André Villas-Boas - Presidente

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,408
3,767
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Eu estou com o treinador e com o plantel nisto. Não vi falta de atitude, vi falta de qualidade mas não vi falta de atitude. Se o presidente quer culpar alguém do descalabro de domingo, que culpe quem fez o plantel… ele próprio. Achei uma medida desajustada sinceramente.
concordo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,097
202,463
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Também concordo que não houve falta de atitude

Houve o costume deste grupo de atletas nos últimos anos
Desconcentração, displicência, falta de brio profissional, falta de inteligência, falta de gestão dos momentos do jogo, falta de minimização dos riscos do jogo

Sem ir aos aspetos técnicos, isso já se sabe o que a casa gasta

Eles, simplesmente, não sabem mais

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,322
25,736
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Se ainda não consegui perceber como se paga 20M por um Carmo ou 12 por um Otávio como se pode explicar o Nheuen? Pro ano talvez venha a perceber, por agora não.
Gul por 5 é um escândalo? Custou praticamente um Samuel Portugal.

Agora mais a sério, comentários como o teu é tipo Nuno Lobo mas redes sociais.....fazem ruído na base de comparações estúpidas e sem sentido......
50M em centrais e não temos um. Arre fdx.
É um bocadinho demais.

Não há clube q resista a esta incompetência.

• Like
Reações: Tunes

RGalego

As desculpas não se pedem, evitam-se!
12 Março 2012
13,013
15,143
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Se o Anselmi acha normal levarmos 4 do nosso rival é porque não estudou bem para onde vinha.
O Anselmi ainda está a conhecer já os jogadores é a segunda vez que levam 4 dos milhafres. Se não vai pra mística, pelo amor e pela honra vai ter que ir de outra maneira.

Aqui não se pode fazer dos Km corridos ou velocidade média, tem que haver agressividade e demonstração inequívoca que o compromisso de ganhar é maior que tudo. Sendo agora um pouco populista, viste algum jogador no final do jogo deitado no relvado de exaustão?! A gritar revoltado com um colega? A picar-se com um jogador dos milhafres? Nada…tudo uma apatia inaceitável.

RGalego

As desculpas não se pedem, evitam-se!
12 Março 2012
13,013
15,143
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa

Desconcentração, displicência, falta de brio profissional, falta de inteligência, falta de gestão dos momentos do jogo, falta de minimização dos riscos do jogo

Houve falta disso tudo menos de atitude? Boa ironia

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,431
1,845
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa

Não vou defender o SC, mas com um plantel fraco, nunca se questionou a entrega da equipa e fomos batendo o pé aos grandes (umas épocas mais que outras).

Quando falta qualidade, a garra devia compensar.
Volto a dizer, este modelo tático realça as limitações do plantel, em toda a linha. Exige demasiado de centrais muito fracos, exige que o D. Costa saia mais vezes da baliza, exige laterais capazes de defender a atacar, médios com capacidade de posse de bola e transição rápida, extremos criativos, um ponta de lança móvel, médios defensivos de pressão... tudo o que este plantel não tem.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,077
9,848
Eu lembro me de algumas vezes surgirem noticias,agora se a info é verdadeira ou não, não te consigo dizer.
Agora o presidente pode ir 1/2 vezes na temporada, se tanto,tentar puxar o nosso balneário para uma reação rápida. Agora obrigar jogadores a ir para estagio, sao atitudes que fazem lembrar o que tantos aqui apelidaram de Lunático, o Sérgio Conceição.
O presidente tem é de perceber junto da sua equipa se a equipa técnica é a certa para seguir à frente do clube e se for, tem de sentar-se à "mesa" com a equipa técnica para ver quem tem lugar no plantel na próxima temporada e ir preparando REFORÇOS, que o que não falta é tempo.
Mas achas que Anselmi, AVB, Bicho ou Zubi não sabem os cepos que por lá andam? Se está claro a vista dos adetos imagina de quem percebe da poda ...

AVB falou em renovação do plantel, já se sabe muito bem o que isso quer dizer ....

Ficaria admirado se jogadores como Samu Tuga, Zaidu, Marcano, Ze Pedro, Franco, Eustaquio, JM, Namaso, Pepê, Borges fizessem parte do plantel da próxima época ...
E só não coloco Nehuen e Otavio porque um temos claúsula de compra e o outro ninguém lhe pega ...

Não sei se repararam mas não se aproveita nem um único central ...

Mas uma coisa é certa ... quando menos protegem o Anselmi mais fodido ele fica e mais reforços pedirá ... E com 100% de razão ...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,322
25,736
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Portanto, toda a gente reconhece (ou a maioria) que o antigo Porto está morto, mas depois há um "castigo" de colocar os jogadores a dormirem num Hotel e é uma tragédia.

E para melhorar ainda leio nos pasquins que os jogadores se sentiram humilhados! Humilhados?! Humilhados são os adeptos com tanta displicência, imaturidade e falta de categoria para usar a camisola do clube!
Sim não valem um chavo. Não é só como futebolistas é mentalmente.

Mas q adianta irem dormir à pala num hotel 5 estrelas? Gasta-se dinheiro para fazer teatro.

• Like
Reações: Chino

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,077
9,848
Acho mais arriscada a escolha do VB. Aliás, no caso do VB acho mesmo um erro porque da forma como as coisas foram acontecendo estava-se mesmo a ver que ia partir o balneário, ia ter anti-corpos e se as coisas corressem mal ia ser um “shit show”! Foi precisamente o que aconteceu.
A escolha do Anselmi acho que é interessante porque gosto do estilo e da ideia de jogo, mas é uma escolha de quem já está a pensar a longo prazo e a trabalhar com olhos no futuro. O problema é que ainda havia muito para se jogar (embora em condições precárias) até ao fim da época. Com um plantel de tão fraca qualidade (ainda mais depenado no mercado de inverno) acaba por se colocar o Anselmi numa situação complicada. Nesse sentido acho um risco porque queima-se algum possível crédito do treinador ainda antes de haver sequer capacidade para o avaliar verdadeiramente.

Na minha opinião acho que a aposta no Anselmi se deve manter, devemos dar-lhe condições para trabalhar (um plantel de qualidade e com pés e cabeça), uma época bem planeada e uma pré-época decente. Depois então podemos avaliar o que o argentino pode dar ao clube. Honestamente, gosto e acredito no treinador!
É tão isto que venho a dizer ...
Para não colocar o treinador em xeque ... a estrutura tem que vir falar ...
O Jorge Costa pode falar ... isto não é um one-man show ...
Acho que o AVB tem também que se resguardar um pouco e remeter-se um pouco mais ao silêncio e falar só em situações pontuais ...
Tem que deixar de ser menos Marcelo e ser mais Cavaco ...

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
9,999
21,308
Conquistas
1
  • Bobby Robson
V
Eu posso não concordar nestes castigos, não gosto principalmente a via verde para o balneário, ele já foi treinador e com certeza não gostava que fosse feito.
Dito isto, ele é o presidente e ele tem que demonstrar junto deste plantel completamente alheado da realidade do clube que não pode passar incólume duas derrotas com os milhafres por 4-1 cada uma.

Acho que o castigo foi pela reincidência não porque correram mais ou menos. Mas mesmo nesse quesito permite-me discordar, a apatia com que se inicia a segunda parte em que os milhafres trocam a posse de bola sem movimento demonstra falta de agressividade impensável.

Em relação a treinador ele é o primeiro da linha hierarquia da equipa de futebol e não pode de maneira nenhuma se colocar contra a posição do presidente. Uma boa noite de sono em casa já se percebeu que não é solução, palavras também parecem não surtir efeito e tem que haver medidas extremas para que os miúdos mimados percebam que não pode voltar acontecer.
Eu entendo-te. Isto é uma situação delicada e percebo perfeitamente os teus argumentos. Mas acho que também está a faltar ao André reconhecer o óbvio - que a equipa não tem andamento nenhum para o maior rival. E aí parte da responsabilidade também é dele, não pelo plantel em si, mas por não ter gerido as expectativas dos adeptos e se calhar dos próprios jogadores. Acho que o André meteu na cabeça que tinha mesmo um grande plantel e está lhe a ser difícil perceber que não tem - se calhar porque o plano inicial não era fazer política de terra queimada em 25/26 e agora vai mesmo ter de fazer uma.

O meu problema com isto é o treinador. Penso que está a ser penalizado por outro 4-1 que não é da responsabilidade dele. Eu lembro que na primeira volta, o AVB saiu da Luz ao lado do VB numa demonstração de apoio ao treinador e numa mensagem ao balneário. Agora decidiu meter o treinador no mesmo saco dos jogadores. Um treinador que tem uma equipa mais fraca do que essa da primeira volta. Existe aqui algumas inconsistências na liderança de AVB que acho que são fruto da inexperiência e da sua incapacidade de tomar decisões difíceis a quente sem se deixar contagiar pela energia de adepto.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,322
25,736
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Mas achas que Anselmi, AVB, Bicho ou Zubi não sabem os cepos que por lá andam? Se está claro a vista dos adetos imagina de quem percebe da poda ...

AVB falou em renovação do plantel, já se sabe muito bem o que isso quer dizer ....

Ficaria admirado se jogadores como Samu Tuga, Zaidu, Marcano, Ze Pedro, Franco, Eustaquio, JM, Namaso, Pepê, Borges fizessem parte do plantel da próxima época ...
E só não coloco Nehuen e Otavio porque um temos claúsula de compra e o outro ninguém lhe pega ...

Não sei se repararam mas não se aproveita nem um único central ...

Mas uma coisa é certa ... quando menos protegem o Anselmi mais fodido ele fica e mais reforços pedirá ... E com 100% de razão ...
O Anselmi era o primeiro a ir. Se é para comprarem uma equipa nova pq é q se tem q dar a este treinador?
Se é para ter uma equipa nova arranjem alguém q consiga jogar sem ser nesta merda de sistema.

Esta decisão de desistir da época em Janeiro garantiu q a margem de erro do treinador na próxima época é nenhuma. Nem pouca nem muita, nenhuma.

O clube está entregue há demasiados anos a gente q nao sabe o q faz.

• Haha
Reações: arichard

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,097
202,463
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não vou defender o SC, mas com um plantel fraco, nunca se questionou a entrega da equipa e fomos batendo o pé aos grandes (umas épocas mais que outras).

Quando falta qualidade, a garra devia compensar.
Volto a dizer, este modelo tático realça as limitações do plantel, em toda a linha. Exige demasiado de centrais muito fracos, exige que o D. Costa saia mais vezes da baliza, exige laterais capazes de defender a atacar, médios com capacidade de posse de bola e transição rápida, extremos criativos, um ponta de lança móvel, médios defensivos de pressão... tudo o que este plantel não tem.
Também acho que este modelo tático exige que os jogadores sejam protagonistas e tenham nível para jogar em clubes a sério

Fica difícil com estes

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,077
9,848
Mas isso das reuniões já está a ser feito, ou pensas que é chegar ao final da época que se faz isso?

Estamos mal habituados com o dossiê de fim de época não é?

Portanto cancelar a folga e não acabar o estágio depois do jogo é cena de lunático? Tá certo.
Até Anselmi disse em janeiro que os alvos estavam identificados e que o mercado já estava definido ...
Num clube como deve de ser ... a pre-epoca é planeada em janeiro, os alvos ou posições alvo identificadas ...
Eu vou EXIJIR reforços logo em Junho antes do Mundial ... é inadmissível que a estrutura não consiga isso ... Não nas actuais condições decadentes do plantel ...
E dinheiro não é problema ...

• Like
Reações: Gelsenkirchen

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,041
2,372
André, caga nesta época, caga nestes jogadores e sinceramente não sei até que ponto não cagavas também nesta equipa técnica e treinador.

Há 12/13 jogadores pelo menos que têm de ir embora e é tua missão começar essa tarefa o quanto antes. Caga nos castigos também, grande parte destes jogadores são tão fracos e sem carácter que nem isso merecem. Limita te a dizer lhes que tu próprio desistes deles e desistes da época e que grande parte deles pode aproveitar muito bem estes últimos meses porque são os últimos com a honra de poderem jogar de dragão ao peito e que alguns que podem até deixar de lado já a ilusão de irem ao mundial. Porque não merecem.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,518
8,637
Eu estou com o treinador e com o plantel nisto. Não vi falta de atitude, vi falta de qualidade mas não vi falta de atitude. Se o presidente quer culpar alguém do descalabro de domingo, que culpe quem fez o plantel… ele próprio. Achei uma medida desajustada sinceramente.
É pressão para que não se perca o 3º lugar.
Neste momento já estamos em 4º lugar a um ponto.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,077
9,848
Pepê joga porque o treinador o mete a jogar. Logo a partir daí, é culpa do treinador e exclusivamente do treinador. Quem diz Pepê diz mais uns 3 ou 4 até.
Ou se calhar joga para não desvalorizar e ser vendido no final da época ...
Já nem vamos receber o que deveríamos por ele ... sem jogar então seria um autêntico caos ...
AVB tem que pedir ao tio Antero que arrange uns arabes que venham dar 30M pelo Pepê ...

Última edição:
  • Like
Reações: Regod