André Villas-Boas - Presidente

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,017
45,027
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
No papel que tem agora sim acho estranho ... E acho mais estranho ter que saber dos números ao intervalo ...
Que o queira fazer à posteriori, para matar saudades tudo bem ...
Ter a urgência de o fazer durante o jogo sim é preocupante ...
Não querendo defender em excesso, ele pode ter ficado tão fodido que quis ver várias métricas ao intervalo. Lá está nao me choca, mas são opiniões amigo

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,089
9,865
Ninguem contesta a venda

Contesta se é não ter tido substituto A B ou C e passado umas semanas deitar cá pra que tinhamos excesso de liquidez.
Outra vez arroz?
tentou-se vários alvos no mercado de inverno ... mas como a venda do Nico foi a dias do fecho do mercado não deu para encontrar substituto que não fosse muito sobrepago ...
Porque os clubes vendedores também ficavam sem tempo de encontrar substituto e por aí fora ...
Foram 2 boas vendas e ainda bem que tínhamos excesso de liquidez ... é sinal que o trabalho foi bem feito ... Ou preferias ter a antiga direcção onde grande parte das verbas em vez de entrar no clube iam para Pinhos e Xaninhos ... assim é claro que o clube nunca tinha excesso de liquidez ...
O teu problema é mesmo o clube ter excesso de liquidez?

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,889
90,949
40
Acredito que os próximos 6 jogos vão determinar a sua continuidade e a maneira como a equipa e o próprio Anselmi vao reagir já no próximo jogo com o Casa Pia também...
Depois do episódio após o castigo, não sei se alguma decisão não estará já tomada.

• Like
Reações: SouDragao

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,088
202,442
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não ganhamos uma segunda bola, não ganhamos uma dividida e passamos a segunda parte toda a ver jogar sem bola, sem pressão.
Se isto é atitude à Porto e ainda para mais contra quem era, vou ali e já venho.
Também na segunda parte só foi assim porque andamos a segunda parte inteira a carregar dentro e o adversário de cadeirinha, com os seus melhores jogadores, a trocar a bola por fora

Não foi falta de atitude, foi só um erro enorme de ajuste

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,408
3,767
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Está a acontecer o oposto do que esperava neste seu primeiro ano, em termos desportivos. Não esperava que fossemos ser campeões mas também não me passava pela cabeça ver o clube a arder.

Por outro lado, ainda subsiste no clube muitos resquícios tóxicos do antigamente, claramente anti AVB, e é isso que pode estar a fazer toda a diferença.
há resquícios dentro e fora.

photo_2025-04-08_10-14-39.jpg

• Like
Reações: Dexter2020

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,388
4,469
40
Porto, Portugal
Outra vez arroz?
tentou-se vários alvos no mercado de inverno ... mas como a venda do Nico foi a dias do fecho do mercado não deu para encontrar substituto que não fosse muito sobrepago ...
Porque os clubes vendedores também ficavam sem tempo de encontrar substituto e por aí fora ...
Foram 2 boas vendas e ainda bem que tínhamos excesso de liquidez ... é sinal que o trabalho foi bem feito ... Ou preferias ter a antiga direcção onde grande parte das verbas em vez de entrar no clube iam para Pinhos e Xaninhos ... assim é claro que o clube nunca tinha excesso de liquidez ...
O teu problema é mesmo o clube ter excesso de liquidez?
o arroz é andar a levar goleadas do benfica
foi elegermos um perdedor
isso é que é o arroz

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,408
3,767
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Portanto, toda a gente reconhece (ou a maioria) que o antigo Porto está morto, mas depois há um "castigo" de colocar os jogadores a dormirem num Hotel e é uma tragédia.

E para melhorar ainda leio nos pasquins que os jogadores se sentiram humilhados! Humilhados?! Humilhados são os adeptos com tanta displicência, imaturidade e falta de categoria para usar a camisola do clube!
a minha unica questao ai é treinador e presidente não estarem alinhados.

se isso for verdade é muito grave.

RGalego

As desculpas não se pedem, evitam-se!
12 Março 2012
13,013
15,146
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
há resquícios dentro e fora.

Visualizar anexo 35266
Nesse raciocínio os afetos não podem criticar jogadores, treinador ou presidente.

A maior parte deles não sabe dar um chuto na bola, nunca planejou treino ou trabalhou na gestão de equipas desportivas.

Vamos ficar todos calados porque o Pedro Manuel Marques assim o diz.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,408
3,767
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Nesse raciocínio os afetos não podem criticar jogadores, treinador ou presidente.

A maior parte deles não sabe dar um chuto na bola, nunca planejou treino ou trabalhou na gestão de equipas desportivas.

Vamos ficar todos calados porque o Pedro Manuel Marques assim o diz.
todos sabemos qual é a azia do PML.

é outro do FCPinto da Costa e FC Sergio Conceição.

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
9,999
21,309
Conquistas
1
  • Bobby Robson

Aparentemente é verdade. O Anselmi tal como alguns jogadores podem começar a fazer a mala…
Eu estou com o treinador e com o plantel nisto. Não vi falta de atitude, vi falta de qualidade mas não vi falta de atitude. Se o presidente quer culpar alguém do descalabro de domingo, que culpe quem fez o plantel… ele próprio. Achei uma medida desajustada sinceramente.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,794
45,223

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,089
9,865
Mantê-lo poderia sair muitíssimo mais caro. Isso não é motivo para não se tomar a decisão.
A questão não é essa.
Não se pode contratar um treinador de projecto, sem plantel para o seu estilo de jogo (e alias para qualquer estilo de jogo), plantel sem líderes, fraco em termos técnicos e táticos
Não se pode dizer neste momento passados 2 meses que Anselmi tenha sido um erro ... As ideias estão lá ...
Despedir Anselmi seria um grave atestado de incompetência da estrutura ... errar com o VB foi natural .. não havia tempo e era a escolha óbvia dadas as limitações financeiras ...
Anselmi foi ponderado, falado ...
A corda não pode roer sempre para o lado do treinador ...

Foi opção da estrutura de futebol e do presidente não reforçar a equipa a qualquer custo em Janeiro ... Isso significa assumir desde já que as eventuais falhas esta época são repartidas por todos ...

Criticámos as opções dos otros clubes e vamos cometer os mesmo erros que os calimeros? Não podemos ser um cemitério de treinadores ...

E @apocalypto deixo-te um pergunta:

Despedes Anselmi passados 4 meses quando nem jogadores lhe demos .. Qual o treinador que viria assumir o clube sem que lhe desses TODOS os jogadores que ele queria?

É muito bonito mudar de treinador ... mas vais contratar um mais experiente e melhor e achas que chega aqui e vai treinar Eustaquios, Francos, Borges e Zé pedro's?

Anselmi é um treinador bom com ideias novas e tem um outro factor ... Como ainda não tem "estatuto" aceitou vir treinar este monte de cepos ... E aceitará um projecto gradual ...
Tem é que ter por trás uma estrutura a apoia-lo ...

AVB já veio garantir que é o treinador da próxima época ... mas isso é pouco ...

Para mim neste momento a estrutura devia dar a cara ... E AVB vir a público pedir desculpas aos adeptos e assumir que fruto da actual situação do clube foram feitas vendas sem reforço do plantel e isso afectou o resto da época ...
Dizer que nos próximos tempos com a "renovação" (para mim é uma limpeza) do plantel o clube ficará menos exposto a estas situações, etc ...

É isto que eu estava a espera do AVB ... Que protega o treinador e não o deixe queimar-se em lume brando antes de poder trabalhar com um plantel digno desse nome ...

RGalego

As desculpas não se pedem, evitam-se!
12 Março 2012
13,013
15,146
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Eu estou com o treinador e com o plantel nisto. Não vi falta de atitude, vi falta de qualidade mas não vi falta de atitude. Se o presidente quer culpar alguém do descalabro de domingo, que culpe quem fez o plantel… ele próprio. Achei uma medida desajustada sinceramente.
Eu posso não concordar nestes castigos, não gosto principalmente a via verde para o balneário, ele já foi treinador e com certeza não gostava que fosse feito.
Dito isto, ele é o presidente e ele tem que demonstrar junto deste plantel completamente alheado da realidade do clube que não pode passar incólume duas derrotas com os milhafres por 4-1 cada uma.

Acho que o castigo foi pela reincidência não porque correram mais ou menos. Mas mesmo nesse quesito permite-me discordar, a apatia com que se inicia a segunda parte em que os milhafres trocam a posse de bola sem movimento demonstra falta de agressividade impensável.

Em relação a treinador ele é o primeiro da linha hierarquia da equipa de futebol e não pode de maneira nenhuma se colocar contra a posição do presidente. Uma boa noite de sono em casa já se percebeu que não é solução, palavras também parecem não surtir efeito e tem que haver medidas extremas para que os miúdos mimados percebam que não pode voltar acontecer.