André Villas-Boas - Presidente

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
181
325
A expressão "pessoas de bem" remete-me sempre para um grupo de pessoas que não suporto.

Eu não chamo criminoso a AVB. Desejei a sua eleição. Espero que tenha o máximo de sucesso. O que não suporte é a ausência de crítica quando ela é merecida. E no caso de AVB, a nível desportivo, tem sido uma desilusão. Como o considero uma pessoa inteligente, espero que aprenda com os erros e mude. Se não cá estarão os adeptos pensantes a apontar que o rei vai nu.
Ok, tudo bem, em vez de pessoas de bem que realmente pode ser uma expressão algo pejorativa, posso dizer boas pessoas ou bons cidadãos, vai dar ao mesmo. Mas acho que a palavra impunidade aplicada ao presidente AVB, é de muito mau gosto, ele não merece ser tratado assim. Pode estar a falhar nalgumas coisas mas não está a praticar crimes contra o Porto. Só aí faria sentido utilizar a palavra impunidade, se ele estivesse a fazer mal deliberadamente, sem ser punido por isso.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,624
7,340
Bragança
Ok, tudo bem, em vez de pessoas de bem que realmente pode ser uma expressão algo pejorativa, posso dizer boas pessoas ou bons cidadãos, vai dar ao mesmo. Mas acho que a palavra impunidade aplicada ao presidente AVB, é de muito mau gosto, ele não merece ser tratado assim. Pode estar a falhar nalgumas coisas mas não está a praticar crimes contra o Porto. Só aí faria sentido utilizar a palavra impunidade, se ele estivesse a fazer mal deliberadamente, sem ser punido por isso.
Sem resultados desportivos ...tudo será esquecido. O Porto não se pode dar ao luxo de ficar atrás dos dois de Lisboa mais nenhum ano. Falhou no VB e não me parece que tenha acertado no Anselmi.
Sem sucesso na vertente desportiva esquece tudo isso. Eu sei como estamos como apanhou o clube. Mas o JNPC apanhou um clube muito pior, muito atrás que o AVB apanhou.
Acertar nos treinadores é 50 por cento do trabalho

• Like
Reações: carmim

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
181
325
Sem resultados desportivos ...tudo será esquecido. O Porto não se pode dar ao luxo de ficar atrás dos dois de Lisboa mais nenhum ano. Falhou no VB e não me parece que tenha acertado no Anselmi.
Sem sucesso na vertente desportiva esquece tudo isso. Eu sei como estamos como apanhou o clube. Mas o JNPC apanhou um clube muito pior, muito atrás que o AVB apanhou.
Acertar nos treinadores é 50 por cento do trabalho
O plantel do Porto de 82 era muito mas muito mas mesmo muito melhor que o actual. E estava à disposição de PdC um iluminado chamado Pedroto. Tenho 60 anos, sei bem aquilo de que falo. Com uns retoques até deu para ser campeão europeu em 87. E financeiramente, na altura, não havia os garrotes de um passivo de mais de 500 milhões e de capitais próprios negativos de cerca de 200 milhões. Havia grandes dificuldades de tesouraria e alguma dívida, mas nada de comparável com o que havia em Abril de 2024 e ainda há. A situação que AVB herdou é muito pior, quer desportiva quer financeiramente, que a que herdou PdC. É que nem tem comparação.

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
181
325
O nosso projeto é ir a Arouca jogar em 532.
Em Arouca ganhou-se, que era o que interessava. Na época passada, quando tudo estava bem para alguns, perdeu-se lá 2-3 de forma anedótica. Em Braga vamos jogar desfalcadissimos, por lesões e castigos, quase não temos meio campo nem extremos, se conseguirmos ganhar vai ser um feito e um grande revés para os portistas que escondem mal que estão a torcer por derrotas do Porto. Temos pena, mas o pior Porto de sempre está melhor na tabela, mais perto do 1° lugar, que o Porto da época passada do actual treinador e pré-despedido do ACMilan.

Última edição:

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,428
2,625
Em Arouca ganhou-se, que era o que interessava. Na época passada, quando tudo estava bem para alguns, perdeu-se lá 2-3 de forma anedótica. Em Braga vamos jogar desfalcadissimos, por lesões e castigos, quase não temos meio campo nem extremos, se conseguirmos ganhar vai ser um feito e um grande revés para os portistas que escondem mal que estão a torcer por derrotas do Porto. Temos pena, mas o pior Porto de sempre está melhor na tabela, mais perto do 1° lugar, que o Porto da época passada do actual treinador e pré-despedido do ACMilan.
Mas porque vão sempre puxar á conversa o SC se o Deus argentino veio para substituir o VB? Ate o próprio puxou a mesma conversa da época passada quando foi contratado para substituir o VB! Já espero é mesmo ao menos que este fique ao menos em 3, porque até pode ficar a menos de 18 como dizes mas se não ficar em 3 é disputar a Liga conferência ou tens de ter uma ajudinha dos Orcs ou Calimeros para ir á LE!

SuperPortista75

Superior
25 Maio 2021
97
164
Portugal
Obviamente que o treinador só pode ser julgado na próxima época depois de ter reforços e uma pré época. Algo diferente disso é uma patetice, embora eu entenda que hoje em dia ninguém tem paciência mas ei, vai ser a primeira vez desde que chegou que vai ter mais de 3 treinos para preparar o próximo jogo, se não estou em erro. Calma

Última edição:
  • Like
Reações: ChamaDoDragao

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,857
1,011
“Todos sabemos o que são as exigências do FC Porto”

André Villas-Boas marcou presença na recriação do primeiro jogo de futebol em Portugal e abordou vários temas

O Oporto Cricket and Lawn Tennis Club recebeu a recriação do primeiro jogo de futebol em Portugal entre o Foot-ball Club do Porto e o Club Lisbonense, ao qual não faltou André Villas-Boas. O líder máximo do clube abordou diversos temos da atualidade azul e branca, a começar pela deslocação de mais logo ao Municipal de Arouca (18h00) comandada por Martín Anselmi, “o nosso treinador de projeto futuro”. “Nesta fase é deixá-lo continuar a trabalhar e seguramente trará as vitórias que precisamos”, reforçou o presidente, que se congratulou pelo recente lançamento do Portal do Sócio: “É um passo que tivemos que dar na transformação digital, um passo decisivo, pois até agora um adepto do FC Porto não podia tornar-se sócio em qualquer parte do mundo. Era apenas um passo natural que tínhamos que dar”.

A recriação do primeiro jogo oficial do FC Porto
“Para mim é um motivo muito especial, pois tive os meus tios bisavós que jogaram neste primeiro jogo. O meu bisavô não jogou porque estava lesionado, mas mais tarde chegou a ser capitão do FC Porto em 1906. Portanto, há muita história pessoal minha relacionada com este evento, com o facto de os Pinto Basto terem trazido o futebol para Portugal. Muita história do FC Porto, muita história do futebol em Portugal, com muita influência britânica, evidentemente. Este primeiro onze foi um onze misturado de jogadores do FC Porto e do cricket. Esperamos agora inverter a história e colocá-la no sítio certo. Estamos bem representados e escolhemos um elenco forte.”

A deslocação a Arouca
“Sigo daqui diretamente para Arouca e com esperança na vitória. Tem sido um ano difícil para todos os portistas, principalmente pelas oportunidades que tivemos de encurtar distâncias. O campeonato mantém-se em aberto e vamos acreditar até ao fim. Seguramente, para lá chegarmos temos de fazer melhor o nosso trabalho. É com essa convicção que vamos a Arouca hoje.”

Martín Anselmi
“Qualquer treinador tem de ter o seu espaço de adaptação e este é um treinador que tem de se adaptar em competição. As circunstâncias são outras e à medida que vai implementando o seu modelo de jogo está em competição. Temos muita crença nele e é o nosso treinador de projeto futuro. Nesta fase é deixá-lo continuar a trabalhar e seguramente trará as vitórias que precisamos.”

União e ansiedade
“Os portistas estão unidos, mas estão ansiosos. Somos um clube vitorioso, com muitos títulos, e naturalmente há muita expetativa e muita pressão à volta da obtenção de resultados. Todos sabemos o que são as exigências do FC Porto. Sabemos que temos de dar muito mais e muito melhor, mas ainda é possível jogar este campeonato e abraçar estas vitórias o mais rápido possível.”

As contas do título
“Estamos numa fase em que estamos com seis pontos de atraso, mas perdemos recentemente seis pontos em casa que nos permitiriam estar igualados na liderança.”

O Portal do Sócio
“É um passo que tivemos que dar na transformação digital, um passo decisivo, pois até agora um adepto do FC Porto não podia tornar-se sócio em qualquer parte do mundo. Era apenas um passo natural que tínhamos que dar. Conseguimos concluir este Portal nos últimos oito meses de trabalho e isso refletiu-se na adesão que tivemos. Entraram mais de 1.500 sócios neste momento e temos a esperança de criar novas dinâmicas. Os próximos passos agora serão lançar campanhas específicas, não apenas campanhas de angariação de sócios, mas também campanhas que estão relacionadas com o regresso a casa de sócios que se foram perdendo noutro caminho. Temos esta ambição de lançar campanhas especiais para esses sócios e dessa forma crescer ainda mais através do Portal.”

• Like
Reações: carlottta

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
2,761
1,921
Porque é que tu gostas deste treinador?
Quem disse que gosto ? As tantas quero gostar dele e quero que corra bem, temos que dar tempo para ver se é bom ou não, não é despedir o homem passado dois meses.

Penso que isto ainda não é o FM.

O homem está a tentar implementar as ideias dele, foi uma aposta de risco do presidente.

Vamos ver como corre .

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
471
649
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
espetaculo, espero que nunca mais e vá a Arouca com menos e 5 defesas.
Respeito a tua opinião, mas metias quem no meio campo? O Franco que é um passador? O Grujic que está em recobro? Ou o Vasco que está engessado?
O único verdadeiro médio com capacidade de transporte está no City, e não foi possível trazer ninguém (não porque não tivessemos tentado, mas porque não aceitaram as nossas propostas). Eu se calhar era capaz de experimentar um ou dois dos miúdos da B, mas aí estaria a condená-los à descida.

Não estou, com isto, a querer desculpar a actual situação, que é para lá de delicada. Mas criticar por criticar...
A única crítica que faço é, por exemplo, começar com um Gonçalo em vez de começar com um William. Mas se precisares de ir ao banco, para mexeres o jogo, vais meter quem?

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,248
3,736
Afinal o que anda o Jorge Costa a fazer no clube?

Maximo respeito pela figura que ele é na nossa historia mas se a estrutura do futebol nao protege sequer o treinador de ele dizer que nao sabe em quantos amarelos os jogadores vao...

O treinador ja tem muito com que se preocupar, convem ter uma estrutura competente à sua volta para o ajudar e nao para expo-lo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,386
47,398
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Quem disse que gosto ? As tantas quero gostar dele e quero que corra bem, temos que dar tempo para ver se é bom ou não, não é despedir o homem passado dois meses.

Penso que isto ainda não é o FM.

O homem está a tentar implementar as ideias dele, foi uma aposta de risco do presidente.

Vamos ver como corre .

Viste-me dizer em algum lado que queria que fosse despedido agora?.. o que digo é que no final da temporada tem que se avaliar se ele deve ou não continuar, ao invés de continuar só porque foi contratado há pouco tempo..

• Like
Reações: Edgar Siska

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
2,761
1,921
Viste-me dizer em algum lado que queria que fosse despedido agora?.. o que digo é que no final da temporada tem que se avaliar se ele deve ou não continuar, ao invés de continuar só porque foi contratado há pouco tempo..
Misturei no teu comentário com os outros.

Então deixa lá o homem jogar como sabe e depois logo se vê .