André Villas-Boas - Presidente

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,330
137,064
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ainda nestes 10 meses iniciais já tiveste duas fantásticas vendas SEM CL: Galeno e Nico. Mais do que a grande maioria das vendas da anterior direção....mas se calhar não convém mencionar isso porque não dá jeito à narrativa das "más decisões desportivas", né? 🤷‍♂️
Foram duas excelentes vendas, pena não serem acompanhadas de uma reposição digna de qualidade.

Mas temos de observar que foram duas vendas muito específicas, do Galeno parece-me claro que o fundo saudita PIF se comprometeu depois da intromissão do DSO a comprar na mesma o jogador para outro clube que detivesse, um onde o doente mental não pudesse intervir.

O Nico acabou por vir um pouco num acto de desespero do City e nós conseguimos e muito bem "ordenhar essa teta".

Agora como disse, situações específicas.
Outras vendas serão mais orgânicas, isto é, decorrerão mais da prestação e valorização dos ativos.
E também da prestação do clube e sua capacidade de negociar por cima, se tiver necessidades emergentes de fazer reposição por falhar valores de CL vai estar mais predisposto a aceitar por baixo e os clubes a aproveitarem esse facto.

Não são narrativas. é começar a acabar com esse tipo de coisas e semi-bocas, são apenas conversas e análises, é como se estivéssemos num café numa tertúlia de Portistas, a expor as nossas ideias, pensamentos, conclusões e preocupações, deixar de fazer disto um X/Twitter que não é.
Eu tento encadear as minhas ideias o mais possível para se perceber de onde vem os meus raciocínios e ser fácil todos termos uma conversa e nos entendermos.

Última edição:
  • Like
Reações: Viena e Hakabashy

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,920
25,278
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Compara o plantel do ano passado com este. Se nem o ano passado lutaste pelo 2º lugar quanto mais este ano em que o plantel baixou muito de qualidade.
Já o disse n vezes, este plantel vale muito mais q isto, mesmo este plantel que foi downgradado em Janeiro.

Há culpas de sobra nesta época, não é só os jogadores.

Eu não acredito de forma nenhuma q haja um portista com responsabilidades no clube que não saiba que esta época não passa num clube destes sem deixar marcas profundas. Isto é intolerável.

A maioria destes jogadores já os vi jogar bem mais q isto...até esta época.
25 pontos perdidos em 25 jogos
Fora de tudo e uma imagem miserável em todas as competições.

• Like
Reações: Edgar Siska

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,489
7,919
44
Lisboa
Sim existe um estigma com a crítica, as pessoas confundem isso com o querer mal ou estar contra.
Não conseguem visualizar as coisas sem ser em dinâmicas de oposição/facção.

Eu sou crítico comigo próprio, não estou contra mim.
Com o clube funciona da mesma forma.
Amo o clube e tenho respeito e consideração por quem o dirige. Mas não isento de visão analítica sobre o mesmo.

O FCP necessita dessa visão mais realista e focada, com crítica sem agendas, para obviamente se manter como clube desta dimensão.
Os próprios dirigentes e responsáveis devem de ser auto-críticos e acredito que o sejam.

O que não é preciso é uma carrada de cavaleiros de armadura a polir as polainas dos dirigentes quando estes ainda não o mereceram tanto, isso cria o oposto, cria uma sensação de estarem numa nuvem que espero não os infecte.
Que foi um dos males que nos levou ao estado anterior de coisas, e embora fosse crítico disso, era em termos de mentalidade humana mais vá "compreensível" face à glória acumulada.Não devia, mas conseguios encontrar facilmente a causas antropológicas.
Aqui nem há glória, há uma ideia concebida à priori, já se é, antes de ser. Já se está ungido antes de levar o reino à glória em batalha.
Não gosto.
Não consigo ser assim.
O problema é que ainda há muita gente que ainda se mantém na guerrilha das eleições, fans de JNPC contra os de AVB...em vez de apoiaram todos o clube.
Se há uma crítica, ou são viúvas, ou são do outro lado...se há uma crítica, é porque preferiram os anteriores, se há uma crítica é porque não damos tempo aos que estão hoje e esquecemos do buraco financeiro ficaram.
etc etc...

• Like
Reações: Viena e Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,330
137,064
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não dá para não ser campeão e não ser esta merda de futebol e esta época vergonhosa?
Tem mesmo q ser entre campeão e um fracasso total?

Sei q somos um clube intenso mas...
Hoje em dia, as pessoas só sabem viver entre dois extremos.
Pensar entre dois extremos.
Conceber realidades confrontacionais, de oposição, dicotómicas, de opressão/oprimido etc.

A internet tornou a nuance na opinião e no pensamento um empecilho.

• Like
Reações: Miguel Alexandre

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,920
25,278
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O zaidu é um bom exemplo
O moura reforço desta época nao é melhor que o zaidu
O Zaidu foi o substituto do Telles o q diz muito da gestão desportiva deste clube.

É q o Zaidu parece de facto ser bom moço mas não sabe dar um chuto numa bola.
Não é ter dificuldades, é não sabe.

O Moura sabe jogar à bola, não sabe é defender, não consegue ganhar uma bola defensiva a ninguém.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,489
7,919
44
Lisboa
Se nem o ano passado, com a opulência e luxo de teres o amado Ceição como treinador e com um plantel muito melhor do que este lutaste pelo 2º lugar quanto mais neste ano....

Façam um exercício e comparem o plantel do ano passado com o deste ano. Vá lá, não custa muito. A diferença de exigência que se está a fazer a este plantel - e treinadores - e a exigência que (não) se fez o ano passado é grotesca.
Correcto.
Mas do que estamos a ver dos rivais, estão abaixo do que podiam fazer, com os planteis melhores que o nosso.
Se tivéssemos sido um pouco mais competentes, mesmo com fraco plantel, não podíamos estar a lutar pelo 2°? Não digo que era fácil o conseguir mas lutavamos.
O que critico desta sad, foi só a escolha do primeiro treinador, a demora na correção desse erro e o não reforço no mercado de inverno.
Sei que aos anos que temos planteis maus e este é o pior de todos.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,678
3,149
Vila Nova de Gaia, 1981
Entendo o que dizes, mas é o preço a pagar pelo o enorme sucesso e evolução do clube. E permite que te diga que para mim é um preço bom a pagar.
Não podemos voltar ao que já fomos ou ficar um sporting desta vida.
Mas alguém consegue prever que seremos um Sporting, ou que não voltaremos a ser algo que fomos ,por 1 época má? Quantas épocas más não tivemos nós seguidas?? E voltamos a ganhar precisamente porque não tinhamos o ego inflamado

O Sporting era o que era precisamente pelo ego dos seus. Egos daqueles que viram os granditos Sportings na história do futebol portugues.Egos que se vêem aqui escarrapachados em alguns comentários. Por terem atitudes que se vêem agora os nossos a ter. O mesmo com os vizinhos vermelhos. E não, não é o clube que vai nessa direção. São alguns adeptos que com o seu ego, não conseguem raciocinar.

Se não aguentam a luta pelo menos não atrapalhem

• Like
Reações: NakaMessi

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,296
2,861
Não analiso jogadores pelas estatísticas
Não me leves a mal, mas analisa-se pelo quê então?

Pelo número de lances perdidos pelo Zaidu nas últimas 5 épocas? Pelo facto de, cada vez que alguém tenta tabelar com ele, ele passa a bola para trás para os centrais? Pelo número de cruzamentos falhados? Pelo número de recepções de bola falhadas?

Pelos kilometros percorridos por jogo? Ou talvez pelo empenho nos treinos e por ser um gajo fixe?

O Moura teve uma quebra de rendimento altíssima, o Zaidu é jogador para um clube de distrital.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,716
65,442
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Se tivéssemos sido um pouco mais competentes, mesmo com fraco plantel, não podíamos estar a lutar pelo 2°?
Não. Tens de meter aí na equação a mão dos padres. Realisticamente nunca estivemos na luta pelo 2º lugar.

• Like
Reações: LR

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,330
137,064
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Zaidu foi o substituto do Telles o q diz muito da gestão desportiva deste clube.

É q o Zaidu parece de facto ser bom moço mas não sabe dar um chuto numa bola.
Não é ter dificuldades, é não sabe.

O Moura sabe jogar à bola, não sabe é defender, não consegue ganhar uma bola defensiva a ninguém.
O Zaidu é um excelente atleta, mas um fraco jogador de futebol.
Isto é tem valias atléticas, é muito rápido, é forte fisicamente, tem bom jogo aéreo e é razoavelmente alto para a posição que ocupa, além de até ter um pontapé forte.
Tudo valias atléticas.
Mas não tem relação nenhuma com a bola, a bola sente por ele a atracção que tu sentirias na noite por uma moça com 150 kg e que não faz a depilação há 9 meses.

• Haha
Reações: Hakabashy

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,920
25,278
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Zaidu é um excelente atleta, mas um fraco jogador de futebol.
Isto é tem valias atléticas, é muito rápido, é forte fisicamente, tem bom jogo aéreo e é razoavelmente alto para a posição que ocupa, além de até ter um pontapé forte.
Tudo valias atléticas.
Mas não tem relação nenhuma com a bola, a bola sente por ele a atracção que tu sentirias na noite por uma moça com 150 kg e que não faz a depilação há 9 meses.
Preferia a gordinha peluda durante 90 minutos do q ver 90 min do Fcporto q tenho visto...

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,502
21,720
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Abel e Marco Silva rejeitaram o Sporting e iam mesmo aceitar o Porto lol

O Jorge Jesus ia abdicar da fortuna que ganha para treinar o Porto

Daniel Sousa lol Nem comento

Epa é cada comentário alucinado
É alucinado é .
Vais dizer que nenhum dessa lista feita á pressa aceitava treinar o Porto?
Tá bem.