André Villas-Boas - Presidente

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,851
2,652
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Evitáveis porque?
És tu que davas o livro de cheques para pagar as contas?
Com um emprestimo obrigacionista que ficou aquém das espectativas, achas que havia margem de manobra?
Isso de despedir VB em Novembro são para os Bidentes ... era completamente irracional só por ter perdido 4-1 com os orcs ... custa mas foram só 3 pts ... e a maneira como foi ... mas ainda havia esperança ...
Contra o Fama fomo claramente roubados ... um empate que era um vitória que nos foi roubada ...
Claro que Nacional e Gil foi mau, muito mau e sim isto sim justificava os despedimento de VB como aconteceu ...

Claramente que os plano de AVB era contratar o Anselmi quando acabasse o torneio Clausura ... Em maio e assim tentar pagar menos ... Esperva obter melhores resultados com Vb ... espectável ...

Com todas as condicionantes que teve e tem, o rumo é não continuar a empurrar com a barriga e tomar as decisões difíceis que tinham que ser tomadas ...

A ÚNICA coisa que consigo apontar é a estrutura não ser capaz de libertar o entulho que temos ... emprestados, valorizar, etc ...

Certamente que AVB disse que não havia saídas para que os jogadores se foquem no Porto, mas certamente que Galeno e Pepê estão a foder o balneário completamente ... 20M€ por cada um era ouro sobre azul, não fazem cá falta nenhuma ...

E sim Pepê foi comprado pela anterior direcção, por 15M€ mais bonus e mais desvios ... Claramente um flop ... Mais vale assumir a perda e sanerar o balneário ...

Isto somos nós ... quem dirige tem que ter cabeça fria porque estão muitos milhões em jogo ...
Não houve margem para o Nehuén? Aquando da derrota com o Benfica, já não podíamos ter avançado para o Anselmi?

Eu concordo que o Galeno e o PP são nódoas. Que os venda então por 20 e tal milhões enquanto podem.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,214
8,892
A questão não tem que ver com o estado do clube. Prende-se sobretudo com erros evitáveis, como a permanência prolongada do VB. Existe a necessidade de ser cobrado, caso contrário voltamos ao antigamente...
O ano passado, onde estava os lenços brancos ao Marceneiro?
Houvesse contestação desta contra a anterior direcção e se calhar nada disto teria acontecido ...
Nem 8 nem 80
E com isto não quero passar paninhos quentes, AVB não está acima de critica e tens todo o direito de criticar ...
Mas temos que englobar o contexto, as condicionantes ... etc ...

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
379
558
É a anarquia da liderança. Começam a surgir contradições que não se entende. Falta maturidade, falta competência. Continua a debitar ilusões.
Um processo disciplinar não implica só não jogar. E para além disso, entrando no campo da suposição e sendo um pouco advogado do diabo, o clube pode disciplinar sabendo que existem atenuantes apesar de ter cometido erro obviamente, e se acharam que apesar de tudo era a melhor opção para jogar (discordo) estaria também o clube a ser prejudicado ao não contar com um jogador. É quase como se a vossa mulher vos fizer greve de sexo como castigo duas uma: ou ela não gosta de ter sexo convosco ou está a prejudicar se a ela própria por erros vossos.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,378
4,732
Olimpo
O génio do Presidente quer levar o Anselmi pelo valor da cláusula mais baixa disponível para clubes top da Europa, boa sorte a tentar convencer os responsáveis do cruz azul que nós somos um tuabarao europeu depois de perder em casa com o Olímpiakos e estarmos quase fora dos lugares de playoff da segunda divisão europeia 😂😂😂

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,851
2,652
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
O ano passado, onde estava os lenços brancos ao Marceneiro?
Houvesse contestação desta contra a anterior direcção e se calhar nada disto teria acontecido ...
Nem 8 nem 80
E com isto não quero passar paninhos quentes, AVB não está acima de critica e tens todo o direito de criticar ...
Mas temos que englobar o contexto, as condicionantes ... etc ...
Bom, eu fui dos que critiquei o Sérgio. Muito mesmo.

Fosse o AVB o PDC e eu já estaria a pedir a cabeça dele. A questão é que eu sei que a maior parte da culpa não é do AVB. As minhas críticas à sua pessoa são construtivas, são para melhorar. É uma presidência aberta, liderada por uma pessoa honesta e íntegra.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,888
23,867
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Oh presidente, o treinador por si só faz muito,mas nao faz milagres.
Um extremo diferenciado e se quiserem devolvemos o Fabio Vieira,jogar num 3-5-2 com Galeno e Pepê a titulares é pedir para ficar em 4.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,388
87,215
40
André, tens uma tarefa ciclópica pela frente. És culpado de várias coisas, sobretudo da escolha e manutenção do VB. Já para não falar do Brandão.

Mas o principal responsável pela degradação do FC Porto chama-se Pinto da Costa. Deu-nos muito, mas também tirou. Quem não o reconhece não é sério.

Temos que ir à Champions na próxima época, caso contrário estamos completamente fodidos e só temos hipóteses se alguém injetar dinheiro no clube, caso contrário o futuro do AVB fica em risco. Infelizmente, o futebol é o momento e os títulos são tudo, sobretudo num clube como o nosso.

Se tem a qualidade que penso que tem, é altura de a mostrar. A questão é que o novo treinador vai precisar de tempo.

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
379
558
se tem processo disciplinar porque é que jogou? não há nenhum jornalista que lhe faça essa pergunta?

não percebo nada
Uma coisa que reparei: esta coisa de cada jornalista só ter direito a uma pergunta faz com que existam limitações a assuntos a tratar. Por mais que me custe e tenho muito a dizer sobre o jornalismo desportivo em Portugal, o sistema leva a isto: quer se falar de muitos assuntos e não dá para pedir para desenvolver assuntos especificos

• Like
Reações: b10nic

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,214
8,892
É dar espaço sim senhor.

Mas aquela de blindar o plantel só pode ser brincadeira.

É que temos titulares que oferecidos eram caros para quem ficasse com eles.

Já nem falo de suplentes.
Só posso encarar isso com propostas pelo Pepê abaixo de 20M€ e ele forçar a saída ...
Por mim ficava a treinar juntamente com Galeno e Wendell sem jogar mais nenhum minuto ...

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
6,079
9,907
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Portanto, o treinador ainda não está feito.
Santa clara ainda deve ser o interino e vamos lá ver se conseguimos chegar a bom porto com o Cruz azul para libertar o treinador.