André Villas-Boas - Presidente

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
2,333
3,869
O foco no que resto da época, deveria ser exclusivamente o campeonato. 18 finais. Tambem fundamental para garantir champions.

Liga europa deveria ser para esquecer. Não temos plantel para isso.

Na próxima época melhorando o plantel e despachando cepalhada que ainda temos, já se pode ambicionar ir mais longe nas competiçoes europeias.

• Like
Reações: arichard

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,592
4,968
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
A Sportinguização e Benfiquização do Futebol Clube do Porto. É isso que estou a ver aqui.

Bora despedir o treinador que teve a pior primeira volta mas mesmo assim, no melhor dos casos, acaba em primeiro lugar. No pior dos casos acaba em segundo!

Oupa, é para despedir já hoje! Menos de 10 pontos para o segundo classificado no final da primeira volta? Despedimento.

Está ao nível do que o Benfica fez com o Mourinho para meter lá o Toni (?) e o Sporting ao não querer o Mourinho porque os sócios não deixaram.

Estáis tolos!

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,971
8,620
Uma coisa é cumprires por mérito teu, outra por demérito dos rivais.
É que bastava o United não ter despedido o treinador e o campeonato já tinha ido com o caralho junto das taças.
E muita sorte temos do inimigo ter escolhido um pino ainda pior que o nosso

E da LE (prova para o qual eramos o principal favorito à partida) nem vale a pena falar.

Mas é como disse antes, as 9 vidas não duram para sempre
Isso é a lógica da batata ...
Só marcas golos se os adversários cometerem erros ... Só ganhas se fores melhor que os outros ...
Um treinador que pode fazer 43pts (e deviam ser 45pts) na primeira volta ...não interessa se perdeu com os rivais ... Achas que isso é só demerito dos adversários? Não aceito isso ... há muito mérito nosso ...

Concordo que há muito demérito nosso nos jogos contra os rivais ... agora nos outros ... ganhámos ... E não foi à-la-Conceição que no ano passado ganhou 3-4 jogos nos descontos ....

Essa lengalenga que o Amorim ia fazer 102pts é uma falácia ... é claro que ia perder pontos ... já se notava uma quebra no jogo do Sporting ... Contra o Braga foi sem saber ler e escrever ... A lesão do Pote e Inácio deu um rombo no jogo da equipa ...

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,592
4,968
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Isso é a lógica da batata ...
Só marcas golos se os adversários cometerem erros ... Só ganhas se fores melhor que os outros ...
Um treinador que pode fazer 43pts (e deviam ser 45pts) na primeira volta ...não interessa se perdeu com os rivais ... Achas que isso é só demerito dos adversários? Não aceito isso ... há muito mérito nosso ...

Concordo que há muito demérito nosso nos jogos contra os rivais ... agora nos outros ... ganhámos ... E não foi à-la-Conceição que no ano passado ganhou 3-4 jogos nos descontos ....

Essa lengalenga que o Amorim ia fazer 102pts é uma falácia ... é claro que ia perder pontos ... já se notava uma quebra no jogo do Sporting ... Contra o Braga foi sem saber ler e escrever ... A lesão do Pote e Inácio deu um rombo no jogo da equipa ...
3-4 jogos nos descontos... na primeira metade do campeonato!

• Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,971
8,620
O treinador é uma peça fulcral de qq projecto. O último lugar onde poupar ou hesitar.
Já pensaste como vai ser a próxima época?
O Mundial de clubes vai ser a nossa pre-época?
Bem sei que já fomos da Taça e portanto só isso já nos dá 1 semana ... Se tivermos o campeonato arrumado podemos poupar jogadores nas últimas jornadas ...

De qualquer forma se VB ganhar o campeonato merece ter um plantel formado por ele ... de melhor qualidade ...

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,213
1,173
Se o FCP tivesse as performances na Liga Europa, que tem quase sempre na Champions, éramos fortes candidatos a vencer a prova cada vez que lá vamos.
O problema (falta de motivação?! Não sei, é algo que me custa entender) é que à excepção de 2011, em cada participação na prova, parecemos um Arouca.

Mas alguém duvida que uma equipa que disputa quartos-de-final da Champions, facilmente chegaria pelo menos a finais de Liga Europa?!

Temos à excepção de 2011, uma espécie de bloqueio difícil de explicar, cada vez que voltámos a disputar esta prova.
O Porto acaba por ser um grande europeu no sentido é que Champions é claramente a competicao e unica apetecivel. Até pela as assistencias a jogar na Liga Europa os adeptos estao-se a cagar.

Ironicamente agora a Liga Europa até tem mais relevo, quem ganha vai á champions.

• Like
Reações: fcporto1978

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,971
8,620
A mim só me dá pena e frustra o AVB ser teimoso em relação ao treinador porque :

Era uma boa chance de ganhar a Liga Europa , já que até hoje raramente vamos lá parar.

Temos o inédito mundial de clubes e quereriamos com certeza fazer boa figura.

Com os tiros dos pés nos rivais era uma grande chance para ganhar a Liga e ficar consequentemente apurado para a Liga dos Campeões.

Portanto, não percebo mesmo esta insistência.
Mas a sério que estão a considerar despedir o treinador que poderá ficar em 1º lugar?
Está tudo doido ...
Eu até concordo que ganhando o campeonato e podendo reforçar o plantel poderemos pensar mais alto com outro treinador consagrado ... mas agora?

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,971
8,620
Faltam 18 jogos. Cinco pontos vão embora em dois. Eu tenho opinião completamente contrária. Estamos é a abusar da sorte que temos tido e a desperdiçar uma oportunidade que se proporcionou de podermos ser campeões. Com VB, mesmo com a fraca sucessão de Amorim, acho que será algo muito próximo de um milagre conquistarmos o título. Mesmo ficarmos nos dois primeiros será extraordinário nessas condições. Estamos perante uma situação de falta de astúcia, de audácia, na minha opinião. E o Mundial também não pode ser para lá irmos passear. Lá não vamos encontrar Boavistas.
Nós vamos perder pontos e s outros não vão perder?
A lógica é perder menos que os adversários ...
Seria óptimo deixar os rivais a 5pts cada um ... e ir cumprindo os nossos jogos ..

• Like
Reações: Miguel Barbosa

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,971
8,620
Eu não percebo essa do "claro que o Presidente tem que ter um discurso de conquista do título para com a massa adepta".

Para mim não haveria qualquer problema em expor e dizer a verdade aos sócios. Os sócios sabem que o André encontrou o caos e como tal não lhe iriam cobrar nada nestes primeiros anos. Ele é que se pôs em posição de que cobrem.
Preso por ter cão e preso por não ter cão ...
O que ias cobrar a equipa e aos jogaodres?

O discurso tem que ser: VAMOS ganhar TUDO ... TEMOS que ganhar TUDO ... A entrega e a fome têm que estar sempre presentes ...

Não somos os calimeros ...

Isso é o discurso para fora ... para o balneário ... Obviamente que a estrutura de futebol tem a verdadeira noção da realidade ...

O nosso maior reforço poderia ser o Fábio Vieira e está a custar a pegar ...
Ivan Jaime começou bem e eclipsou-se ...
Borges tava com fome e desapareceu ...
Enfim ...
Que estrutura poderia pedir mais a um treinador com um plantel destes ...

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,641
15,859
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O Porto acaba por ser um grande europeu no sentido é que Champions é claramente a competicao e unica apetecivel. Até pela as assistencias a jogar na Liga Europa os adeptos estao-se a cagar.

Ironicamente agora a Liga Europa até tem mais relevo, quem ganha vai á champions.
Temos de mudar esse mindset. Há uma certa arrogância nossa em achar que somos material de Champions e que por isso estar na Liga Europa não é para nós. Eu adorava ganhar a Liga Europa este ano.

Para mim a vitória europeia que mais saboreei na vida foi a Taça UEFA de 2003. Senti mais aquilo que a Champions no ano seguinte.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,971
8,620
eu estaria disponível para o dito "ano zero" ou "anos zeros" até (isto é, dar um passo atrás para dar 2 ou 3 à frente) mas sejamos claros:
1- O presidente disse que o objetivo era vencer!
2- Foi feita uma enorme aposta na equipa. Não há outra forma de o dizer. O lucro no mercado de transferências foi muito abaixo do que se esperava. A direção apostou mesmo forte na equipa.
Foi feita uma aposta BRUTAL porque a MEDIOCRIDADE do plantel é GIGANTE ...

Mas precisava de mais 10-15 saídas e umas 8 contratações TOP para termos plantel para anos '0' ...

Não temos plantel para ano '0' ... Se VB ganhar o campeonato ... é uma proeza superior ao 1º campeonato do SC ... É só comparar as equipas ...

Só para terem uma ideia ... Do plantel de 2017-2018 entravam de caras para titulares 6-7 jogadores ... e estou a deixar o Casillas de fora ...

Alex Telles, Felipe, Ricardo, Corona, Brahimi, Otávio eram titularíssimos e ainda Aboubakar, Casillas, Herrera, Oliver, Layun, Tiquinho, Danilo que fariam parte do plantel ... E ainda o Lord Marega ... enfim ...

• Like
Reações: Jorge Costa2

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,593
20,406
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Mas a sério que estão a considerar despedir o treinador que poderá ficar em 1º lugar?
Está tudo doido ...
Eu até concordo que ganhando o campeonato e podendo reforçar o plantel poderemos pensar mais alto com outro treinador consagrado ... mas agora?
Não acho que o futebol praticado ,a falta de garra , o não tentar tudo por tudo , se identifique com o que é o Fcporto.

Todos sabemos que podemos passar para primeiro devido aos tiros nos pés dos rivais.
E acima de tudo , não estou tão crente que com ele consigamos manter o 1° , se lá chegarmos.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,221
10,911
Já veio dizer algo sobre o golo em fora de jogo do clube do salazar contra nós na 2ª liga, um roubo que mais uma vez nos fez perder pontos?

Ou o objectivo é descer e por isso não há stress?

ultimate_dr4gon_24

Arquibancada
27 Janeiro 2024
319
607
Nós vamos perder pontos e s outros não vão perder?
A lógica é perder menos que os adversários ...
Seria óptimo deixar os rivais a 5pts cada um ... e ir cumprindo os nossos jogos ..
Como é obvio vamos perder pontos!
Dificilmente fazemos 50 pontos na 2ª volta (seria excelente se assim fosse)

Na minha opinião e SE ganharmos na choupana fazemos 43 pontos.

SE fizermos uma 1ª volta = 2ª fazemos 86 pontos....o que me parece perfeitamente possivel ser campeao com essa pontuaçao

Vamos ter muitas deslocações a sul e recebemos os lagartos e os corruptos! como é logico vamos perder pontos

Na minha opinião muito do campeonato vai passar pelo Porto vs Sporting daqui a um mês apesar de ser no inicio da 2ª volta.
Quem perder esse jogo passa a depender de terceiros....e pode precisar de mais que um jogo!

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,592
4,968
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Foi feita uma aposta BRUTAL porque a MEDIOCRIDADE do plantel é GIGANTE ...

Mas precisava de mais 10-15 saídas e umas 8 contratações TOP para termos plantel para anos '0' ...

Não temos plantel para ano '0' ... Se VB ganhar o campeonato ... é uma proeza superior ao 1º campeonato do SC ... É só comparar as equipas ...

Só para terem uma ideia ... Do plantel de 2017-2018 entravam de caras para titulares 6-7 jogadores ... e estou a deixar o Casillas de fora ...

Alex Telles, Felipe, Ricardo, Corona, Brahimi, Otávio eram titularíssimos e ainda Aboubakar, Casillas, Herrera, Oliver, Layun, Tiquinho, Danilo que fariam parte do plantel ... E ainda o Lord Marega ... enfim ...
Esse Danilo é superior a qualquer trinco em Portugal, e não por uma margem pequena. Mete o Huljmand no bolso, e eu gosto do Huljmand. Mas esse Danilo era qualquer coisa de poderoso.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,686
6,142
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Se o VB ganhar ao Nacional e ficar em primeiro.

Na tua opinião despedias o VB agora?
Eu defendo que VB devia ter sido substituído no comando técnico após a vitória ao Braga. Vejo muito mais risco em manter VB tendo hipóteses de sermos campeões. Para quem não vê os jogos é muito fácil chamar de maluco a pessoa que tome uma decisão dessas mas, sim, sem qualquer dúvida. Não se vê a construção de nada.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,764
17,507
Como é obvio vamos perder pontos!
Dificilmente fazemos 50 pontos na 2ª volta (seria excelente se assim fosse)

Na minha opinião e SE ganharmos na choupana fazemos 43 pontos.

SE fizermos uma 1ª volta = 2ª fazemos 86 pontos....o que me parece perfeitamente possivel ser campeao com essa pontuaçao

Vamos ter muitas deslocações a sul e recebemos os lagartos e os corruptos! como é logico vamos perder pontos

Na minha opinião muito do campeonato vai passar pelo Porto vs Sporting daqui a um mês apesar de ser no inicio da 2ª volta.
Quem perder esse jogo passa a depender de terceiros....e pode precisar de mais que um jogo!
Um bom Campeonato em 34J, é a meu ver conquistar 85 pontos, no mínimo. Média de 2,5 pontos por jornada. Se isso acontecer não tenho nada a apontar, independentemente da classificação final. Por norma dá para ser Campeão. É uma elevada pontuação e se outros conseguirem mais, resta saber lidar e tentar melhorar no Campeonato seguinte. É a fasquia mínima que tenho para mim próprio para ser razoável numa análise a um Campeonato nosso, seja qual for a classificação final.

Se der para ser Campeão com menos pontos, bom na mesma claro. Objetivo cumprido.

Ao alcançarmos 43 pontos no fim desta primeira volta, e tendo em conta o calendário que tivemos, é um excelente balanço e perspetiva o Título na mira.

• Like
Reações: Dragon Lonis