André Villas-Boas - Presidente

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,750
2,944
Respeito, mas eu apontei aquilo pelo facto de a maioria considerar o Sérgio superior ao Jesualdo. Já tive essa discussão aqui no fórum e o consenso era aquele.
O jesualdo no Fc Porto fez um excelente trabalho. Foi superior em todos os aspetos ao trabalho do sergio conceicao.

Em termos de títulos, foi tricampeão. Venceu 3 campeonatos seguidos, 3 em 4 anos.

O sergio conceicao ganhou 3 campeonatos, mas foi em 7 anos. Esteve muito mais tempo.

Depois em relação a jogadores, o Jesualdo tinha uma capacidade de evoluir jogadores, que o conceição não teve. É verdade que conceicão evoluiu alguns jogadores, mas jesualdo conseguia evoluir bastantes mais jogadores e de forma mais rápida.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,692
193,811
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O jesualdo no Fc Porto fez um excelente trabalho. Foi superior em todos os aspetos ao trabalho do sergio conceicao.

Em termos de títulos, foi tricampeão. Venceu 3 campeonatos seguidos, 3 em 4 anos.

O sergio conceicao ganhou 3 campeonatos, mas foi em 7 anos. Esteve muito mais tempo.

Depois em relação a jogadores, o Jesualdo tinha uma capacidade de evoluir jogadores, que o conceição não teve. É verdade que conceicão evoluiu alguns jogadores, mas jesualdo conseguia evoluir bastantes mais jogadores e de forma mais rápida.
Também o Jesualdo apanhou um clube que estava com grande peito e por cima
São trabalhos diferentes

O Sérgio apanhou o que se sabe

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,750
2,944
Também o Jesualdo apanhou um clube que estava com grande peito e por cima
São trabalhos diferentes

O Sérgio apanhou o que se sabe
Atenção que o Jesualdo apanha o clube num momento delicado, por causa do apito dourado. Foi ele que deu o peito ás balas, muitas vezes sozinho. E era benfiquista....não precisou de andar a bater no peito para ser profissional e defender o clube.
E quando foi demitido, não andou a exigir 15 M para sair, por birra( que depois no fim do dia passou).

Mas adiante. Considero um trabalho superior no seu global, porque ganhou mais títulos importantes em menos tempo, e potenciou jogadores que geraram muito dinheiro, de forma mais rapida.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,692
193,811
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Atenção que o Jesualdo apanha o clube num momento delicado, por causa do apito dourado. Foi ele que deu o peito ás balas muitas vezes sozinho. E era benfiquista....não precisou de andar a bater no peito para ser profissional e defender o clube.
E quando foi demitido, não andou a exigir 15 M para sair, por birra( que depois no fim do dia passou).

Mas adiante. Considero um trabalho superior no seu global, porque ganhou mais títulos importantes em menos tempo, e potenciou jogadores que geraram muito dinheiro, de forma mais rapida.
Delicado mas aquilo ainda era uma máquina enorme a trabalhar; em velocidade cruzeiro e era sempre a abrir
Depois lá se foram as peças todas da máquina

Tenho dificuldade em avaliar o trabalho dos 2, em comparação entre ambos

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,973
8,571
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Enquanto vocês olharem si para a árvore não vamos a lado nenhum. Estou farto depois do jogo do Benfica de dizer que o VB é parte do problema que tem culpa principalmente no processo defensivo e também não concordo com a excessiva utilização do Franco.

Agora o facto de o treinador ter culpa no estado de coisas sou obrigado a dizer que o Porto tem um bom plantel?

Pois eu digo, não tem. Do meio campo para a frente tem algumas limitações gritantes. Estou farto de dizer isso e já disse enumeras vezes que é consequência sobretudo do estado calamitoso em termos financeiros.

E mais já no início desta época vaticinava que o mais provável com este plantel era ficar em 3 lugar e diria o mesmo com um Guardiola ou um Klopp.

Mas não vou bater mais nesta tecla.

Cada um acha o que quer achar.
Isso de um "bom plantel" tem muito que se lhe diga. Até porque ter ou não um bom plantel também depende muito do treinador, na minha opinião.

Um bom plantel, na minha ótica, é um plantel que tem 2 opções de qualidade para cada posição. Um muito bom e um bom para cada lugar, no mínimo. Ou seja, no máximo um bom plantel tem 25 ou 26 jogadores. Logo por aí, nós não temos um bom plantel, porque está mal construído, não está equilibrado. E isso começa pelo treinador.

Depois, há outra coisa que se prende diretamente com a mesma questão. Para teres 2 jogadores capazes em cada posição, antes tens de saber que modelos táticos vais usar. Não estou a falar das dinâmicas internas que variam de jogo para jogo ou consoante o intérprete, mas tens de ter uma noção de que posições queres preencher. Por exemplo, não precisas de ter 4 extremos se só vais utilizar 2 modelos táticos e um deles (ou os 2) não tem extremos. Por isso é que não sou grande fã de ver jogadores a rodarem muito de posição. Prefiro que cada um saiba exatamente o que tem de fazer e se especialize nisso. Isso também é uma opção tática, que depende do treinador. A polivalência é sempre muito útil, mas deve ser um recurso a evitar, usado apenas em casos de necessidade.

Resumindo, eu acho que não temos um bom plantel, porque 1) a qualidade está mal distribuída, umas posições com excesso de opções, outras com falta delas; 2) o treinador não soube escolher e filtrar os jogadores que interessavam devidamente; 3) não existe uma "tática-base" devidamente definida, parece que andamos a experimentar várias coisas ao mesmo tempo. Lembro, por exemplo, o Mourinho anunciar publicamente, no início da época, que o Porto ia utilizar 2 modelos: o 4-3-3 3 o 4-4-2 losango, consoante os jogos. A partir daqui, já há uma base para definir os jogadores que encaixam ou não, os que servem ou não para esse modelo de jogo.

Porém, como andamos ao sabor da corrente e o treinador ainda não parece sabe muito bem o que quer, qualquer um pode servir, daí termos o plantel extenso e inadequado que temos. Claro que, em algumas posições específicas, pode falar-se de falta de qualidade individual. Mas até isso depende muito do planeamento feito por quem comanda.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,839
7,308
Atenção que o Jesualdo apanha o clube num momento delicado, por causa do apito dourado. Foi ele que deu o peito ás balas, muitas vezes sozinho. E era benfiquista....não precisou de andar a bater no peito para ser profissional e defender o clube.

É verdade sim senhor...
O anterior presidente, calou se completamente, desapareceu de cena. O que muitos estranharam obviamente.
Saudades do Professor Jesualdo. Será que ele não quereria vir agora? Acho que ainda se safaria muito bem. Tem um dom especial para lidar com a malta jovem.

Sir_ultra

Bancada lateral
20 Maio 2021
781
803
Por isso é que falou como falou.

Le aquilo que disse, o Sérgio é optimo para apanhares 1/2 anos, tira tudo de ti. Mas é muito cansativo, é do estilo de liderança dele.

Uma coisa simples.

Custa entender?

O ciclo do Sérgio já tinha acabado.
É cansativo? É. Porque é exigente. Porque quer que o clube ganhe e exige de todos 200%! É isso para mim está ótimo. Porque somos um clube de excelência.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,839
7,308
O AVB tem toda a razão, temos mais do que jogadores e equipa para limpar o campeonato e para não envergonhar a história do clube como fizeram no clube!

É de exigir estar na Champions, o clube não pode estar 2 anos seguidos fora da Champions!!

Mas vocês como fortemente enganados até acham como os m3rdas de Lisboa que não temos plantel.....

Nós não temos é treinador!!
Mais uma viúva negra. Provavelmente é apenas uma com múltiplos perfis... Lool

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,750
2,944
Delicado mas aquilo ainda era uma máquina enorme a trabalhar; em velocidade cruzeiro e era sempre a abrir
Depois lá se foram as peças todas da máquina

Tenho dificuldade em avaliar o trabalho dos 2, em comparação entre ambos
Por outro lado, o conceicao teve um poder no clube que o jesualdo não tinha.

O conceicao provavelmente escolhia a maior parte dos jogadores, e tinha outros poderes no clube, para o bem e para o mal. As saídas a custo 0, pensando apenas desportivamente, os investimentos em salários como no otavio, tiveram muito dedo dele.

No fim de contas acabam por ser 2 treinadores importantes que passaram pelo clube.

Sir_ultra

Bancada lateral
20 Maio 2021
781
803
Ou o Pepe...ou o Diaz...porra! O Marega!

É EVIDENTE que o SC é um enorme treinador infelizmente meteu-se no q nao devia q foi a fazer de director, coisa q se houvesse director nunca teria feito.

Para ajudar teve um último ano em q teve um comportamento EXECRÁVEL com os adeptos do Fcporto com aquela postura nojenta nas eleições.

Mas é um enorme treinador.
Conheço o Sérgio, gosto do Sérgio, mas concordo que o comportamento que ele teve nas eleições não foi correto e é condenável.

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,750
2,944
É verdade sim senhor...
O anterior presidente, calou se completamente, desapareceu de cena. O que muitos estranharam obviamente.
Saudades do Professor Jesualdo. Será que ele não quereria vir agora? Acho que ainda se safaria muito bem. Tem um dom especial para lidar com a malta jovem.
Sinceramente, tenho bastantes duvidas que o Jesualdo tenha hoje em dia as capacidades que tinha na altura. O futebol evoluiu, não sei se ele acompanhou essa evolução.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,321
5,366
Isso de um "bom plantel" tem muito que se lhe diga. Até porque ter ou não um bom plantel também depende muito do treinador, na minha opinião.

Um bom plantel, na minha ótica, é um plantel que tem 2 opções de qualidade para cada posição. Um muito bom e um bom para cada lugar, no mínimo. Ou seja, no máximo um bom plantel tem 25 ou 26 jogadores. Logo por aí, nós não temos um bom plantel, porque está mal construído, não está equilibrado. E isso começa pelo treinador.

Depois, há outra coisa que se prende diretamente com a mesma questão. Para teres 2 jogadores capazes em cada posição, antes tens de saber que modelos táticos vais usar. Não estou a falar das dinâmicas internas que variam de jogo para jogo ou consoante o intérprete, mas tens de ter uma noção de que posições queres preencher. Por exemplo, não precisas de ter 4 extremos se só vais utilizar 2 modelos táticos e um deles (ou os 2) não tem extremos. Por isso é que não sou grande fã de ver jogadores a rodarem muito de posição. Prefiro que cada um saiba exatamente o que tem de fazer e se especialize nisso. Isso também é uma opção tática, que depende do treinador. A polivalência é sempre muito útil, mas deve ser um recurso a evitar, usado apenas em casos de necessidade.

Resumindo, eu acho que não temos um bom plantel, porque 1) a qualidade está mal distribuída, umas posições com excesso de opções, outras com falta delas; 2) o treinador não soube escolher e filtrar os jogadores que interessavam devidamente; 3) não existe uma "tática-base" devidamente definida, parece que andamos a experimentar várias coisas ao mesmo tempo. Lembro, por exemplo, o Mourinho anunciar publicamente, no início da época, que o Porto ia utilizar 2 modelos: o 4-3-3 3 o 4-4-2 losango, consoante os jogos. A partir daqui, já há uma base para definir os jogadores que encaixam ou não, os que servem ou não para esse modelo de jogo.

Porém, como andamos ao sabor da corrente e o treinador ainda não parece sabe muito bem o que quer, qualquer um pode servir, daí termos o plantel extenso e inadequado que temos. Claro que, em algumas posições específicas, pode falar-se de falta de qualidade individual. Mas até isso depende muito do planeamento feito por quem comanda.
Concordo com aquilo que escreveste mas realço o ponto 1). Por exemplo há falta de bons extremos e aqui quero acreditar que tem muito a ver com a falta de dinheiro. Acho que não exista nenhum treinador que se sinta confortável não tendo boas opções nessa posição. Acho que foi a falta de dinheiro que não permitiu reforçar esse sector. O facto é que seja por motivo for o Porto tem um quadro de extremos medíocres.

No fundo o problema do Porto é o treinador e a falta de dinheiro e uma coisa está ligada a outra porque se houvesse dinheiro certamente a aposta no treinador seria outra e o plantel seria certamente mais forte.

bluegirl

Arquibancada
9 Fevereiro 2018
362
366
Acho piada colocarem a hipotese vitor Pereira, foi dos treinadores mais mal amado pelos adeptos, sempre o criticaram, agora e bom.
Em relação ao tesultado na luz, ja se esqueceram o bruge no dragao. Liverpool, krasnodar e as derrotas com estoril, arouca e etc.
E é tão triste a figura que o sr otavio machado, amaral e rodolfo reis fazem na TV, ninguem os ouve a falar da gestao financeira da antiga direcao

• Like
Reações: Meu Grande Amor FCP