Olhando para o sporting, para o tempo que demorou a construir e para a equipa que formaram, fico curioso em saber como estará o nosso plantel em 2/3 anos
É que não começamos a construção com jogadores estilo Esgaio como o sporting de Amorim
Foi logo com 5 titulares da equipa, e que acrescentam imensa qualidade, contratados em 1 mês
Se o critério no mercado for mantido, vamos ver o que sairá daqui
Acho que estás a ser demasiado optimista e explico porque.
Sim, a nossa base não era tao ma como a deles como dizes, não tinha Esgaio's..(em rigor da verdade, tem Zaidu's) mas até nem é esse o meu ponto.
Eles estavam atolados em incompetência, mas era mais de anos e anos de más escolhas, dos próprios adeptos a fazerem a folha a presidentes/treinadores, etc.
Eles não tinham um buraco como nós temos hoje em dia, nem o volume das nossas dividas; eles estavam dimensionados à sua dimensão passe a redundância, muito mais próximos do que devia ser o "normal" estável dos três grades face ao tamanho do país/mercado interno.
Não tinham um descalabro em gastos e custos com pessoal face às receitas, estavam muito mais equilibrados do que o ponto de partida que o AVB apanhou.
A juntar a isto tudo os 100 M que lhes caíram no colo (fruto da competência de quem conseguiu negociar isso da parte deles), deram-lhes um aliviar que nós não vamos ter nem de longe nem de perto.
Ou seja, é verdade que logo no primeiro mercado a nova direção contratou não sei quantos titulares para o onze, mas isso só faria efeito composto se fosse tudo para manter...e ninguém pode ficar minimamente surpreendido se no próximo verão saírem logo dois ou três titulares da equipa.
Eu estou mais inclinado para fazer analise a mandatos; o primeiro mandato do AVB para salvar, literalmente, o clube, apagar fogos, limpar a porcaria, começar a reforçar as bases.
O difícil é ir fazendo isto ao mesmo tendo em que tem que ter sucesso desportivo e fazer crescer o clube em todas as outras áreas, como nº de sócios, renovação do estádio, reestruturação do Porto Canal, formação, academia, etc etc etc.