André Villas-Boas - Presidente

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,478
1,552
Basta ler o texto do presidente na revista dragões.....
Acho que o Presidente não devia voltar a pronunciar-se mais sobre este suposto tema da reestruturação financeira, porque como de facto não vai haver nenhuma, como me fartei aqui de explicar, o povo um dia pode-lhe cobrar semelhante promessa, e cria-se sem necessidade uma situação desconfortável.

O que vai haver é o que está a haver, é uma rotação de empréstimos obrigacionistas, idealmente com a sua redução do seu montante ao longo do tempo, e com melhores taxas para o clube, ou seja, mais baixas.

Em tudo o resto é continuar a cortar nos custos operacionais, nomeadamente nos salários e nas comissões pagas a empresários, que isso a prazo vai-nos dar outra saúde financeira!

E na verdade, já ele muito tem feito!

• Não gosto
Reações: Bitaites

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
1,671
1,118
Acho que o Presidente não devia voltar a pronunciar-se mais sobre este suposto tema da reestruturação financeira, porque como de facto não vai haver nenhuma, como me fartei aqui de explicar, o povo um dia pode-lhe cobrar semelhante promessa, e cria-se sem necessidade uma situação desconfortável.

O que vai haver é o que está a haver, é uma rotação de empréstimos obrigacionistas, idealmente com a sua redução do seu montante ao longo do tempo, e com melhores taxas para o clube, ou seja, mais baixas.

Em tudo o resto é continuar a cortar nos custos operacionais, nomeadamente nos salários e nas comissões pagas a empresários, que isso a prazo vai-nos dar outra saúde financeira!

Acho k estás errado.
A seu tempo virás cá dar a mão á palmatória

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,870
1,266
36
Tem respeito pelos portistas que foram ameaçados e agredidos nessa assembleia.

E respeito pelo Presidente do Porto, antes de insinuares barbaridades.
Ele devia era ter respeito poe ele próprio e deixar os anátemas sem sentido fora daqui. Mas a conspiração vende muito a quem pouco sabe.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,320
16,581
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Eu acho que és um idiota e mentiroso.

Está dificil lidar?

Põe halibut

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,427
465
Genebra

Para haver um acordo são preciso 2 partes... É evidente que um banco não vai dizer que sim só pelo AVB ser um gajo porreiro, aliás o AVB falou em negociações não num acordo já feito (isso era mais a especialidade do Pinto de puxar pelos contratos pré assinados do bolso (quando não eram notas de 50)... Uma.das condições do banco será certamente essa: a diversificação das fontes de liquidez a curto prazo... Pois o banco pode acreditar no projeto a médio longo prazo mas ter duvidas sobre o nível de risco a curto prazo

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952

Se tivesses lido o programa do AVB, sabias que ele disse que os empréstimos obrigacionistas iam continuar a existir. A reestruturação financeira, que vai existir, é para todos os outros créditos com taxas de juro mais elevadas que os empréstimos obrigacionistas.

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,321
2,180
Ja Foi aqui dito e explicado ( se Não me engano ) que são coisas diferentes

Uma coisa é a renegociação da dívida com juros mais baixos para não sermos asfixiados pelos juros

A outra sao os EO que são pratica corrente para ter liquidez durante o ano fiscal inteiro

Uma coisa nao invalida a outra

Mas passo a palavra aos mais entendidos @jferreira20 @domribeiro
o objetivo do acordo de financiamento com a instituição financeira internacional, um Goldan Sachs ou um Morgan Stanley da vida, visa fazer duas coisas:

1. Gerar liquidez para fazer à escassez de tesouraria nos próximos anos;
  2. Aproveitar para antecipar pagamentos de financiamentos mais caros e trocá-los por um mais barato;
O primeiro é evidente e não restam dúvidas. O segundo depende dos contratos assinados e da possibilidade de os pagar antecipadamente, ou não, e a que custo.
Relativamente aos empréstimos obrigacionistas, o Pereira da Costa disse na campanha que eram uma boa fonte de financiamento alternativa. Mesmo sendo caros, o último empréstimo obrigacionista, o mais caro de todos, teve uma taxa de juro de 6,25%. Mas no R&C do 1º semestre da época passada está escrito que a taxa de juro média é 6.83%, salvo erro, o que demonstra que os EO são uma das melhores fontes de financiamento, bem melhor que os negócios com as Sagastas desta vida.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,136
4,008
39
Porto, Portugal
São duas coisas distintas alias no programa do presidente dizia la que iamos recurrer tambem a outras formas de financiamento como Empréstimos obrigacionistas, além da renegociação da dívida.
Um EO de 80M é uma loucura se tivermos um refinanciamento de divida. Imagino que seja para pagarmos o que está a vencer e as dividas de curto prazo (e nao acumular mais divida)
Voces tem ideia dos milhoes que isso significa por ano em juros?
Qual a diferença entre esta gestao e a anterior neste caso?

• Like
Reações: SPC

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,409
3,393
Eu bem sei que isto é fórum bastante heterogéneo onde coabitam pessoas de todas as faixas etárias e com diferentes formações profissionais.
Nem todos temos de saber se a melhor opção financeira passa por uma renegociação total divida ou parcelada com um EO. Eu não sei.
Haverá aqui que perceba muito mais disto e que possa ter uma opinião mais concreta sobre o assunto mas essa pessoa não sou eu, certamente.
No entanto, há processos demasiado óbvios que parece não ser do entendimento de todos e que contrariam a lógica das coisas.

Quem já pediu um empréstimo bancário para comprar uma casa recebeu a resposta na hora?
Há um sem número de condicionantes que precisam de ser avaliadas e demoram o seu tempo. Era bom um gajo entrar num banco ao meio dia e sair de lá à uma com o crédito aprovado. E estamos a falar de créditos de 200mil que são o dia a dia dos bancos.
Agora imaginem um clube completamente falido (e fodido) pedir 200 milhões. Quê?

Estavam à espera que o crédito tivesse sido aprovado no dia 28 de Abril? São processos morosos.
Além disso, a renegociação nunca será concluída antes do fecho do mercado.
Quer dizer, que sentido faz pedir xxx milhões antes de saber como vai correr o mercado? As necessidades financeiras não são as mesmas à data de hoje que eram antes de se iniciar a compra e venda de jogadores.

Eu bem sei que há muito anazadinho à espreita para atacar o AVB. Mas não caiam no ridículo.
O projecto idealizado e proposto pelo AVB é para ser cumprido mas as coisas terão o seu timing.
Algumas vão demorar um pouco mais do que estava à espera, outras menos. O que se têm visto é que o Presidente está a cumprir com o que se propôs a fazer e até à data não vejo razões para se colocar a palavra dele em causa.

Dito isto, guardai as vossas avaliações de algibeira até termos realmente conteúdo para as comentar.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,320
16,581
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Um EO de 80M é uma loucura se tivermos um refinanciamento de divida. Imagino que seja para pagarmos o que está a vencer e as dividas de curto prazo (e nao acumular mais divida)
Voces tem ideia dos milhoes que isso significa por ano em juros?
Qual a diferença entre esta gestao e a anterior neste caso?
Nao sabemos se é verdade.

Repara, eo são fontes de financiamento legitimas, os 80 milhoes nao sabemos se será verdade.

A realidade é que existe trabalho de redução de custos de operação e de aumento de receitas.

Ou seja, penso que o objetivo seja pagar os 2 a vencer e criar 1 so com taxas de juto mais favoráveis.

Ao mesmo tempo que se negoceia com banca uma reestruturação profunda semelhante ao queno real e barça fizeram.

A diferença é bastante, clube precisa de liquidez para ontem, antecipou se receitas que nao se devia e agora temos que encontrar soluçoes a curto e a longo prazo

• Like
Reações: Filipe Mendes

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,446
2,791
Vila Nova de Gaia, 1981
Curioso, muito curioso. A entrada em funções da nova direção ficou marcada por uma onda de despedimentos, muitos dos demitidos eram funcionarios comprovadamente competentes e de relevantes serviços prestados ao clube no currículo, curiosamente o responsavel pela segurança da celebre assembleia geral que acabou em confrontos, e cujo grande beneficiário foi o novo presidente, mantém se de pedra e cal no clube (terá havido aumento salarial?). Há mesmo coisas do capeta!

«filmem tudo!»
Nem de propósito. Agora percebi tudo.. o famoso meme.. grande actor espanhol conhecido por..El Risitas

Cheue

12 Maio 2016
23,519
37,381
Conquistas
7
108
agora é que o jaco vai ficar furioso ..

"SIGA Women Leadership Forum contará com a presença de André Villas-Boas e já tem lotação esgotada

A Tribuna VIP do Estádio do Dragão prepara-se para receber o SIGA Women Leadership Forum, evento dedicado à promoção da igualdade de género e da liderança feminina no desporto que terá o FC Porto como anfitrião e André Villas-Boas como orador, a partir das 14h30 desta quarta-feira, num painel onde também se inclui a Ministra da Juventude e da Modernização, Margarida Balseiro Lopes.

Perante uma lotação esgotada há já vários dias, o presidente do FC Porto irá partilhar uma visão pessoal e institucional sobre o papel fundamental das mulheres no desporto, numa altura em que o clube atravessa um momento histórico após o lançamento da equipa de futebol feminino que arrastou mais de 31 mil portistas ao anfiteatro azul e branco.

Os 30 convidados - apenas cinco homens - representarão outras tantas organizações e entre as oradoras destacam-se nomes como Alexandrina Cruz, presidente do Rio Ave, Beatriz Álvarez, presidente da Liga feminina espanhola, Helena Pires, diretora executiva da Liga Portugal, ou a internacional portuguesa Matilde Fidalgo.

Organizado pela Sport Integrity Global Alliance (SIGA), o congresso reúne vozes influentes do desporto e da sociedade civil, nacionais e estrangeiras, para identificar problemas, debater e promover ações concretas em prol da inclusão e da liderança feminina no desporto."

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,968
6,414
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
O sujeito é tão mesquinho que até a mítica foto do calcanhar do madjer foi removida da entrada do estádio. Só isto já devia ser motivo para gerar um coro de protestos e indignação, o problema é que os seus apoiantes suspenderam a condição de adeptos e dão cobertura a tudo o que ele faz. Os apoiantes do vale e azevedo também eram assim
Como não rir......

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,490
6,071
Para o pretendido empréstimo de larga escala e que irá acontecer em breve, são, evidentemente, necessárias garantias.

Garantias essas que serão dadas através do contrato renegociado com a Ithaka.

Em 1 de Agosto, Pereira da Costa:

Financiamento garantido
"Este tipo de negócio à volta do estádio, com as tais linhas de receitas já descritas, tem vindo a ser a base das operações de financiamento de alguns clubes europeus em condições muito atrativas. Nesta parceria com a Ithaka não quisemos impossibilitar a concretização de uma operação financeira desse tipo e ajustámos o acordo de forma a que nos possamos financiar com os 70% que vamos manter desta sociedade. Essa foi uma condição fundamental colocada desde o início, que acabou por ser aceite, e hoje comunicámos ao mercado que contratámos um dos grandes bancos internacionais para nos montar uma operação de financiamento com base nos 70% dos direitos económicos da Porto Stadco."