André Villas-Boas - Presidente

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,118
122,044
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Aqui lida-se com muita maluqueira.....

Algum dia vai haver refinanciamento sem reforço de garantias?? É que nem com garantias.....

Ou sem taxas de juro maiores, a reflectirem naturalmente o risco elevado que significa um clube de futebol???

Está tudo bêbado??

É que ouve-se para aqui e nas Bolhas e Rascords cada puta de cada história......

Mas alguém imagina um banco de investimento en Wall Street a meter capital num clube a 20 anos???

Estou mesmo a ver a primeira pergunta dos analistas.....

E se o AVB por azar dos távoras for corrido de presidente ao fim de 4 anos e entrar o maluco do PSB Gayvota ou o João "Colhão" , e os gajos voltarem a foder aquilo tudo outra vez, como é que é?

Quem é que manda naquilo???

É o @Ripas? É o @Vieira_Amares? É o @Philips? É o @Malhanga?

Estão a ver o filho da puta do risco do dinheirinho deles???

Vocês acreditam em cada coisa....
Gostei da auto-referênca.
Um espetáculo.
 
  • Haha
Reações: Dagerman

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,811
15,858
"Para ter razao nao vale tudo"

O grafico do caro @fridolfresberg diz tudo.

Dispenso argumentos à PdC.
A tua falta de argumentação diz muito. Mas enfim.

Pronto, são opiniões.

Tu achas que para endireitar a coisa é preciso provocar uma especie de coma induzido, afundar o clube desportivamente e ficar umas épocas ali a meia tabela.

Eu não só não concordo como acho que isso seria piorar e muito as coisas, ou não estivesse o sucesso financeiro do clube de mãos dadas com o desportivo.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,076
25,808
Conquistas
1
A tua falta de argumentação diz muito. Mas enfim.

Pronto, são opiniões.

Tu achas que para endireitar a coisa é preciso provocar uma especie de coma induzido, afundar o clube desportivamente e ficar umas épocas ali a meia tabela.

Eu não só não concordo como acho que isso seria piorar e muito as coisas, ou não estivesse o sucesso financeiro do clube de mãos dadas com o desportivo.
Viemos de uma época em que terminamos em 3.o lugar do campeonato… ao plantel do ano passado têm saído jogadores… não têm entrado…

O que me parece é que o equilíbrio financeiro deve ser prioridade, para nos mantermos vivos… se correr bem depois haverá a fase do tentarmos fazer bons mercados…

Eu considero que se atualmente conseguirmos equilibrar as contas e ainda trazer reforços… será muito bom…
 

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,051
3,832
39
Porto, Portugal
Excelente?

“Está em marcha um plano para que esse número astronómico, acumulado ao longo sobretudo da última década, sofra uma redução substancial a breve trecho.”

Dizer asneiras destas é excelente ?


Uma renegociar da dívida vai reduzir o passivo como? Gostava de perceber.


Por acaso li esse artigo de manhã e fiquei mesmo a pensar: “o jornalismo está mesmo pelas ruas da amargura, pegam numa mão cheia de coisas que se vão dizendo e embelezam aquilo e fazem um artigo cheio de banalidades.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Primeiro tens de saber ler. Está em marcha a reduçao do numero astronomico do valor de juros pago anualmente
"A intenção dos portistas passa por ter menos custos com juros. A anterior Administração liderada por Pinto da Costa negociou parte do denominado papel comercial com taxas de juro na ordem dos 7/8 por cento, mas alguns financiamentos foram acima dos 10 por cento, valores considerados demasiado elevados e que, naturalmente, acarretam pagamentos elevados durante um longo período."
Eu se nao me engano estamos a pagar perto de 20M ano de juros. A ideia de ter um stock de divida que pode ser paga a longo prazo com juros mais baixos retiraria a pressao porque podiamos pegar nesse dinheiro do emprestimo e pagar a todos os credores, ficando a dever a um par de grandes entidades, por um largo periodo de tempo
É a unica forma de termos tudo em ordem e conseguir gerir o clube de forma decente.
 
  • Like
Reações: arichard

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,986
3,656
Primeiro tens de saber ler. Está em marcha a reduçao do numero astronomico do valor de juros pago anualmente
"A intenção dos portistas passa por ter menos custos com juros. A anterior Administração liderada por Pinto da Costa negociou parte do denominado papel comercial com taxas de juro na ordem dos 7/8 por cento, mas alguns financiamentos foram acima dos 10 por cento, valores considerados demasiado elevados e que, naturalmente, acarretam pagamentos elevados durante um longo período."
Eu se nao me engano estamos a pagar perto de 20M ano de juros. A ideia de ter um stock de divida que pode ser paga a longo prazo com juros mais baixos retiraria a pressao porque podiamos pegar nesse dinheiro do emprestimo e pagar a todos os credores, ficando a dever a um par de grandes entidades, por um largo periodo de tempo
É a unica forma de termos tudo em ordem e conseguir gerir o clube de forma decente.
Explica-me onde achas que não sei ler?

Explica-me onde o que tu dizes contradiz o que eu disse. Consegues?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,118
122,044
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Viemos de uma época em que terminamos em 3.o lugar do campeonato… ao plantel do ano passado têm saído jogadores… não têm entrado…

O que me parece é que o equilíbrio financeiro deve ser prioridade, para nos mantermos vivos… se correr bem depois haverá a fase do tentarmos fazer bons mercados…

Eu considero que se atualmente conseguirmos equilibrar as contas e ainda trazer reforços… será muito bom…
O futebol é um negócio muito diferente dos outros negócios, ainda mais para clubes como o nosso que não vivem propriamente num mercado atrativo e que gera dinheiro "by itself" mas que têm uma dimensão nacional/continental atrelada a objetivos, obrigações, expectativas e reputação desportiva.
Temos de gerar valor por nós mesmos, e isso só com a venda de ativos depois de desenvolvidos e potenciados, prémios de participação e performance em grandes competições, gerar interesse do mercado nas questões de possíveis parcerias etc.
E isso só é possível tambéwm tendo sucesso desportivo, porque para os prémios das competições tens de lá ir, tens de te apurar para as mesmas, para valorizar os jogadores, colocar na montra e conseguir esticar e vender esses ativos ao melhor valor eles precisam de se destacar a equipa precisa de performances positivas, de ganhar, para atrair parcerias o mesmo.
O futebol não é como uma empresa de téxteis, tá difícil faz-se downsizing há operação, fecham-se umas fábricas e ficam só as essenciais, uns lay-offs ou mesmo despedimentos, encolher a empresa para recuperar...não existe disso.

No futebol se encolhes o clube, encolhes a própria porta de saída para as dificuldades, entras numa pescadinha de rabo na boca, não tens sucesso logo tens de vender ativos para compensar 2 vezes, para o que já é necessário e para compensar a falha desportiva, mas vais vender por baixo porque não tiveste visibilidade n mercado, e não te entraram valores de competições, e não apareceram parcerias e consequentemente ficaste pior do que estavas, correste muito mas ficaste no mesmo sítio ou até deste 2 passos atrás.
E a pressão a seguir aumenta mais, mas com tudo isto a tua capacidade de investir para melhorar e ter sucesso diminuiu ainda mais logo vai ser ainda mais dificil e acabas num círculo vicioso.


Por isso o Presidente achar primordial aliar o sucesso desportivo a toda a operação relacionada com a nova gestão do clube e estou 100% com ele nisso.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,811
15,858
Viemos de uma época em que terminamos em 3.o lugar do campeonato… ao plantel do ano passado têm saído jogadores… não têm entrado…

O que me parece é que o equilíbrio financeiro deve ser prioridade, para nos mantermos vivos… se correr bem depois haverá a fase do tentarmos fazer bons mercados…

Eu considero que se atualmente conseguirmos equilibrar as contas e ainda trazer reforços… será muito bom…
A prioridade são as 2 vertentes.

Ficaste em 3° mas mudaste de treinador. Jaime já conta e tudo…

Por mim é mais do que legitimo até que nem se vá ao mercado contratar. Se não é para acrescentar, mais vale estar quieto! Desde que se monte uma equipa que seja competitiva. Pode não se conseguir ganhar mas que se tente! Isso tem que ser sempre o minimo a ser exigido, ser competitivo.

Ja ficaste o ano anterior sem Champions, convinha não ficar 2 seguidos não é?
Achas que faz sentido abdicar da presença da champions para endireitar financeiramente o clube? É que nem sentido faz. Mesmo.
E direta ou indiretamente, as receitas do clube estão praticamente todas indexadas a resultados desportivos. Até pq depois, a medio prazo, começa-se tb a perder patrocínios, etc…

Para já o “ano zero” já rendeu uma supertaça… not bad! Mas se calhar muitos ficaram desiludidos.
 
  • Like
Reações: Villas

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,076
25,808
Conquistas
1
O futebol é um negócio muito diferente dos outros negócios, ainda mais para clubes como o nosso que não vivem propriamente num mercado atrativo e que gera dinheiro "by itself" mas que têm uma dimensão nacional/continental atrelada a objetivos, obrigações, expectativas e reputação desportiva.
Temos de gerar valor por nós mesmos, e isso só com a venda de ativos depois de desenvolvidos e potenciados, prémios de participação e performance em grandes competições, gerar interesse do mercado nas questões de possíveis parcerias etc.
E isso só é possível tambéwm tendo sucesso desportivo, porque para os prémios das competições tens de lá ir, tens de te apurar para as mesmas, para valorizar os jogadores, colocar na montra e conseguir esticar e vender esses ativos ao melhor valor eles precisam de se destacar a equipa precisa de performances positivas, de ganhar, para atrair parcerias o mesmo.
O futebol não é como uma empresa de téxteis, tá difícil faz-se downsizing há operação, fecham-se umas fábricas e ficam só as essenciais, uns lay-offs ou mesmo despedimentos, encolher a empresa para recuperar...não existe disso.

No futebol se encolhes o clube, encolhes a própria porta de saída para as dificuldades, entras numa pescadinha de rabo na boca, não tens sucesso logo tens de vender ativos para compensar 2 vezes, para o que já é necessário e para compensar a falha desportiva, mas vais vender por baixo porque não tiveste visibilidade n mercado, e não te entraram valores de competições, e não apareceram parcerias e consequentemente ficaste pior do que estavas, correste muito mas ficaste no mesmo sítio ou até deste 2 passos atrás.
E a pressão a seguir aumenta mais, mas com tudo isto a tua capacidade de investir para melhorar e ter sucesso diminuiu ainda mais logo vai ser ainda mais dificil e acabas num círculo vicioso.


Por isso o Presidente achar primordial aliar o sucesso desportivo a toda a operação relacionada com a nova gestão do clube e estou 100% com ele nisso.
Sim, não seria encolher, mas talvez restruturar… isto é, dinamizar mais fontes de rendimento secundárias, olhar para a formação como uma prioridade de busca de talento a valorizar (mesmo que para isso se cometam mais erros em campo)… ser muito muito criterioso nas compras e vendas… não aceitar vendas ao desbarato, ou saídas a custo zero de Varelas… nao olhar para o mercado como um cardápio dado por poucos agentes…

Isto é, acho que não é só através dos títulos desportivos que o fenfica e o sporteng têm vendido bem…
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
Aqui lida-se com muita maluqueira.....

Algum dia vai haver refinanciamento sem reforço de garantias?? É que nem com garantias.....

Ou sem taxas de juro maiores, a reflectirem naturalmente o risco elevado que significa um clube de futebol???

Está tudo bêbado??

É que ouve-se para aqui e nas Bolhas e Rascords cada puta de cada história......

Mas alguém imagina um banco de investimento en Wall Street a meter capital num clube a 20 anos???

Estou mesmo a ver a primeira pergunta dos analistas.....

E se o AVB por azar dos távoras for corrido de presidente ao fim de 4 anos e entrar o maluco do PSB Gayvota ou o João "Colhão" , e os gajos voltarem a foder aquilo tudo outra vez, como é que é?

Quem é que manda naquilo???

É o @Ripas? É o @Vieira_Amares? É o @Philips? É o @Malhanga?

Estão a ver o filho da puta do risco do dinheirinho deles???

Vocês acreditam em cada coisa....
O Real Madrid financiou a divida de 800M a 30 anos a 2.23% ... Foi dito pelo @sirmister
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,935
A tua falta de argumentação diz muito. Mas enfim.
Realmente, assumi que compreendias um gráfico de barras, erro meu.


O que mais interessa é o caminho ( gestão) traçado. Se existe um caminho de progressão positivo que testemunhamos estar a começar a ser traçado, então qual o stress? Isso inviabiliza tudo o resto?
A partir de agora, tens um caminho de retoma. A cada ano vais estar melhor que o anterior.
A 22 de agosto, quando nem o Plano com a Banca está fechado, as dificuldades e os desafios pela frente são imensos vir com a conversa de "qual o stress".

Os sócios do FCP já ouviram essa de PdC várias vezes - queres uma delas? Quando o estádio passou para a SAD.


Hoje lemos, novamente.
 

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,174
1,939
Aqui lida-se com muita maluqueira.....

Algum dia vai haver refinanciamento sem reforço de garantias?? É que nem com garantias.....

Ou sem taxas de juro maiores, a reflectirem naturalmente o risco elevado que significa um clube de futebol???

Está tudo bêbado??

É que ouve-se para aqui e nas Bolhas e Rascords cada puta de cada história......

Mas alguém imagina um banco de investimento en Wall Street a meter capital num clube a 20 anos???

Estou mesmo a ver a primeira pergunta dos analistas.....

E se o AVB por azar dos távoras for corrido de presidente ao fim de 4 anos e entrar o maluco do PSB Gayvota ou o João "Colhão" , e os gajos voltarem a foder aquilo tudo outra vez, como é que é?

Quem é que manda naquilo???

É o @Ripas? É o @Vieira_Amares? É o @Philips? É o @Malhanga?

Estão a ver o filho da puta do risco do dinheirinho deles???

Vocês acreditam em cada coisa....
É importante perceber que os bancos, não só funcionam, em função da capacidade do devedor mas também em função da capacidade de quem lidera o devedor, e neste momento quem lidera o devedor (FCP) tem credibilidade. Isso é , também muito importante.

As galinhas e os croquetes sempre estiveram com as suas finanças piores do que as nossas e por milagre, sempre se conseguiram refinanciar mais do que nós. Não esquecer que enquanto nós tivemos de recorrer a um banco estrangeiro (bmg) para termos liquidez, os nossos adversários tinham empréstimos e perdões de bancos portugueses e falidos.
Porquê? Porque tinham amigos bem colocados nessas instituições. Não era por serem credíveis.
Os bancos vivem de emprestar dinheiro, e se tiverem 100M para nos emprestar, emprestam. Precisam é de garantir que todos os meses nós vamos pagar o valor do empréstimo com os juros subsequentes. É assim que eles vivem.
Temos é que lhes dar garantias de que estamos a cortar nas gorduras e a gerir de forma rigorosa os ativos do clube.
O FCP desde que fez o contrato com a MEO, passou a receber, durante dez anos 45M por época. Na CL fizemos quase sempre médias de 30/40M por época. Se vendermos dois ativos valorizados por época, faremos também cerca de 40M época, ou seja, sem grandes alaridos e com gestão rigorosa, só nestes três itens teríamos cerca de 120M/época. Mais bilhética, marchandizing e outros, facilmente suportaríamos um orçamento global de cerca de 140/150M de euros.
O problema foi a facilidade com que esse dinheiro, durante alguma épocas apareceu, fazendo com que o rigor da gestão fosse para o galheiro, e chegássemos a 500M de passivo.
No entanto o passivo, embora condicione (e muito) o normal funcionamento do nosso clube, não é impeditivo de avançarmos em frente com os nossos objetivos. Temos é de ser mais rigorosos e criteriosas nas nossas opções.
Eu sempre admirei o Casilhas e sempre achei um GR fantástico, mas a verdade é que foi um erro a sua vinda para o FCP. Mesmo em fim de carreira existem jogadores que estão e devem estar fora do nosso alcance e não é por não serem bons, é simplesmente porque estão fora do nosso alcance. Este foi um dos primeiros grandes erros de PDC, a que outros se seguiram, porque tínhamos de parecer.
Eu também gosto muito da Aston Martin, mas não é por isso que vou comprar um. Não posso pôr em risco a minha vida financeiro por causa de um capricho, e infelizmente foi isso que PDC andou a fazer nestes últimos 15 anos.
Não esquecer que Portugal estava em pré-falência com uma divida de 120 mM e mesmo assim emprestaram-nos 75 mM mais 15 mM para os bancos.
As instituições financeiras vivem de empréstimos, querem é garantias de que os vamos pagar mais os juros correspondentes.
 
  • Like
Reações: Gatão1983