André Villas-Boas - Presidente

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,586
7,094
Entristece-me acharem que sabem mais e que têm mais dados do que o André para tomar a decisão sobre um dos papéis mais importantes no clube: o de treinador.

Mais do que isso, entristece-me ver os pintistas de punho cerrado ao ataque (já se esperava) e ver apoiantes acérrimos do André a juntarem-se a eles.

Não precisam de concordar. Não devem concordar com tudo. Não tem de haver seguidismo nem culto de personalidade. Mas não se julguem tão sabichões e não estejam tão prontos e ansiosos para virem dizer "eu avisei".

A decisão do treinador é a decisão mais importante a tomar e acharem que o André a está a tomar sem recolher informação, que está à apostar às cegas, que está a ir na fé e que não está preparado... Desculpem mas isso é não conhecerem o André e passar-lhe um atestado de competência que é coisa que ele não é.

Apoiem, acreditem e confiem. Não estejam já de punho cerrado contra ele, na primeira decisão menos popular que tomou.
Exatamente.
Já o disse e acredito que o VB não é ou não será uma escolha em cima do joelho por parte do nosso Presidente.
Pode-se não gostar da solução, pode-se julgar que outro treinador seria melhor, mas AVB a apostar em VB é em consciência.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,865
5,124
Equipa técnica inédita?
A sério?
Só te vou dizer que AVB quando foi para o Porto, VP como adjunto foi escolha da estrutura. Nem sei se os restantes vieram da Académica ou não ...
Nem sei se quando o AVB foi para o Chelsea o que fez da vida dele ... porque a equipa técnica era diferente ...
Enfim ...

Existe uma pré-época para isso mesmo ... aliás existe este mês antes da pre-época para isso mesmo ... A equipa técnica pode começar já a trabalhar ... aliás tem mesmo ...

Em algum momento entram elementos numa equipa técnica ... Não percebo o drama ...

Corra bem ou mal o AVB tem o meu apoio ... Só quero ver a espinha de muitos daqui a 1 ano ... O mais fácil é a critica barata ... O sucesso do VB ou de um De Zerbi ou de um Gasperini vai depender do que a SAD consiga fazer em termos de limpeza de entulho, vendas e reforço do plantel ...
Venha um De Zerbi, Gasperini ou Xavi com o actual plantel não vamos lá ... é gastar dinheiro em vão para ter o mesmo resultado ...

Neste momento até devo dizer que se VB aceitar ser treinador do Porto tem muita coragem ... O mais fácil para ele era ir para o Catar, rechear a conta e quando o clube estiver melhor de €€€ então sim voltava para o Porto ...
Aceitar treinar o Porto com a casa a arder não é para qualquer um ... Basta ver o marco Silva que preferiu ficar a treinar equipas de meia tabela na PL do que vir para o Porto ...
Coragem? Por mim 1M anual até eu ia.

O drama é ter uma equipa técnica INÉDITA + treinador que nunca assumiu funções como principal. Estamos todos com uma fé incrível no VB e não consigo perceber a razão.

Presumes que queria algum desses treinadores que mencionas. Existem bom treinadores no tugão onde se pode igualmente colocar alguma fé. O do Rio Ave, por exemplo. Pelo menos já sabe o que é passar por graves limitações e atingir objetivos.

• Like
Reações: SD_1995

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,452
25,267
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Se as contas estavam más?? todos suspeitavamos. Se esperavamos esta miséria? Acho que ninguém....já nem peço que sejamos competitivos no próximo ano ou 2, só peço que AVB consiga erguer o clube novamente, porque isto vai doer bastante..

Desculpa, mas isto não pode ser surpresa para ninguém.

O FC Porto foi saqueado durante anos à vista de todos, e ninguém se incomodou com isso

A AVB estarei sempre grato pela coragem, e por não ter ficado à espera da morte do FC Porto tal como o conhecemos.

Agora é preciso resolver. Devolver o FC Porto aos sócios e restaurá lo.

É essa a tarefa, vamos a isso

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
claro que é.

mas assumir logo que é uma merda também não é justo.

uma incógnita é uma incógnita, não é merda à partida.
Da minha parte, a ser vdd, terá todo o benefício da duvida. Mesmo não ficando realmente muito entusiasmado.

Mas pelo menos lá a bota foi descalçada. Agora é olhar em frente. E o presidente tem toda a liberdade de escolha.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mas se a situação financeira for tão grave como ontem apregoavam, então vai demorar algum tempo a sarar e podemos perder competitividade num ano ou outro, mas veremos o que ditará a auditoria.
O Andre já sabia ao que vinha. Não foi apanhado desprevenido. Um clube como o nosso vive de títulos. Tens de ser campeão. Até porque agora só assim vais à liga dos campeões.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
Entristece-me acharem que sabem mais e que têm mais dados do que o André para tomar a decisão sobre um dos papéis mais importantes no clube: o de treinador.

Mais do que isso, entristece-me ver os pintistas de punho cerrado ao ataque (já se esperava) e ver apoiantes acérrimos do André a juntarem-se a eles.

Não precisam de concordar. Não devem concordar com tudo. Não tem de haver seguidismo nem culto de personalidade. Mas não se julguem tão sabichões e não estejam tão prontos e ansiosos para virem dizer "eu avisei".

A decisão do treinador é a decisão mais importante a tomar e acharem que o André a está a tomar sem recolher informação, que está à apostar às cegas, que está a ir na fé e que não está preparado... Desculpem mas isso é não conhecerem o André e passar-lhe um atestado de competência que é coisa que ele não é.

Apoiem, acreditem e confiem. Não estejam já de punho cerrado contra ele, na primeira decisão menos popular que tomou.
Há pessoas que votaram no AVB primeiro por não concordar com a gestão de PdC, e em segundo por assumir que a gestão de AVB iria ser igual às ideias de gestão que eles defendiam. Essas vão ficar desiludidas e criticar.

Eu votei por acreditar na seriedade e competência das pessoas, sabendo que nem todas as decisões são as que eu esperaria mas sabendo que quem as tomou foi pelos melhores motivos.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,914
3,990
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Não entendo qual é a parte, que o pessoal não está a entender do NÃO TEMOS DINHEIRO .... Alguém se iludiu que ia ser fácil ??? Desiludam-se rápido, vão sofrer menos.... As próximas duas ou três épocas, a não ser que haja algum milagre vão ser más...mentalizem-se já. E apoiem o Clube.
Não diria más, diria complicadas. Apesar de entender que vai haver muitas dificuldades, não posso aceitar que se deite a toalha ao chão antes de começar. É arregaçar as mangas e fazer tudo para que dê certo. Se não conseguirmos ser campeões mas formos à Champions, não será o fim do mundo.

• Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,335

O drama é ter uma equipa técnica INÉDITA + treinador que nunca assumiu funções como principal. Estamos todos com uma fé incrível no VB e não consigo perceber a razão.

Presumes que queria algum desses treinadores que mencionas. Existem bom treinadores no tugão onde se pode igualmente colocar alguma fé. O do Rio Ave, por exemplo. Pelo menos já sabe o que é passar por graves limitações e atingir objetivos.
Não vejo no Freire melhores atributos que no VB ...
Ser adjunto no Porto deve ser mais do que ser treiandor principal no Rio Ave, para mim sem qualquer duvidas ... Mas vamos ver o que o futuro nos reserva ...
O SC quando montou a equipa pela primeira vez no Ohanense era a primeira vez que trabalhava junto com VB ... qual o drama?
E NUNCA tinha sido treinador principal ...
Há sempre uma primeira vez para tudo ...

• Haha
Reações: Alex.88

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,083
9,485
30
Porto
Tinha a esperança que com este comunicado oficial acabasse finalmente a novela. Mas temo que vai continuar nos próximos tempos. Até porque dá para ver a quantidade de users e personagens de má fé a atacar violentamente o André, presidente que faz hoje, terça feira, uma semana que tomou posse. Principalmente por estarem agarrados a um presidente que deixa o clube com salários em atraso, um grave problema de tesouraria e um passivo sufocante. Mas continuem a viver na vossa bolha.
Deixa uma pessoa atónita com a lata monumental que alguns têm.
Não importava a perda de qualidade de jogo, de plantéis, a falta de comunicação aquando de roubos contra nós, a perda de capacidade económica, entre outras coisas.
Mas agora, "Ai meu deus que escandeira!"...

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,914
3,990
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson

O Pep Guardiola, nunca tinha sido mais do que Treinador da Equipa B antes de assumir o Barcelona, isso fez dele uma má escolha? O Vitor Bruno pode ser um grande treinador ou pode não ser. Entre ter o VB ou um treinador de uma equipa secundária que só se preocupa em não descer, prefiro arriscar no VB. Se não se safar e der merda, troca-se. Não acaba o mundo.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,335
Venha quem vier, terá a minha confiança

Eu subscreveria, já, as tuas intenções MAS quem ditará esse capítulo será o mercado...
É como dizia, ontem, o lagartuxo ao lado do Tiago, na cm, eu até queria que vendessem o Diomandé em vez do Inácio..
E vão acabar por sair os 2 ...
Parece-me que o Diomande já está encaminhado (só apresentam em Julho por causa das contas). Se aparecer uma proposta pelo Inácio aceitam e logo na hora ...

Relativamente ao mercado ... de facto que o mercado ditará quem sai ... mas não só ...
Nâo podemos ficar junto ao faz a espera que nos cheguem propostas ...
Zubi e AVB têm muitos contactos ... acredito que Grujic, Toni e Eustaquio possam ser colocados em equipas de Espanha e França com relativa facilidade por valores que nos agradem ... Facilmente 20M€ nestes 3 resolvem problemas de tesouraria no imediato ...
Depois tens o Wendell ... ou nos mexemos ou ele e os agentes estão a fazer a panelinha para sair a custo-zero e ganhar uns cobres valentes ...

Na situação em que estámos ou nos mexemos ou temos que ir ao Mendes, dar 10-20% para enfiar os jogadores que temos ...

Mendes mete o Galeno num clube de carossel com relativa facilidade ... assim como o Pepê e JM ...

AVB disse que não queria essas comissões absurdas, mas no actual momento é olhar para o lado ... depois no futuro poderá recusar essas comissões ...

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,055
1,062
Se dissessem que o homem era uma merda, já tinham todos razão 😬

Mas alguma pessoa séria consegue saber a qualidade do homem?
Olha tu devias fartar de criticar o Sergio.. e de repente para ti o adjunto já é grande máquina, o tal que passou 13 anos com o mauzao.

Gostava de conseguir desligar o cerebro e so pensar com o coracao de tal forma cega tambem.

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,018
5,495
48
Braga
Mais até do que o salário, um treinador consagrado, com currículo e estatuto, exigiria condições do plantel que não estaríamos em condições de preencher. Também queria uma ruptura com o passado, mas compreendo as vantagens de escolher alguém da casa, e conhecedor do campeonato. Mas o meu maior receio é mesmo como os jogadores líderes do balneário aceitarão Vitor Bruno. Não transparecendo que seja uma figura autoritária e carismática terá que ganhar o comprometimento do plantel de formas mais criativas. Vai ser o nosso Ted Lasso. Esperemos que o da terceira época.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,335
Quem é que disse que é anjinho? A confiança nele continua intacta. Agora, somos livres de concordar ou não concordar com as decisões que vá tomando. Não somos "seguidistas" como os pintistas e as conceicionetes.

Se ele decidir escolher o VB, seja por que razões forem - provavelmente financeiras - não concordarei e acho que vai dar merda. Mas cá estarei para apoiar o treinador enquanto achar que devo apoiar.

Continuo a dizer: tal como sempre achei, desde o início da campanha, que o Conceição não ia ficar, agora acho que não vai ser o VB o escolhido. Mas posso estar em negação.
Se VB der merda com um plantel competente concordo ... Mas para isso acontecer muita coisa vai ter que mudar no plantel e depois vai depender de QUANDO fazemos isso ...

Agora se vamos dar uma estilo PF no Porto em que os reforços foram Licá e Carlos Eduardo e estámos a espera que VB faça omoletes sem ovos ... então é para esquecer ...

Por isso é que eu digo que nem De Zerbi, nem Gasperini, nem Xavi iriam fazer um bom trabalho ...

Tanto os orcs como os lagartos vão começar a pre-época com os planteis fechados ... Ou com pelo menos com os substitutos dos vendáveis acautelados ...

Nós não podemos ir ao mercado enquanto não vendermos os que temos, e se o mercado mexer tarde, depois do Europeu já estás a meio da pré-época e com o início da época a porta ...

Ou sacam alguns coelhos da cartola e vendem os excedentários e os nosso jogadores ou arranjam investidores para comprar passes de jogadores com contrapartidas nas vendas dos mesmos (não sei se é possível) ou vamos ter que envolver o Mendes com comissões absurdas para vender as nossas pérolas ...

• Like
Reações: Dexter2020

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,335
Mais até do que o salário, um treinador consagrado, com currículo e estatuto, exigiria condições do plantel que não estaríamos em condições de preencher. Também queria uma ruptura com o passado, mas compreendo as vantagens de escolher alguém da casa, e conhecedor do campeonato. Mas o meu maior receio é mesmo como os jogadores líderes do balneário aceitarão Vitor Bruno. Não transparecendo que seja uma figura autoritária e carismática terá que ganhar o comprometimento do plantel de formas mais criativas. Vai ser o nosso Ted Lasso. Esperemos que o da terceira época.
Quais são os nossos pesos pesados no balneário?
Taremi: custo zero
Pepe vai de vela
Marcano deveria ir de vela juntamente com Cardoso, Zaidu, Zé Pedro, Franco, Toni
Diogo Costa, Galeno, Pepê, Wendell, JM deveriam ser vendidos ...

O mais antigo que deveria ficar deve ser o CR (se renovar) ... não me parece que fique a criar ondas ...

Isso é uma não questão ... e acho que tanto AVB como JC deverão saber como lidar com isso ...

• Like
Reações: Daniel Lemos