André Villas-Boas - Presidente

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Se o Villas-Boas se juntasse ao Domingos Paciência no painel de comentadores do Porto Canal…

… estaríamos a reviver a Final da Liga Europa de 2011
Faltava o JJ para explicar como montou e preparou a equipa que o Domingos levou a final, porque ele chegou a dizer que tinha sido ele a fazer aquela equipa.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,636
8,164

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Se calhar elogia porque, no cômputo geral, a presidência de Pinto da Costa merece ser mais elogiada do que criticada.

Isto não implica que não se possa e deva pedir satisfações pelo que se está a passar. Mas de certo que, indiferentemente do resultado final desta investigação, Pinto da Costa será sempre recordado como o maior e melhor presidente de sempre a nível mundial.
Mas isso do "computo geral" vai durar até quando?

E o facto de ser o maior e melhor presidente de sempre a nivel mundial vai resolver os nossos problemas actuais? Vai mitiga-los?

Estamos a falar do presente e do passado "recente". O AVB continuar a exprimir-se publicamente num tom de idolatraçao a PdC quando é esse mesmo homem que esta a liderar a caida a pique do clube...

Financeiramente é o que se sabe. E o pior ainda deve estar para vir. Estou mesmo curioso para saber como vai resolver isto. Até porque PdC nunca foi de cortes drasticos (se for obrigado pela UEFA é outra coisa... mas la esta, se for obrigado...) e o FCP, realisticamente, precisa de cortar e muito. Com o natural risco da perda de competitividade... algo que nao é a forma de estar de PdC. Muito menos quando esta previsivelmente nas ultimas... nao vai querer viver os ultimos anos de vida com um FCP com o cinto apertadinho e com equipas de terceira categoria.

Desportivamente so nao esta enterrado porque la conseguimos ganhar 2 dos ultimos 4 campeonatos. E la fomos mantendo o clube na ribalta a nivel europeu.
Mas aqui PdC tem zero mérito. Poderia-se alegar que ele acredita no Sergio e é ele que o mantem e insiste nele, etc etc... até pode pode ser verdadeiro em parte mas todos sabemos que mais do que tudo ele "agarra-se" ao SC porque sabe que ele é um lutador por excelencia, um grande lider e uma pessoa extremamente exigente. E que sabe passar essa exigencia. Coisas fulcrais numa "era" em que estamos com uma direçao amorfa e sem estofo.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,671
19,073
Vila Nova de Gaia, 1975

"Quero experimentar, sempre tive esse plano."

Experimentar candidatar-me.

Não me parece que estejas a dar o sentido mais correto às palavras dele.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,376
26,112
Conquistas
1
Ele é que me parece não dar a devia importância ao cargo, parece que está a falar de itens de uma lista de tarefas.
Embora tenha sangue azul, claramente não gosta de caça…

Deve ser mais apreciador de pesca…

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,185
6,285
Porto
Ele querendo candidatar-se, deveria desde cedo comecar a procurar uma equipa para trabalhar já num plano para o clube.
Não me acredito muito nas palavras que PdC disse no ultimo mandato, mas penso que o André poderia abordar o NGP de forma a apresentar-se como futuro candidato, de forma pacifica e tranquila. Eventualmente pode até comecar a ser introduzido em determinadas cenas.

No meio disto tudo, não sei como fica o Vitor Baia. Creio que tambem tem ambiçoes, e gostaria que qualquer lista seja formada, seja com andre e vitor na mesma equipa.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,376
26,112
Conquistas
1
Ele querendo candidatar-se, deveria desde cedo comecar a procurar uma equipa para trabalhar já num plano para o clube.
Não me acredito muito nas palavras que PdC disse no ultimo mandato, mas penso que o André poderia abordar o NGP de forma a apresentar-se como futuro candidato, de forma pacifica e tranquila. Eventualmente pode até comecar a ser introduzido em determinadas cenas.

No meio disto tudo, não sei como fica o Vitor Baia. Creio que tambem tem ambiçoes, e gostaria que qualquer lista seja formada, seja com andre e vitor na mesma equipa.
O Baía diz que quer ser Diretor Desportivo…

Para Presidente, se a estrutura se vai manter toda… e só vai sair o Pinto da Costa… depende quem faz as entrevistas de emprego…

As entrevistas irão ser feitas pelo Caldeira?

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Mas isso do "computo geral" vai durar até quando?

E o facto de ser o maior e melhor presidente de sempre a nivel mundial vai resolver os nossos problemas actuais? Vai mitiga-los?

Estamos a falar do presente e do passado "recente". O AVB continuar a exprimir-se publicamente num tom de idolatraçao a PdC quando é esse mesmo homem que esta a liderar a caida a pique do clube...

Financeiramente é o que se sabe. E o pior ainda deve estar para vir. Estou mesmo curioso para saber como vai resolver isto. Até porque PdC nunca foi de cortes drasticos (se for obrigado pela UEFA é outra coisa... mas la esta, se for obrigado...) e o FCP, realisticamente, precisa de cortar e muito. Com o natural risco da perda de competitividade... algo que nao é a forma de estar de PdC. Muito menos quando esta previsivelmente nas ultimas... nao vai querer viver os ultimos anos de vida com um FCP com o cinto apertadinho e com equipas de terceira categoria.

Desportivamente so nao esta enterrado porque la conseguimos ganhar 2 dos ultimos 4 campeonatos. E la fomos mantendo o clube na ribalta a nivel europeu.
Mas aqui PdC tem zero mérito. Poderia-se alegar que ele acredita no Sergio e é ele que o mantem e insiste nele, etc etc... até pode pode ser verdadeiro em parte mas todos sabemos que mais do que tudo ele "agarra-se" ao SC porque sabe que ele é um lutador por excelencia, um grande lider e uma pessoa extremamente exigente. E que sabe passar essa exigencia. Coisas fulcrais numa "era" em que estamos com uma direçao amorfa e sem estofo.
Financeiramente, por incrível que pareça, já estivemos piores.

Em relação ao que o Presidente está a ser investigado: achas mesmo que isso é um fenómeno recente?
E se eu te disser que estes desvios de dinheiro do clube para bolsos alheios começou ainda tu andavas no cu do gato? Tu e eu!

Duas coisas interessantes de se rever: rebaixamento do estádio e o pavilhão das piscinas.

E desde então ganhamos tudo o que havia para ganhar dentro e fora de portas.

R

Rm95

Guest
Se calhar elogia porque, no cômputo geral, a presidência de Pinto da Costa merece ser mais elogiada do que criticada.

Isto não implica que não se possa e deva pedir satisfações pelo que se está a passar. Mas de certo que, indiferentemente do resultado final desta investigação, Pinto da Costa será sempre recordado como o maior e melhor presidente de sempre a nível mundial.
Mas o passado esta no museu. Por isso e que sera recordado dessa maneira.
Agora para o presente que e o que importa, o pinto da costa ja nao serve. A gratidao do passado nao e o suficiente para manter se no poder, e preciso competencia.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,677
85,012
40
Espero que demonstre, o quanto antes, que quer realmente ser presidente do FC Porto e mostre o tal projeto arrebatador.

Quanto ao elogiar PdC, ele sabe bem que atacá-lo, seria o primeiro passo para perder as eleições. Infelizmente, é o que temos atualmente. Não se pode colocar em causa PdC pelo que fez no passado. O presente? Que se lixe o clube...

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,848
45,444
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Enfim é natural que André Villas-Boas vá vivendo os seus sonhos ou a sua vida como deseja, no entanto gostaria que a breve prazo começasse a dar alguns passos para marcar território tendo em consideração uma eventual candidatura, nomeadamente dizendo qual é a sua visão para o nosso clube em termos de futuro, dado que não acredito em possíveis críticas a Pinto da Costa e restante SAD, seja pela delicada situação financeira em que estamos ou no plano desportivo, onde o scouting tem sido substituído por catálogos de alguns empresários, isto porque não deve ter tempo para ler jornais, nem ver televisão ou apalpar o sentimento da nação portista que está seriamente preocupada com o rumo deste F.C.Porto.

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Espero que demonstre, o quanto antes, que quer realmente ser presidente do FC Porto e mostre o tal projeto arrebatador.

Quanto ao elogiar PdC, ele sabe bem que atacá-lo, seria o primeiro passo para perder as eleições. Infelizmente, é o que temos atualmente. Não se pode colocar em causa PdC pelo que fez no passado. O presente? Que se lixe o clube...
O quanto antes é arriscado porque aumentaria a probabilidade de aparecerem novas cadeiras de sonho.

• Haha
Reações: Calabote