André Villas-Boas - Presidente

EJCC

Bancada lateral
1 Setembro 2012
511
976
35
Sta. M. Da Feira
De repente, quando vi algumas imagens do evento, fiquei na dúvida se estaria a presenciar um evento solene de empossamento de um Presidente maioritariamente escolhido pela massa associativa do FCPorto, ou as cerimónias fúnebres de alguma figura do universo Porto.
Depois lá percebi que o momento era de alegria e de vitalidade, mas não para todos. Imagino um Baía a pensar que após tanta bajulação e quebrar de espinha, apostou no "cavalo" errado.
AVB, na toada que já lhe é reconhecida nada deixou por dizer, PDC na toada que já lhe é reconhecida continua a achar que sem ele FCPorto não vence a taça.
Fica a minha ansiedade de que este nevoeiro, este ambiente pesado termine de uma vez por todas e o Presidente tenha finalmente margem de manobra total para liderar o clube.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,787
8,914
43
Porto
Moderem um bocado as expectativas para depois não serem os primeiros a pedir cabeças.

O que aí vem será uma época extremamente difícil, um dos maiores desafios das últimas décadas. Num contexto em que ambos os rivais partirão em vantagem.

É uma nova direção, uma nova estrutura de futebol, um novo treinador, e uma nova época já condicionada por todas estas questões de transição.

A obrigação do FC Porto será sempre lutar pelo título. Não ganhar será um fracasso, mas não significa necessariamente que tudo foi mal feito que é preciso mudar de treinador ou mudar o que quer que seja. No final só ganha um e o FC Porto vai enfrentar muitos obstáculos.

Convém moderar expetativas e não começar a pensar que vamos limpar tudo como em 10/11. Depois se as coisas não correm dentro destes parâmetros já é toda a gente má e ninguém presta para nada.
É exactamente isto!
Confesso que também me está a causar alguma confusão o delírio de alguns que acham que é assim...mudam-se as pessoas e plim, como que por magia, tudo melhora instantaneamente.
Passamos a ser uma fortaleza financeira, passamos a ter uma equipa de futebol com os melhores jogadores do mundo e que vai ganhar, por larga margem, todas as competições em que entre...enfim...

Obviamente que (praticamente todos) estamos convictos que as coisas vão melhorar com a nova Direcção, mas o grande problema é que, antes de melhorar, vão existir inúmeras situações problemáticas (provavelmente mais do que qualquer um de nós imaginará) que terão de ser resolvidas.
E tudo isto exigirá tempo, grande profissionalismo, amor ao clube...e até alguma (muita?) sorte.
E se há algumas destas coisas que eu aposto cegamente que teremos, há outras que não podemos controlar.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,709
194,333
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não falta maltinha que fala pela imprensa

O PRESIDENTE do Futebol Clube do Porto diz ali na cara, com o seu jeitinho para as palavras, "minha gente, metam-se no caralho e deixem o Futebol Clube do Porto em paz, queremos trabalhar"

Tiro ao ângulo.

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,197
3,461
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
<<Não peço a renúncia da administração e faço-o pelos interesses do FC Porto. A minha presença junto da equipa na final da Taça de Portugal será uma ajuda para que ela vença a Taça. Penso que a minha saída do futebol seria negativa.
Para memória futura

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,564
23,530
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
por acaso o Baía tava a questionar algo ao Pinto da Costa com o arcebispo no meio deles lol
Devia estar a perguntar se ainda recebe o mês de maio e o prémio pelo terceiro lugar.

Há muitas dívidas para pagar.

Um símbolo do clube sair com esta imagem junto dos adeptos é degradante para o Vítor baía.

Não me espantaria que daqui a umas semanas estivesse na CMTV a rasgar o AVB.

• Furioso
Reações: Miguelfcp80

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,312
4,293
se o pinto da costa fosse mais jovem 10 anos eu nao duvido que ele em 2028 se candidatava novamente... eu adoro o pdc e é o maior presidente da historia! mas o homem sente se traido e nao duvido q ele vai pressionar mt ... estes 4 anos para o Porto vao ser fdds ......alem dos rivais de lisboa temos tbm inimigos internos...

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,787
8,914
43
Porto
Eu só quero dizer o seguinte, votei no André Villas-Boas completamente seguro de que seria a melhor (e única) opção para o bem do meu clube.
Mas hoje o André mostrou, a mim e a todos, que é claramente o presidente que precisamos.
Ele não quis ficar bem na fotografia, não quis saber de constrangimentos (concerteza que o terá sentido) e foi homem para enfrentar todos de frente e dizer-lhes aquilo que eu não pensei que ele fosse dizer.
Mandar umas bocas pelos jornalista é uma coisa, mas ali, frente a todos aquelas lapas que estão agarradas à SAD, frente a todos aqueles que ali estavam meramente por interesses, e frente a alguns dos notáveis do clube...aquilo foi simplesmente lindo de se ver e de se ouvir.
Mostrou a todos que a prioridade dele é só e apenas uma, o F. C. Porto!
Fez corar de vergonha todos os que ainda ousam falar mal dele e todos (muito poucos) que continuam, sabe-se lá porquê, a defender o indefensável, ou seja, a defender aqueles mamões que tardam em ser corridos dali para fora.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,149
42,756

Luís André Pina Cabral Villas-Boas nascido em 1977-10-17, no Porto, foi treinador principal do FC Porto na época 2010/2011 onde venceu 4 títulos: Supertaça, Liga Portuguesa, Liga Europa e Taça de Portugal.

PERCURSO COMO TREINADOR

DE CANDIDATO A PRESIDENTE

No dia 17 de Janeiro anunciou a sua candidatura à presidência do FC Porto sob o mote de "Só há um Porto".

A 27 de Abril de 2024 a Lista B foi a mais votada nas eleições para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028 que decorreram a 27 de Abril no Estádio do Dragão. 26.876 sócios elegeram o 32.º líder da instituição.

O movimento Só há um Porto, liderado pelo técnico vencedor da Liga Europa em 2011, recolheu 21.489 votos dos associados e superou a concorrência da lista A, liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa (5.224 votos), e da lista C, de Nuno Lobo (53 votos). A lista D, encabeçada por Miguel Brás da Cunha, era apenas candidata ao Conselho Superior.

O Presidente

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas nasceu no Porto em 1977. É o sócio n.º 7.616. Com raízes familiares intimamente ligadas à fundação do clube, tanto com António Nicolau d’Almeida como com José Monteiro da Costa, as conversas à volta do clube marcaram os seus primeiros anos. O orgulho em ser portista e a paixão pelo futebol contagiaram-no desde cedo e a presença no Estádio das Antas era uma constante.

Os aspetos técnicos do jogo e o treino entraram muito rapidamente na vida do adolescente. Num ato pensado e ponderado, aos 17 anos, interpelou o então timoneiro do FC Porto, Bobby Robson. O ídolo Domingos era tema de conversa. Surpreendido pelo que ouvira, Robson introduziu o jovem aspirante ao mundo do futebol, incentivou-o a obter formação e a frequentar cursos de treinador, apostando na sua formação em Portugal e no estrangeiro.

Villas-Boas iniciou a carreira nas equipas de formação do FC Porto, orientou todos os escalões desde as escolinhas até aos juniores e desempenhou várias funções técnicas no clube, desde o scouting à observação de adversários. A chegada de José Mourinho trouxe-lhe novas responsabilidades, quando passou a integrar a equipa técnica do Special One como observador de adversários. Assim, durante as cinco temporadas em que o clube venceu vários títulos nacionais e internacionais, nomeadamente a Taça UEFA de 2002/03 e a Liga dos Campeões de 2003/04, enriqueceu um vasto currículo.

Estreou-se como técnico principal na Académica de Coimbra, em 2009, e logo evidenciou o potencial que lhe era reconhecido. Esse caminho levou-o a receber um convite para assumir o comando do FC Porto. A oficialização deu-se a 2 de junho de 2010. Num só ano, André Villas-Boas conquistou uma Supertaça Cândido de Oliveira, um Campeonato Nacional - sem derrotas, festejando a vitória no estádio do maior rival -, uma Taça de Portugal e a Liga Europa.

Com a conquista da competição internacional, tornou-se também no mais jovem treinador de sempre a ganhar uma prova europeia. Como reconhecimento do sucesso, mas sobretudo reconhecendo o amor ao clube de sempre, o FC Porto decidiu homenageá-lo em 2011 com a atribuição de um Dragão de Ouro, troféu que recebeu das mãos de Jorge Nuno Pinto da Costa antes de agraciar os portistas com um discurso que ainda hoje perdura na memória do universo azul e branco.

Prosseguiu a carreira em vários emblemas reputados do futebol europeu e mundial, como treinado o Chelsea, o Tottenham, o Zenit de São Petersburgo, o Shanghai SIPG ou o Marselha.

Começou a preparar a candidatura à presidência do Futebol Clube do Porto há dois anos, altura em que reuniu uma equipa com as valências e competências necessárias. Reunido o apoio entusiástico da maioria dos votantes, André Villas-Boas define como bandeiras a modernidade, os valores, o rigor, o planeamento, a dedicação e o trabalho que o FC Porto merece para honrar e manter o clube numa senda de vitórias sem igual.

A SUA EQUIPA

DIREÇÃO

Presidente

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas

Vice-Presidentes

Rui Jorge Teixeira de Carvalho Pedroto
João Begonha da Silva Borges (pelouro financeiro)
Tiago Filipe da Veiga Guarda Gomes de Madureira
Francisco António Miranda Araújo
José Luís Gomes de Andrade

Vogais
Alberto de Sousa Babo
Teresa Paula Dias Figueiras
Joana Pinto Leite César Machado Ortigão de Oliveira

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

Presidente

António Manuel Lopes Tavares

Vice-Presidente
Jorge Manuel Araújo de Sousa Basto

Secretários
Susana Abreu Alves Pereira Furtado de Mendonça
Vasco Miguel Barros Leal Cardoso
Vasco Bruno de Figueiredo Azeredo

Suplentes
Fernando Nuno Fernandes Ribeiro dos Reis
José Manuel Duque Rodrigues
Mafalda Leão e Seabra Ortigão de Oliveira

CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR

Presidente

Angelino Cândido de Sousa Ferreira

Vice-Presidente
Carlos Manuel Maia da Rocha Nunes

Secretário
Rui Edgar Peixoto Araújo Duarte

Relatores de Contas
Rui Manuel Pais Brochado
Carlos Afonso Dias Leite Freitas dos Santos

Relator de Contencioso
Sofia da Costa Pimenta de Sá Azeredo
Relator de Sindicância
António Maria da Fonseca Côrte-Real Souto Neves

Suplentes
João Pedro Martins Costa
Miguel Paulo Pais Brochado

Cerimónia da Tomada de Posse

Cerimónia da Tomada de Posse adicionada ao primeiro post deste tópico.