Neste momento, e depois da época que fizemos...o essencial é falar sobre a taça da liga...
tu vieste substituir alguém que se cansou de falar é isso ?
ou te ris dos posts dos outros ou criticas...
qual é o problema de falar da taça da liga ?
Neste momento, e depois da época que fizemos...o essencial é falar sobre a taça da liga...
E não podem ser equipas muito "aldeonas"5 equipas mais draft das outras.
O Villas Boas pode dizer o que quiser e eu não?tu vieste substituir alguém que se cansou de falar é isso ?
ou te ris dos posts dos outros ou criticas...
qual é o problema de falar da taça da liga ?
Por mim até seria:E não podem ser equipas muito "aldeonas"
5 equipas elite e duas semi-elite.
O resto é tudo distritais.
O Oriental é de Marvila, isso é muito popularucho.Por mim até seria:
Benfas
Sporting
Casa Pia
Estoril
Belenenses
Oriental
Alverca
Real SC
Atlético CP
Porto (só para disfarçar)
A questão é se isso é causa ou consequência. Ninguém diz que não vê essas ligas por causa de terem poucas equipas. Tem é poucas equipas devido à relativa falta de qualidade em relação a outros países europeus.Alguém vê a Liga Belga?
A Liga Grega?
Liga Checa?
Liga Suiça?
Todas com fases e/ou com número reduzido de equipas.
Seja qual for o presidente eleito pelos lampioes, ele vai cavalgar a onda de serem os maiores do mundo e arredores e que "nao podem sair prejudicados".André Villas-Boas, presidente do FC Porto, comentou as recentes declarações de Rui Costa, destacando o «ato lamentável» do presidente do Benfica, tal como as críticas de Frederico Varandas à arbitragem portuguesa.
«Chegou a altura de Pedro Proença dar um murro na mesma, face a suspeições de corrupção passiva. As frases de Rui Costa são graves. Avisei o presidente da FPF e da Liga. Acho um ato lamentável. Todo este clima não revela nada de bom, a continuação de ataques a árbitros por parte do Sporting é grave em toda a linha. Espera se que o Conselho de Disciplina atue. Toda esta liberdade que o presidente do Sporting tem para coagir, tem de ser severamente punida», partilhou aos jornalistas à margem da cerimónia de assinatura do protocolo para a criação do Centro de Alto Rendimento.
«Estou desiludido como a FPF tem assistido a isto. O futebol português está podre, as instituições não estão colaborantes. Todos estes discursos de unir, de almoços e congressos, que querem apontar à união...o presidente da FPF tem de dar um murro na mesa», acrescentou.
Na sequência, o líder dos dragões falou sobre um tema «sensível»: a centralização do direitos na Liga.
«Cada um olha pelos seus interesses. A centralização de direitos valoriza a maioria dos clubes da Liga, por exemplo. O nosso posicionamento é claro. A realidade é que os três grandes dominam o mercado e não querem perder dinheiro. Mas podem contribuir para os outros emblemas, por exemplo através da receita UEFA. O futebol português não pode sobreviver com base em jogos com 500 ou 600 pessoas. Cabe ao presidente da FPF ter mão severa, com palavra pública. Ontem ficámos num “nim” em relação a tudo. Estamos em desacordo em vários temas, este ambiente de crispação não ajuda. Por crispação e sobranceria por parte de alguns», apontou.
Analisando os rivais diretos, Villas-Boas confessou que as eleições no Benfica podem ajudar no processo e que o Sporting tem apresentado um posicionamento «hipócrita».
«O Benfica vai entrar em eleições, vai ser um fator determinante para mais tarde nos sentarmos os três à mesa. O Sporting tem uma sobranceria e hipocrisia como nunca vi. Todos devemos honrar as instituições, estamos apenas de passagem pelos clubes. Com este tipo de posicionamento não vamos a lado nenhum. De uma vez por todas que se condene atos de corrupção passiva ou ativa», concluiu.
in MaisFutebol
Pensa ao contrário então.Alguém vê a Liga Belga?
A Liga Grega?
Liga Checa?
Liga Suiça?
Todas com fases e/ou com número reduzido de equipas.
Claro porque eu só vejo a liga espanhola por causa do Getafe - AlavesPensa ao contrário então.
Alguém deixava de ver liga inglesa, espanhola... Ou até mesmo alemã, francesa e italiana se tivessem todas menos equipas?
O maior problema é mesmo a falta de poder económico do espectador português. Mas talvez comecemos a ver isso pela Europa fora... a economia está uma merda, salários estagnados e inflação bem mais alta do que os governos anunciam...A questão é se isso é causa ou consequência. Ninguém diz que não vê essas ligas por causa de terem poucas equipas. Tem é poucas equipas devido à relativa falta de qualidade em relação a outros países europeus.
Não vejo que se deva focar demasiado na exportação dos direitos pelas pessoas que querem seguir o nosso futebol lá fora. A liga Inglesa, alemã, espanhola e italiana num futuro próximo terão sempre supremacia total e o dia tem um número reduzido de horas para ver tanto futebol fora desses 4 para os adeptos normais.
Mesmo para adeptos Portugueses não vejo muita gente a ver com atenção um Arouca - AVS que não os próprios adeptos das respetivas equipas (e mesmo esses…). Não me venham dizer que são esses jogos que acrescentam adeptos do futebol português lá fora.
Sempre tirei mais prazer em ir ver casualmente ao estádio um jogo da segunda liga (no tempo do Aves original) em que pelo menos havia maior equilíbrio e competitividade num domingo à tarde do que numa segunda feira à noite ir ao estádio ver um Rio Ave - Gil Vicente.
podesO Villas Boas pode dizer o que quiser e eu não?