Portanto no pior dos cenários saímos de lá no final de junho:
Estava a tentar perceber como seriam as coisas neste cenário em termos de planeamento:
- Há um hiato entre o final da época e o início do mundial de cerca de um mês, talvez... As férias dos jogadores terão de ser nessa altura.
- iniciar o mundial com os jogadores a regressar de férias.
- correndo mal na fase grupos saímos de lá em finais de junho.
- pré época começa em julho.
- início do campeonato em agosto.
A compra de jogadores titulares terá de ser feita antes do mundial. Com este ou outro cenário mais positivo em que saímos de lá em julho.
Temos cerca de 1 mês entre o fim do campeonato e o início do Mundial, mas não podemos ir para lá sem pre-epoca ... Ou arriscamos a ser goleados e trucidados por equipas que vão para lá com rodagem de competição ...
Eu estou apreensivo com isso ... Sobretudo se tivermos que participar em pre-eliminatórias da Liga Europa ou até Champions ...
Não vamos ter supertaça para disputar portanto só começamos na segunda semana de Agosto ... Possivelmente a 10/08 ... Sem saber se vamos ter elimiatórias por disputar ...
Dependendo dos nossos objectivos no final da época, devemos simplesmente poupar no último jogo quem de facto queremos que vá ao Mundial e jogar o último jogo com os dispensáveis ... Se tivermos uma posição classificativa garantida podemos ir a jogo com um 11 de dispensáveis/vendáveis ... Talvez só o Gul se aproveite, de resto para mim era vender este 11 ...
------------Samuel Tuga
JM Zé Pedro Marcano Zaidu
-------------Eustaquio
Borges Franco Pepê
-------------Namaso Gul
E dar pelo menos 2-3 semanas de "férias" e consoante o nosso resultado lá depois dar 1-2 semanitas de descanso após a competição ...
Mas deveríamos ter já logo em Maio os reforços para trabalharem com Anselmi no início da pré-época ... Para mim era essencial irmos com 3 semanitas de trabalho para o Mundial e ja com os reforços integrados ...
Uma boa participação no Mundial pode atenuar os efeitos da uma não participação na Champions ...
Cada vez mais Champions e Mundial de clubes estão feitos para os grandes clubes ... indexando os premios as vitórias ...