André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

dragao1991

Bancada lateral
20 Julho 2016
745
0
Eu adoro o Andre e acredito que vai ter sucesso,so acho que neste momento é curto.
Mas esta longe de ser o principal problema nesta equipa,quando o meio campo nao funciona como hoje é dificil exigir muito mais ao Andre,la isso é verdade.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,665
820
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
dragao1991 disse:
Quero reafirmar aquilo que disse quando terminou o mercado,ainda esta verde e por isso deviamos ter contratado um finalizador,e isso nao o é ele nem o depoitre.
Hoje o oliver meteu uma bola em que tinha que aparecer para encostar e chegou atrasado,ja contra o guimaraes tambem falhou um lance cantado,apesar do jogo esforçado que fez.

Eu custa-me critica-lo porque nao é o maior culpado e aceito quem nao concorde comigo mas caramba sempre tivemos grandes matadores ( falo do jackson ) e agora estamos entregues a um miudo ( que tem grande talento ) mas que ainda tem que evoluir muito e a um jogador que é util como suplente.
Nao chega.
Concordo contigo.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,456
16,845
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Vir criticar o André10 num jogo em que não teve oportunidades e foi determinante no nosso golo, é como queixarem-se da falta de andorinhas no inverno.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,665
820
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Barrigana disse:
Vir criticar o André10 num jogo em que não teve oportunidades e foi determinante no nosso golo, é como queixarem-se da falta de andorinhas no inverno.
Teve poucas oportunidades é verdade, porque foi mal servido e porque também se posiciona mal e raramente ganha uma bola aos centrais na área.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
PortoMDL disse:
Teve poucas oportunidades é verdade, porque foi mal servido e porque também se posiciona mal e raramente ganha uma bola aos centrais na área.
Das poucas vezes que teve apoio para triangular uma bola deu golo.
Há lá aquele lance em que n ataca a baliza mas era inteligente da parte dele deixar ir a defesa no engodo e ficar com espaço.
O defesa não foi na cantiga porque percebeu que tava em superioridade numerica dentro da area

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Se não me engano o último golo de André Silva foi contra o Estoril, no dia 20 de Agosto deste ano, ou seja já faz quase um mês que não marca 1 golo. Apesar verdade que se diga aquele golo em Guimarães, foi mal anulado, mas André Silva tem apenas 3 golos e 2 deles de penalti, é muito pouco para aquilo que o Porto precisa num PL. A culpa não é dele, mas muitos portistas quiseram à força que ele fosse o goleador. Hoje viu-se que André Silva acusou bastante a pressão.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,456
16,845
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
PortoMDL disse:
A grande oportunidade que teve no jogo em Guimarães foi de cabeça no meio da área. E falhou, é verdade.
Ele ganha bolas de cabeça, pode é calibrar melhor a pontaria.

Critique-se a eficácia, talvez, mas se há coisa que ele faz bem é precisamente o posicionamento e movimentação.

Se calhar ajudava ter gente que soubesse cruzar, por exemplo, e não estar dependente do lateral direito(!!) para ter bolas com qualidade.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,829
28,507
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Deu uma assistência para golo magistral. De resto teve ao nível da equipa porque a bola simplesmente não chegava lá. Culpava-o se tivéssemos volume e ele não aparecesse.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,456
16,845
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O André só tem culpa de aos 20 anos não ter um super talento que permita esconder a mediocridade de alguns dos seus colegas e, já agora, do conceito de jogo deste treinador.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,131
464
Eu compreendo que o André quer dar o seu melhor, dar vitórias ao clube...mas naquele lance em que vai até à linha para cruzar e tem lá o Depoitre e o Oliver, se tivesse levantado um pouco a cabeça tinha conseguido meter a bola no meio da área e criar mais perigo.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
FCPorto1989 disse:
Eu compreendo que o André quer dar o seu melhor, dar vitórias ao clube...mas naquele lance em que vai até à linha para cruzar e tem lá o Depoitre e o Oliver, se tivesse levantado um pouco a cabeça tinha conseguido meter a bola no meio da área e criar mais perigo.
Tás a falar do lance em que Depoitre ia para rematar e deixou passar a bola entre as pernas?

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,131
464
MISTICAPORTISTA disse:
Tás a falar do lance em que Depoitre ia para rematar e deixou passar a bola entre as pernas?
O lance em que o cruzamento sai a curvar por fora.

Atenção que não estou a querer crucificar o André, só que (na visão de adepto, claro) acho que ele podia ter decidido melhor.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,131
464
MISTICAPORTISTA disse:
Ah o lance em que picou a bola demasiado longa...não chegou a sair.

Sim atrasou em demasia a definição do lance
Exacto, podia se tivesse mais calma resolver melhor a situação. Mas não o crucifico por isso.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,665
820
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
No Expresso vem uma crónica humorística do jogo. Curiosamente o que escreveram do André Silva é exactamente a verdade:

"Foi outra vez mais “avançado que faz jogar” do que “ponta-de-lança matador”, o que foi pena, porque desta vez não começou com Depoitre ao lado e era suposto rematar mais à baliza. Ainda assim, fez a assistência para o golo de Otávio."

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
FCPorto1989 disse:
Não foi só esse lance, ainda recordo-me que se não me engano na primeira parte, houve um cruzamento, onde estava André Silva e apenas um defesa à frente, nesse cruzamento se não me engano que foi feito por Otávio levanta bem a bola, colocando a bola onde estava mesmo o André Silva, mas só que André Silva mete-se a correr e o defesa do Copenhaga sozinho a cabecear à vontade, num lance em que André Silva tinha muitas hipóteses de cabecear e criar perigo ao guarda redes do Copenhaga. O André Silva ainda tem que aprender a analisar melhor as jogadas.

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
8,418
7,492
Eu sei que vou dizer uma barbaridade para muitos mas hoje e nos últimos jogos realmente assenta-lhe melhor o 10 do que o 9. É o nosso melhor jogador no ataque mas ainda não é o matador que precisamos.

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,122
1,668
Hoje não entendi as movimentações dele, não esteve bem.

Levantar a cabeça é o melhor remédio..

Força..

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,941
46,408
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
dragao1991 disse:
Quero reafirmar aquilo que disse quando terminou o mercado,ainda esta verde e por isso deviamos ter contratado um finalizador,e isso nao o é ele nem o depoitre.
Hoje o oliver meteu uma bola em que tinha que aparecer para encostar e chegou atrasado,ja contra o guimaraes tambem falhou um lance cantado,apesar do jogo esforçado que fez.

Eu custa-me critica-lo porque nao é o maior culpado e aceito quem nao concorde comigo mas caramba sempre tivemos grandes matadores ( falo do jackson ) e agora estamos entregues a um miudo ( que tem grande talento ) mas que ainda tem que evoluir muito e a um jogador que é util como suplente.
Nao chega.
Totalmente de acordo contigo. Sempre aqui disse isso. Mas há adeptos que em vez de serem adeptos do clube são de jogadores e depois arriscamos.