André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,925
5,583
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
juliolopes disse:
Mas volto a perguntar, achas que este é o melhor sistema estilo de jogo para tirar partido das qualidades do André??..
é esse o erro no ponto da partida da planificação desta época; construir uma equipa à volta de um miúdo que - já agora- sendo talentoso e tendo todas as qualidades para triunfar e fazer história cá, não é um fora-de-série ( para mim, claro ).

os adeptos pediram, a direcção fez o "agrado".

é pena que quem nunca concordou com esta opção - como eu - tbm tenha que gramar com as consequências. azarito.

ps: admito pacificamente que o A. Silva não é o maior problema da equipa. longe disso.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,632
5,378
Bem longe da qualidade que se exige a quem quer ser titular do Porto!

Já á muito que o digo, A.Silva não pode ser titular do Porto, não tem capacidade para tal neste momento!

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,493
47,019
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
katatonia10 disse:
é esse o erro no ponto da partida da planificação desta época; construir uma equipa à volta de um miúdo que - já agora- sendo talentoso e tendo todas as qualidades para triunfar e fazer história cá, não é um fora-de-série ( para mim, claro ).

os adeptos pediram, a direcção fez o "agrado".

é pena que quem nunca concordou com esta opção - como eu - tbm tenha que gramar com as consequências. azarito.

ps: admito pacificamente que o A. Silva não é o maior problema da equipa. longe disso.
Concordo contigo.

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,252
285
Com o nosso estilo de jogo até o Jardel ficava em branco na maior parte das partidas. O André não é um finalizador nato, precisa de rematar muito para marcar. Em contrapartida trabalha muito para o nosso jogo ofensivo. E uma equipa como a nossa que se dá ao luxo de fazer 1 ou 2 remates durante o jogo todo, não há avançado que resista.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
André Silva não pode ter a responsabilidade de andar com a equipa ás costas.
Se quiseram apostar nele, tem que lhe dar um apoio ( leia-se, EXTREMO DE JEITO ) que partilhe com ele a responsabilidade dos golos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,232
31,000
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
não devia ter sido já lançado ás feras.. é um menino, devia ter uma programação o seu lançamento.. e não existe isso hoje em dia no FCP.. e infelizmente possivelmente será mais um para queimar..

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
Criticar um jogador que tem sido dos melhores e dos que mais trabalha, tinha que ter mais golos? ele não joga sozinho a equipa tem que criar situaçoes para ele.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Temo que no final da época o André Silva seja mais um jogador queimado pelos equívocos sucessivos de uma SAD completamente decadente.

Um jogador que é um dos maiores talentos da Europa na posição. E agora, numa fase crucial da sua carreira, vê-se confrontado com este FC Porto em que tenta entrar e assumir-se no futebol Europeu.

O homem certo, no sitio certo à hora errada.

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
Marmita disse:
Anda sempre fora do lugar, desgasta-se em correrias tontas, até pode não ser culpa dele, mas é preciso corregir esse aspecto.
Anda sempre fora do lugar? Ele não é um jogador posicional pena voces não o perceberem, Jorge Jesus esfregava as mãos para ter um jogador destes no seu 442.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,720
9,621
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Harvey specter disse:
Anda sempre fora do lugar? Ele não é um jogador posicional pena voces não o perceberem, Jorge Jesus esfregava as mãos para ter um jogador destes no seu 442.
Estou a falar no sistema 4-3-3 que foi assim que jogou até entrar o Depoitre.

Dirk

Arquibancada
6 Outubro 2015
177
0
Eu ainda não consegui definir muito bem o que é o André Silva. Ele mostra várias coisas, mas não é "consistente" no seu jogo. Por vezes mostra coisas que depois noutros jogos já não se repetem.

Por exemplo, no tal jogo com o Braga mostrou uma grande força física, dominava rivais. Neste inicio do ano, tem grandes dificuldades em bater quem quer que seja no 1x1, mais gravoso, é que se nota que não sabe muito bem o que fazer. Ainda ontem teve um par de situções de 1x1 com os centrais e pareceu bastante limitado.

A aceleração, a agilidade para sair no espaço curto e rematar ou fazer uma finta. A recepção em espaço curto e na passada. Há aqui várias coisas que têm de evoluir para ele ser realmente um jogador especial e que pudesse carregar o peso de uma equipa como o Porto.

O que mais me preocupa é que o jogador não tem alternativa, ou seja, vai jogando sempre com o risco que isso acarreta de "burnout". Ele não deve jogar "por default", precisa de descanso, de refrescar-se. Precisamos de ver mais o André Silva com a potência que mostrou contra o Braga.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,486
587
Começo a temer que o André esteja a acusar a pressão. Ontem teve um jogo, honestamente, desastroso. Não me lembro de um remate perigoso, foram raras as desmarcações para ficar em zonas de perigo, o entendimento com os colegas pareceu-me deficiente. Esteve combativo, sem dúvida, mas pareceu-me que atacou os lances sem grande critério.

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
2,422
1,355
matias disse:
Começo a temer que o André esteja a acusar a pressão. Ontem teve um jogo, honestamente, desastroso. Não me lembro de um remate perigoso, foram raras as desmarcações para ficar em zonas de perigo, o entendimento com os colegas pareceu-me deficiente. Esteve combativo, sem dúvida, mas pareceu-me que atacou os lances sem grande critério.
Pressão ? Eu penso que o André está a acusar é falta de companheiros para trocar a bola, ontem o Nuno meteu-o sozinho lá na frente no meio deste jogadores "pequeninos"

http://www.transfermarkt.de/erik-johansson/profil/spieler/49147
http://www.transfermarkt.co.uk/zanka/profil/spieler/52059

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,135
5,318
Caros

Vou tentar resumir a minha opnião do André Silva.

Antes de mais, desde do inico da época que sou defensor de dar tempo ao tempo e de não forçar o André a ser o NOSSO PL. Só quem não anda no futebol é que não consegue perceber esse peço.

O André não é jogador de área. Não peçam ao André movimentos de "rato de área", porque não o faz, mais grave é que normalmente esconde-se atrás do defesa. Não o forcem a ser o que não é! Isto implica que o André não pode ser o jogador de área num normal 4*3*3. Não é, e não aparenta que alguma vez o vá ser.

O seu potencial é brutal e não se deve perder. A sua principal característica são as  desmarcações em diagonal ou verticais nas costas da defesa. Ontem fez 4 fantásticas e nenhuma aproveitada pelo Danilo. Nota negativa para a sua reacção que não sou mandou vir com o Danilo como se chateou com o Layun após uma movimentação errada sua na... área!!

Técnicamente não é um prodígio mas sai bem com a bola dominada. Tem melhorado na recepção de bola o que é fundamental para a posição que ocupa.

Assim sendo.. como é que o podemos aproveitar?

Num 4*3*3, como falso extremo. Ou seja, jogar com um extremo aberto e bom nos cruzamentos e fazer do André um falso extremo com jogo interior. Num 4*4*2 como o jogador liberto para jogar nas costas de um PL fixo ( como contra o Guimarães).

Onde é que o André pode mesmo ser aproveitado? Na selecção!! Ronaldo anseia por uma dupla como o André e o André encaixa que nem uma luva no esquema tactico montado pelo Fernando Santos. Estranhei as declarações do Fernando Santos, quando o definiu como  um jogador de área. Ou não anda a ver os mesmos jogos que eu, ou temos opinões muito distintas ( o campeão Europeu é ele).

Não queimem etapas ao André sff, não peçam o que ele não faz, e acima de tudo... Não o queimem! Ontem surgiram os primeiros assobios e espero que fiquem por aqui. Porque desde inicio que digo que o tribunal do dragão não iria perdoar o facto de ele falhar mas.. ele vai falhar e MUITO, mas também pode ser um jogador fundamental nesta caminhada.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,814
11,852

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,925
5,583
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
ninguém pode cobrar a um avançado que faça um hat-trick se a equipa teve uma produção nula, ou reduzida ( exemplo académico ).

mas pode-se cobrar a um avançado que rentabilize, que seja eficiente nas suas acções, receba muitas ou poucas bolas - seja com golos, assistências, abertura de espaços para os colegas...

de resto, o André não estava propriamente a jogar pelo penafiel contra o barcelona. o Porto esteve cima do adversário, com certeza tinha liberdade para a procurar e tentar criar, ele próprio, jogadas - até porque a partir de certa altura passamos a ter Depoitre.

o que me parece é que vale tudo para desculpar o menino.

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
2,422
1,355
katatonia10 disse:
ninguém pode cobrar a um avançado que faça um hat-trick se a equipa teve uma produção nula, ou reduzida ( exemplo académico ).

mas pode-se cobrar a um avançado que rentabilize, que seja eficiente nas suas acções, receba muitas ou poucas bolas - seja com golos, assistências, abertura de espaços para os colegas...

de resto, o André não estava propriamente a jogar pelo penafiel contra o barcelona. o Porto esteve cima do adversário, com certeza tinha liberdade para a procurar e tentar criar, ele próprio, jogadas - até porque a partir de certa altura passamos a ter Depoitre.

o que me parece é que vale tudo para desculpar o menino.
Engraçado que vi o Copenhaga à dominar e a ter mais bola que nós até aos 66 minutos, o guarda-redes do Copenhaga dava-se ao luxo de nos pontapés de saída passar a bola ao defesa mais próximo pois o André pressionava e o Corona e o Otávio recuavam, coisa que não se fez contra a Roma, mas eram favas contadas ...

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,925
5,583
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
SouDragao disse:
Engraçado que vi o Copenhaga à dominar e a ter mais bola que nós até aos 66 minutos, o guarda-redes do Copenhaga dava-se ao luxo de nos pontapés de saída passar a bola ao defesa mais próximo pois o André pressionava e o Corona e o Otávio recuavam, coisa que não se fez contra a Roma, mas eram favas contadas ...
só vi a partir, sensivelmente, dos 60 minutos.

de resto, o meu comentário vale na mesma.