André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,960
Frente de ataque do Eintracht Frankfurt made in FC Porto - A. Silva e G. Paciência.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,960
SuperdragonXXI disse:
Sim, mas estamos a falar da liga Alemã, uma liga fraca e pouco competitiva.
Ironia?!?! Eu não sou grande fã da liga alemã, mas...

Também não seria frente de ataque para o Porto, mas seriam jogadores úteis. Zé Luís parece-me bem superior aos dois, mas também demorou algum tempo a chegar a este nível. Já as nossas outras opções... mas a bem da verdade, o Marega traz coisas ao jogo do Porto que mais ninguém traz, mas há um preço a pagar...

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,636
3,287
Vinha disse:

Também não seria frente de ataque para o Porto, mas seriam jogadores úteis. Zé Luís parece-me bem superior aos dois, mas também demorou algum tempo a chegar a este nível. Já as nossas outras opções... mas a bem da verdade, o Marega traz coisas ao jogo do Porto que mais ninguém traz, mas há um preço a pagar...
Sim, estava a ser irónico.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,141
11,112
Vinha disse:

O Zé Luís falhou alguns golos cantados no outro jogo. E como é essa? Servem pra jogar na Alemanha mas nunca contra o colosso Santa Clara? E onde andava o Zé Luís com a idade deles?

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,569
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Vinha disse:
Frente de ataque do Eintracht Frankfurt made in FC Porto - A. Silva e G. Paciência.
E o craque Bas Dost, que muitos choravam por tê-lo cá, a comer banco...
Vamos ver se é desta que o Engenheiro olha para eles (mais para o Gonçalo Paciência, que só teve mesmo direito a ser convocado quando estava no V. Setúbal). É que ficar sem pontas de lança tendo-os, para convocar fenómenos como o Podence, só mesmo o Jorge Mendes o poderá explicar.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,239
9,771
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Vinha disse:
"Portugal não tem 9s"

Esta frase merece um meme com a cara do Engenheiro de cada vez que o Frankfurt entra em campo.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,960
miguel1000 disse:
O Zé Luís falhou alguns golos cantados no outro jogo. E como é essa? Servem pra jogar na Alemanha mas nunca contra o colosso Santa Clara? E onde andava o Zé Luís com a idade deles?

O Zé Luís já era um jogador bastante interessante no Gil Vicente... mas tenho de confessar que fiquei algo apreensivo com a sua contratação.

O argumento "onde estava o x na idade deles" não interessa. O nosso último grande avançado, com a idade deles, era completamente desconhecido e jogava na Colombia/México. E também tenho a certeza que preferia este Zé Luís ao Falcao com 20 anos... era conhecido por ser muito perdulário.

Quanto ao G. Paciência... já o vimos fazer coisas bastante interessantes. Muita técnica, mas não é um matador. O A. Silva parecia melhor, mas perdeu qualidade no seu jogo, à medida que foi ganhando massa muscular - pergunto-me se lhe terá sucedido ao mesmo que o Edgar do trafica nos anos 90 (passou também por Málaga e Boavista, entre outros).
A verdade é uma: actualmente, o Zé Luís, de todos os nossos avançados, mais A. Silva e G. Paciência, parece ser o avançado que dá mais garantias. Mas ambos seriam jogadores bem interessantes para ter no plantel.

Outro exemplo é o Postiga. Entre os 18 e os 20 esteve a brilhar no Porto - bem mais do que o Zé Luís brilhou nessas idades. Após esse período, o Postiga só voltou a brilhar na primeira metade da primeira época do Jesualdo no Porto. Com 28 anos... o Postiga, que tinha começado muito bem, estava num patamar inferior ao actual Zé Luís (apesar do curriculo superior).

D

Dragon_92

Guest
Outro golo? Epah, esta semana está a ser absolutamente horrenda para os haters da formação.

Lamento, amigos. Para a semana pode ser que ele não marque e já possam voltar à carga...

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,365
7,163
Golos à parte, o mais interessante deste início em Frankfurt é que o jogador que a imprensa italiana disse que "não passou nos testes médicos no Mónaco", acabou ontem de completar o seu 4 jogo completo em 15 dias, como de costume, para quem viu, sempre a dar-se ao jogo e a tentar criar mais do que só aparecer na área..

Em relação aos ditos golos, bons posicionamentos na área e já teve pelo menos mais umas 3 oportunidades de cabeça que pararam nas luvas do GR ou a rasar o poste..

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,483
killermartins disse:
Golos à parte, o mais interessante deste início em Frankfurt é que o jogador que a imprensa italiana disse que "não passou nos testes médicos no Mónaco", acabou ontem de completar o seu 4 jogo completo em 15 dias, como de costume, para quem viu, sempre a dar-se ao jogo e a tentar criar mais do que só aparecer na área..

Em relação aos ditos golos, bons posicionamentos na área e já teve pelo menos mais umas 3 oportunidades de cabeça que pararam nas luvas do GR ou a rasar o poste..
Só vi a primeira parte e estava a surpreender-me mais o à-vontade com bola fora da área. Nem sempre tomou as melhores opções, mas estava a jogar bem. Nessa altura do jogo não houve muitas oportunidades de golo, a única penso que foi do André, já perto do intervalo.