André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Bala

Bancada central
16 Maio 2016
1,478
1,221
Braga
Tem evoluído muito esta época. Deveria ter sido poupado no jogo da taça. Espero que não "rebente".

Não esperava tanto dele nesta fase. Agradavelmente satisfeito.

Contra o Copenhague decidiu sempre mal... normal, esta esgotado.

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,971
1,531
Não está em grande momento de forma e também está individualista, tem que passar a bola aos colegas..

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu disse sempre.. Depoitre e André Silva eram muito curtos. Não se podia meter a responsabilidade num miudo, etc. Não...quase que me crucificavam! Agora esta aqui o resultado.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
O André pura e simplesmente está a acusar o desgaste de jogar sempre e de nunca virar a cara à luta. Um ponta do Porto não pode ter de trabalhar tanto durante 90 minutos.

Isto não é uma crítica ao empenho é uma crítica ao "estilo de jogo"

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,083
9,483
30
Porto
Eclipsisboy disse:
Eu disse sempre.. Depoitre e André Silva eram muito curtos. Não se podia meter a responsabilidade num miudo, etc. Não...quase que me crucificavam! Agora esta aqui o resultado.
Eu também disse, e fui criticado. Se fosse por não ter razão, era uma coisa.
Mas notava-se desde logo que era pouco.

O André precisa de descanso, de um novo treinador, e de 4-3-3 como Ponta-de-Lança.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Estava na cara que depender no ataque de um puto de 20 anos ia dar nisto... Chegamos à conclusão que atacamos esta época com 1 PL no plantel e praticamente no seu primeiro ano de equipa A.

A partir do momento que Depoitre não conta, o desastre era uma questão de tempo

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,583
84,607
40
Eclipsisboy disse:
Errado. O resultado é este porque tens um presidente que devia ganhar vergonha na cara e ir embora.

Do pseudo treinador já nem falo.

Colocar responsabilidades no AS pela porca miséria que é, actualmente, o FC Porto, é de bradar aos céus!

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
apocalypto disse:
Errado. O resultado é este porque tens um presidente que devia ganhar vergonha na cara e ir embora.

Colocar responsabilidades no AS pela porca miséria que é, actualmente, o FC Porto, é de bradar aos céus!
Mas ninguém está a culpar o André! Critica-se é a falta de alternativas, ou seja, a construção do plantel...

A partir do momento em q Depoitre prova que não realmente alternativa, temos 1 PL no plantel e é o André. É curto, é óbvio que é curto e o que estamos a ver era muito provável.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
apocalypto disse:

Não critiquei o Andre. Apenas disse que era curto e que não se podia colocar toda a responsabilidade em cima do miúdo.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,321
5,367
Eclipsisboy disse:
Não critiquei o Andre. Apenas disse que era curto e que não se podia colocar toda a responsabilidade em cima do miúdo.
Eu também fiz esse reparo. O que achei estranho foi muito gente defender que André não deveria ter concorrência para não retardar a sua evolução. Até porque pelas próprias caracteristicas do André ele só tinha a ganhar se tivesse ao lado um verdadeiro homem de área na medida que o André é um jogador com uma mobilidade fantástica. Assim se calhar a direcção fez a vontade a muitos adeptos e realmente não contratou ninguém que fizesse concorrência ao André.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Não curti, mais uma vez, forçar muitos lances para figurar no "youtube" quando tinha colegas muito melhor posicionados.

Por ser da formação, tem mais obrigação do que os outros - nem que seja para dar o exemplo - de servir os interesses da equipa e não servir-se dela para cumprir os seus interesses pessoais.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Eu não me lembro de ver ninguém a pedir que o André fosse o único ponta de lança do FCPorto. Haviam duas ideias, uma de quem defendia que era necessário um ponta de lança de créditos firmados para ser titular no FCPorto e a outra de quem defendia que André Silva deveria ser a aposta para titular, o que é bem diferente de dizer que não devia ter concorrência. Logicamente que o André tem que ter concorrência, até porque nenhum jogador aguenta fazer uma época inteira a titular os 90 minutos por jogo.

Agora também, estar a discutir a posição de ponta de lança quando o FCPorto é uma equipa de tracção atrás, que joga com linhas curtas e bloco baixo e cria 1/2 oportunidades de golo por jogo e às vezes nem isso, é o mesmo que estar-se a falar sobre o aquecimento global e a conversa incidir na melhor forma de pisar uvas.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,790
12,404
O André Silva é um ponta de lança jovem e com imensa qualidade.

O André Silva, não pode carregar sozinho a equipa às costas.

O André Silva passa a porcaria dos jogos a fazer sprints.

O André Silva raramente recebe cruzamentos ou passes a rasgar.

O André Silva farta-se de ajudar a equipa cá atrás.

Querem que o miúdo sozinho seja o milagreiro?

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Há legitimidade para se achar que André Silva não deve ser o ponta de lança titular do FCPorto, admito perfeitamente isso, mas não é a partir da capacidade ou falta dela dos avançados do FCPorto que se explica o que está a acontecer, longe disso.

Vamos aos factos:

- O André Silva leva 14 golos marcados esta temporada. 10 pelo FCPorto, 4 pela Selecção Nacional.
- Poucos jogadores na EUropa têm mais golos que o André Silva entre campeonato e Champions, e estamos a falar num jogador que joga numa equipa que poucas oportunidades cria e que pouco caudal ofensivo tem.
- O FCPorto é uma equipa essencialmente defensiva.
- O futebol do FCPorto de Nuno assenta sobre uma organização defensiva rígida, com bloco baixo, linhas muito juntas, equipa muito curta.
- O FCPorto é uma equipa de ataque rápido, em transição ou em bolas longas, 99% das vezes os lances acabam em nada.
- O FCPorto é uma equipa sem qualquer tipo de organização ofensiva. O processo é de um nulidade atroz, os jogadores estão constantemente demasiado atrás, estão constantemente em correrias, na frente não há mobilidade, não há ideias, não há processo colectivo.

Em linhas muito gerais, este é o FCPorto desta temporada, com todos estes problemas colectivos profundos. Ter André Silva, ter Depoitre, ou ter Lewandowski, na prática não faria diferença nenhuma. Não seria um ponta de lança de topo mundial que iria mudar radicalmente o futebol do FCPorto.

O problema central não é o André Silva, nem qualquer outro jogador. O problema central é o treinador.

Já agora, só dizer que o André Silva sozinho é quase metade da produção ofensiva do FCPorto esta temporada entre golos e assistências. Tinha obrigação de ter mais golos e mais assistências e de ser sozinho 80% da produção ofensiva da equipa? Ou tinha o FCPorto obrigação de ter a produção ofensiva muito mais distribuída por todos os homens do ataque fruto de um processo ofensivo de qualidade e bem trabalhado?

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,954
72,060
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Pullshit!!

Com toda a admiração que merece este menino mas com um Jackson ainda estávamos na corrida pelo título!

Eu sei que tem 20 anos mas hoje faz me um passe de cabeça para o guarda redes que me fez perder a cabeça!

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,927
9,358
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Pois eu recordo-me de muitíssimos posts que pediam um concorrente que não perigasse a titularidade de André Silva, por outras palavras, alguém que fizesse mais número do que concorrência real. Um Depoitre, presumo, ou alguém nessa linha. O que é estranho, pois a exigência deverá ser pelo melhor possível, não por um jogador que não ameace a afirmação de outro. Se não ameaça é porque não é grande coisa, se não é grande coisa, quem fica perder é o clube. Pouco há a apontar a André Silva, está a realizar uma campanha muitíssimo aceitável, figurando entre os melhores. Não é por ele, não é por ele. De qualquer das formas, foi uma tremenda irresponsabilidade partir para esta temporada somente com André Silva e Depoitre. Nenhum jogador é mais importante do que o clube.