André Castro

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,808
8,348
Não sou fã de jogadores só por serem da formação , o Castro tem boas caracteristicas , lutador empenhado etc.. mas não creio que tenha nivel para ser titular, é bom para estar no banco e para consumo interno , e mesmo assim não o arriscava num  jogo grande.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,791
12,412
Nem é por ser um jogador vindo da formação. É mesmo pelo que fez quando jogou em Olhão e em Espanha. É um jogador combativo e que pode ser um jogador muito útil em qualquer competição pelo Porto.

F

FabioFerreira

Guest
dragonfever disse:
Não sou fã de jogadores só por serem da formação , o Castro tem boas caracteristicas , lutador empenhado etc.. mas não creio que tenha nivel para ser titular, é bom para estar no banco e para consumo interno , e mesmo assim não o arriscava num  jogo grande.
isto!

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,865
5,122
FabioFerreira disse:
Desculpem lá, mas alguém falou de colocar o CAstro num jogo grande?
O Castro jogará um jogo grande na ausência dos titulares. O que se falou aqui é que existem jogos que permitem a colocação do Castro a titular.

P

porto1893

Guest
Já eu não teria problema nenhum em colocá-lo num jogo grande a titular, no caso de o Moutinho ou Defour não estarem disponíveis. É assim que se ganham jogadores. Ainda me lembro quando o VP estreou o Abdoulaye a titular na Champions o choradinho que foi antes do jogo e depois do jogo era só elogios.

VP sabe melhor que qualquer um de nós em que patamar se encontram os jogadores e que tipo de contributo podem dar a determinada altura.

O que sei é que o Castro não é um jogador estagnado, esta época tem evoluído muito em termos tácticos, joga mais com a cabeça e menos com o coração.

Tem entrado sempre bem. Acho é que muita gente ainda o culpa pelo jogo da Taça o que não faz muito sentido. Também não faz muito sentido dizer que só está no clube por ser da formação.

É um jogador muito importante para a equipa e para o plantel.

Engraçado que à muita gente que quer à força jogadores da formação no plantel e quando temos um é só malhar.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
porto1893 disse:
Já eu não teria problema nenhum em colocá-lo num jogo grande a titular, no caso de o Moutinho ou Defour não estarem disponíveis. É assim que se ganham jogadores. Ainda me lembro quando o VP estreou o Abdoulaye a titular na Champions o choradinho que foi antes do jogo e depois do jogo era só elogios.

VP sabe melhor que qualquer um de nós em que patamar se encontram os jogadores e que tipo de contributo podem dar a determinada altura.

O que sei é que o Castro não é um jogador estagnado, esta época tem evoluído muito em termos tácticos, joga mais com a cabeça e menos com o coração.

Tem entrado sempre bem. Acho é que muita gente ainda o culpa pelo jogo da Taça o que não faz muito sentido. Também não faz muito sentido dizer que só está no clube por ser da formação.

Engraçado que à muita gente que quer à força jogadores da formação no plantel e quando temos um é só malhar.
100% de acordo.

Bom comentário

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,865
5,122
porto1893 disse:

Concordo plenamente. Temos de criar uma onde positiva à volta do Castro. É da formação e tem o nosso ADN.

F

FabioFerreira

Guest
Wetl disse:
Desculpem lá, mas alguém falou de colocar o CAstro num jogo grande?
O Castro jogará um jogo grande na ausência dos titulares. O que se falou aqui é que existem jogos que permitem a colocação do Castro a titular.
Para mim os únicos jogos em que o Castro deve ser titular é nos jogos para taça/taça da liga, já o disse e volto a repetir.
Nos jogos para o campeonato e liga dos campeões só mesmo numa lesão ou castigo, mas nunca para fazer descansar os titulares.
E se pensarmos bem, o NGC , para a saída do Moutinho, vai ao mercado comprar um jogador para o substituir como titular, ou seja, duvido muito que o Castro no NGC, não passe de um eterno suplente, mas oxalá esteja enganado e ele me surpreenda .
Creio que o outro user quando diz " jogos grandes " refere-se a jogos das ditas "competições secundárias" mas com clubes como o ex. Benfica, Sporting..

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
Isso tudo é uma grande treta...

O Castro é um excelente jogador na onda do Defour que em todos os clubes por onde passou seja cá ou em espanha provou o seu valor e foi sempre um dos idolos da torcida...

Está a sofrer do estigma que sofrem todos os nossos jogadores da formação... quis mostrar serviço nos poucos primeiros minutos que teve de inicio e acusou alguma precipitação e nervosismo por isso mesmo...

Agora com a continuidade e o saber que é uma  peça válida deste plantel já não tem aquela sofreguidão, as coisas estão a acontecer com naturalidade e as exibições têm sido consistentes e com tendência óbvia a melhorar...

Tenho total confiança no Castro para qualquer tipo de jogo contra qualquer adversário...

F

FabioFerreira

Guest
teach disse:

O Castro é um excelente jogador na onda do Defour que em todos os clubes por onde passou seja cá ou em espanha provou o seu valor e foi sempre um dos idolos da torcida...

Está a sofrer do estigma que sofrem todos os nossos jogadores da formação... quis mostrar serviço nos poucos primeiros minutos que teve de inicio e acusou alguma precipitação e nervosismo por isso mesmo...

Agora com a continuidade e o saber que é uma  peça válida deste plantel já não tem aquela sofreguidão, as coisas estão a acontecer com naturalidade e as exibições têm sido consistentes e com tendência óbvia a melhorar...

Tenho total confiança no Castro para qualquer tipo de jogo contra qualquer adversário...
Tens a tua opinião e certamente vês no Castro potencial que eu não consigo ver. Mas tomara que seja eu a estar errado e tu correcto e daqui por um tempo o Castro seja titularissimo. Só que eu simplesmente não consigo sequer imaginar tal coisa , por muito que gostasse, porque até simpatizo com o Castro.
Mas não podes dizer que a minha opinião é uma "treta" porque se eu respeito a tua, também tens de respeitar a minha.

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
FabioFerreira disse:
Tens a tua opinião e certamente vês no Castro potencial que eu não consigo ver. Mas tomara que seja eu a estar errado e tu correcto e daqui por um tempo o Castro seja titularissimo. Só que eu simplesmente não consigo sequer imaginar tal coisa , por muito que gostasse, porque até simpatizo com o Castro.
Mas não podes dizer que a minha opinião é uma "treta" porque se eu respeito a tua, também tens de respeitar a minha.

Não leves a mal caro Fabio... o meu comentário não visava ninguém em particular... simplesmente estou farto de ver  estes estigmas em relação aos nossos jogadores...essas "tretas"... parece que quem é da casa tem de provar o dobro para ser reconhecido... 

Abraço

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,212
251
teach disse:

Tenho a tua opinião. O Defour quando chegou não fazia muito mais que o Castro faz, e só comecei a reconhecer as suas qualidades desde à uns meses para cá, isto depois de ele ter feito bastantes jogos com a nossa camisola. O Casto ainda está a fazer os seus primeiros jogos a sério com a nossa camisola e para já não me está a desiludir, vamos dar tempo ao tempo como se deu ao Defour.

D

dr_psikick

Guest
Um jogador do plantel do FCP tem de "poder" jogar contra qualquer adversário, o inteligente lá do chiqueiro de Lisboa é que tem jogadores no plantel que só servem para jogar com os mais fracos...

O que um jogador como o Castro precisa para poder jogar num jogo grande é estar entrosado com os colegas e habituado a "calçar", ter minutos nas pernas para depois não querer mostrar serviço a todo o custo ou sentir o peso da responsabilidade.

Este ano o Castro tá a ter minutos e minutos com sequência que é ainda mais importante que só minutos, neste momento acho que o VP se tivesse de recorrer a ele para um jogo grande, não ficaria muito preocupado... Claro que é melhor ter o Fernando, Moutinho e Lucho, mas a opção Castro neste momento é válida e isso é que é importante, tal como por exemplo a opção Defour mesmo a jogar a "espécie de extremo"!

Castro tem qualidades só não vê quem implicou com ele tipo como quem diz mal do Varela jogo após jogo...

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,808
8,348
  Acho que muita gente mistura as coisas. Dizem mal do Varela porque embora sendo bom jogador , parece fazer 3 jogos bons e 6 maus. Se jogasse sempre como tem jogado nestes ultimos dois jogos ninguem dizia mal dele.  Outra coisa , pessoas parecem dizer que , só por ser da formação  e ser esforçado e mostrar garra , é automaticamente bom jogador com grande potencial. Há muitos jogadores que saem da formação e não vingam , só por serem da formação não quer dizer nada.  Não vejo grande potencial no Castro , posso estar enganado , e até espero o estar , mas acho que não.

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
Wetl disse:
O Castro merece o dobro do apoio que já vi neste fórum ao Iturbe.
Mas o Castro alguma vez foi o "novo Messi"?
Mas o Castro foi comprado como salvador?
Mas o Castro fez capas de jornais?
Mas o Castro foi roubado a um clubezeco qualquer da 2ª circular?

A imprensa e o buzz fazem muita gente deliciar-se, defender até à morte, "adorar" alguns jogadores sem nunca terem provado nada, nem sequer calçado pelo clube, mas como têm rotulos e custam milhões são os melhores do mundo!!!

Infelizmente o "jogador portugues" que nao custa milhões nem é a promessa mais fabulosa dum qualquer pais sul americano aos 16 anos valem muito pouco para muita gente!

O Castro tem evoluido de forma muito positiva e tem revelado esta época uma maturidade muito maior que anteriormente havia demonstrado. Se tem capacidade para muito mais ou não, acho que só saberemos se for jogando e entrando cada vez mais na equipa. Tenho pena que alguns jogadores tenham de ter todas as oportunidades do mundo para provar algo e outros não possam ter essas oportunidades simplesmente porque "só servem para taça da liga".

Espero que o Castro evolua e que nos venha a dar muito jeito, até porque o futebol e as vitórias não se fazem só de Messi's ou "artistas da bola"!

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,865
5,122
bluesand disse:
Mas o Castro alguma vez foi o "novo Messi"?
Mas o Castro foi comprado como salvador?
Mas o Castro fez capas de jornais?
Mas o Castro foi roubado a um clubezeco qualquer da 2ª circular?

A imprensa e o buzz fazem muita gente deliciar-se, defender até à morte, "adorar" alguns jogadores sem nunca terem provado nada, nem sequer calçado pelo clube, mas como têm rotulos e custam milhões são os melhores do mundo!!!

Infelizmente o "jogador portugues" que nao custa milhões nem é a promessa mais fabulosa dum qualquer pais sul americano aos 16 anos valem muito pouco para muita gente!

O Castro tem evoluido de forma muito positiva e tem revelado esta época uma maturidade muito maior que anteriormente havia demonstrado. Se tem capacidade para muito mais ou não, acho que só saberemos se for jogando e entrando cada vez mais na equipa. Tenho pena que alguns jogadores tenham de ter todas as oportunidades do mundo para provar algo e outros não possam ter essas oportunidades simplesmente porque "só servem para taça da liga".

Espero que o Castro evolua e que nos venha a dar muito jeito, até porque o futebol e as vitórias não se fazem só de Messi's ou "artistas da bola"!
Plenamente de acordo.

A

AVGG

Guest
Mais 10 minutos para o Castro. Podia ter entrado mais cedo mas o que importa é que continue a ter oportunidades.