André André, que dizer deste jogador?
Pura e simplesmente o melhor jogador do Futebol Clube do Porto.
É o jogador mais intenso e inteligente do nosso meio campo. Jogador que não deixa os adversários saírem a jogar a seu belo prazer, trava ataques adversários com a pressão que exerce, trava ataques adversários com faltas cirúrgicas coisa que já não via um médio do FCP fazer à muito tempo. À parte destas 2 qualidades podemos notar um grande pulmão para fazer perfeitamente os 90min, bom passe e boa tomada de decisões mesmo quando sob-pressão, espontaneidade de remate...
Aquando este jogo com o Estoril vi o Andre Andre por 3x soltar bolas para as costas da defesa para por o Tello a fazer o que sabe melhor...não resultou em golo mas os passes deste senhor estavam todos no ponto certo.
Para quem foi observando Andre Andre ao longo do tempo sabe o que ele vale e a questão aqui é... porque é que sendo o melhor jogador na pré época não entrou a titular?
Imbula teria que jogar por mostrar valor ou pelo passe?
Danilo teria que jogar por mostrar valor ou porque serve para atiçar os verdes?
Embora ache estes dois, excelentes jogadores acho claramente que Andre Andre teria que jogar pela pré época que fez.
Agora
Gostava muito de saber a justificação para Lopetegui o ter preterido... para manter o balneário não faz sentido, pelo valor do passe? talvez...pela qualidade, aí temos de certeza pontos de vista diferentes.
Lembro-me da 1ª época de Sérgio Conceição no FCP em que pedi uma camisola à minha mãe.
Quando cheguei a casa com a camisola dele a minha mãe disse qq coisa como isto.
"Olha lá, podias ter comprado uma camisola de alguém conhecido agora desse...ninguém o conhece." ...engoliu as palavrinhas todas.
Agora volto a dizer e fazer o mesmo...vou comprar uma camisola do melhor jogador do FCP, de seu nome André André. Vais ser ídolo de muita gente rapaz...assim te deixem.
É um orgulho para mim ver-te a jogar futebol e não sei se vou ser injusto mas este é talvez o jogador que tem 100% amor ao clube. Que nasceu portista como nós e que devido ao pai deve ter tido/vivido muitas coisas bonitas com conhecimento de causa.
Obrigado André André