André André

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
653
435
O André é daqueles aos quais não me apetece fazer uma dissertação dos pontos fracos dele. Vejo algum empenho e sinto que está a fazer o melhor que pode e que sabe.

Para mim não é uma má segunda linha. Mas o Oliver é um jogador doutro quilate.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,532
20,386
Ontem fez um jogo muito competente. Naquilo que lhe era pedido nos diferentes momentos do jogo ele cumpriu. Enquanto a resistência física permitiu o André esteve a bom nível, depois começa naturalmente a perder clarividência.

Quanto à comparação que aqui fazem com o Oliver, parece-me sem qualquer nexo. Toda a gente sabe que o Oliver tecnicamente é superior, tem outra classe, outra capacidade de passe e por aí fora. Mas para jogos em que é preciso tem um jogador que oferece um amplo leque de soluções tácticas e posicionais não podemos quer que seja o Oliver a responder de forma positiva. O trabalhos e as tarefas que foram ontem confiadas ao André não podiam ser confiadas ao Oliver porque ele não as conseguiria cumprir... não está nas suas características.
É este tipo de coisa que o André oferece e os outros médios do plantel não. É aquele jogador que estando bem fisicamente consegue jogar e rodar pelas várias posições do meio campo sem qualquer problema (até mesmo jogar quase ao lado do avançado em determinados momentos do jogo).

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Fernando Resende disse:
Ontem fez um jogo muito competente. Naquilo que lhe era pedido nos diferentes momentos do jogo ele cumpriu. Enquanto a resistência física permitiu o André esteve a bom nível, depois começa naturalmente a perder clarividência.

Quanto à comparação que aqui fazem com o Oliver, parece-me sem qualquer nexo. Toda a gente sabe que o Oliver tecnicamente é superior, tem outra classe, outra capacidade de passe e por aí fora. Mas para jogos em que é preciso tem um jogador que oferece um amplo leque de soluções tácticas e posicionais não podemos quer que seja o Oliver a responder de forma positiva. O trabalhos e as tarefas que foram ontem confiadas ao André não podiam ser confiadas ao Oliver porque ele não as conseguiria cumprir... não está nas suas características.
É este tipo de coisa que o André oferece e os outros médios do plantel não. É aquele jogador que estando bem fisicamente consegue jogar e rodar pelas várias posições do meio campo sem qualquer problema (até mesmo jogar quase ao lado do avançado em determinados momentos do jogo).
Mas quais tarefas? Ser lento e fraco a decidir, não ter um pingo de criatividade e ser fisicamente uma lástima? Esse tipo de tarefas o Óliver não conseguiria cumprir, realmente.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Fernando Resende disse:

Eu também era muito polivalente, jogava em todo o lado...mas se não tinha qualidade, não cheguei a lado nenhum.
O André, pura e simplesmente, não tem qualidade para o nosso clube, pelo menos a titular. Falta criatividade, só faz o previsível, é faltoso... 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,635
11,473
Fernando Resende disse:

Fez um jogo razoavel, nada mais.

Mas AA oferece opções que is outros médios, tirando Oliver, não conseguem- dar fluidez ao jogo.

AA consegue dar equilíbrio à equipa.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Não consigo compreender como está há tanto tempo no FC Porto. Para mim nem sequer é um suplente útil. Não tem intensidade, a qualidade técnica é sofrível, não tem remate, não tem último passe, não tem nada. É um jogador banal.

O facto de ser filho de uma lenda do FC Porto não pode influenciar o que quer que seja. Já vi jogadores com mais qualidade a não aguentarem nem 6 meses no FC Porto.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,440
3,808
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Tivesse jogado na sua posição, ao lado do Danilo, em vez de na posição que o Sérgio lhe inventou e de certo tinha feito bem melhor.

T

Topo Norte

Guest
Ivganovich disse:
Tivesse jogado na sua posição, ao lado do Danilo, em vez de na posição que o Sérgio lhe inventou e de certo tinha feito bem melhor.
Continuo a achar que é um jogador util para fazer parte do plantel.

Concordo coma tua opinião - acho que ganhavamos mais com o Oliver mais adiantado.
Mas tambem acho que essa posição tem um maior desgaste porque é o jogador que faz a primeira linha de pressão à saida da bola.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,440
3,808
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Sim, isso também é verdade. Esperemos que o trabalho que, segundo OJogo, está a ser feito com o Oliver dê frutos e possamos contar com outra capacidade física da sua parte.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,216
29,698
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
visto ao vivo ainda é mais deprimente, a sua pressão defensiva chega a roçar o ridículo.. curioso, correu mais na sua saída do campo do que em qualquer outro momento durante o jogo.. tem que ganhar dimensão física ou então... não vejo a sua utilidade..

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,080
701
gor!s disse:
Não tem, nem nunca teve qualidade para o NGC.
Não percebo, juro que não percebo, enganou-me bem durante uns tempos. O que é certo é que me irrita e ainda fico pior ao ver a tua foto de perfil!! :)

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,532
20,386
Parece-me um profundo exagero aquilo que se diz do André André por aqui.
Está longe de ser um craque ou um mágico, mas está muito longe do manco que aqui pintam.
É daqueles jogadores (a meu ver) util a qualquer equipa e que faz bem a qualquer plantel.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,260
24,349
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Topo Norte disse:
Continuo a achar que é um jogador util para fazer parte do plantel.

Concordo coma tua opinião - acho que ganhavamos mais com o Oliver mais adiantado.
Mas tambem acho que essa posição tem um maior desgaste porque é o jogador que faz a primeira linha de pressão à saida da bola.
O problema é que o SC quis colocar o Oliver mais atrás do que André André exactamente pelas lacunas...pelas lacunas terriveis do André André na construção e criatividade e pelas lacunas do Oliver no remate...mas na minha opinião é uma má decisão...o jogador mais perto do avançado tem que ter criatividade e ultimo passe...Oliver...

André André é um médio com utilidade na necessidade de defender, de nao virar a cara à luta e de conseguir manter a posse...no jogo da Taça nao vi razão...Sergio Oliveira no lugar de André André teria sido mais interessante mas cheira-me que SC ja o tinha pensado para Besiktas e nao quis sobrecarregar...

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,255
11,971
O Sérgio Oliveira e o Óliver até são úteis porque um tem remate e passe e o outro visão de jogo e passe, apesar de serem limitados. Agora este enfim, prefiro ter um júnior no lugar dele.