André André

n.vasco

Bancada central
9 Dezembro 2013
1,111
871
Não sou grande apreciador do AA, mas reconheço que ontem entrou muito bem no jogo e foi fundamental para equilibrar a saida forçada do Marega. Excelente visão tatica do SC e mérito do AA em aproveitar a oportunidade para brilhar. Parabéns!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,532
20,386
Entrou bem no jogo e foi crescendo com o passar do tempo.
Esteve muito bem em todos os momentos do jogo (sdefensivo e ofensivo) e foi fundamental para o equilibrio da equipa e para o resultado que conseguimos!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,635
11,473
Começou lento e a marcar muito com os olhos, destacando-se mais no apoio às ações ofensivas mas na segunda parte subiu o nível de intensidade e com a baixa de ritmo dos alemães foi dos que comandou o nosso ataque.

Muito bem.

Mas ontem o melhor foi Herrera.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Não estou nada de acordo com as observações positivas.
André André entrou mal, e mal continuou. Não sei o que é que ele tem mais que o Óliver, que é mais jogador em tudo neste momento.

Desde que se lesionou, nunca mais foi o mesmo. Parece que tem medo de meter o pé.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,245
25,010
Gaia
Claro que gostava de ter mehor que o André André e o herrera mas este é melhor André e o melhor herrera que tenho visto.
O André na segunda parte fez parte da primeira linha de pressao, embora a diesel trabalhou muito.

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Tendo nós perdido um elemento ofensivo como o Marega, pensava que o mais lógico fosse colocar Oliver com funções mais criativas. André André foi útil, mas falta-lhe algo, na base da garra e luta esteve bem, mas no passe e criação deixou algo a desejar. Algo leve, mas contra aquele meio campo de touros também não era fácil. Não vou dizer que esteve mal, mas preferia Oli a entrar para o lugar dele, de certeza que teríamos muito mais critério com bola.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,532
20,386
gnh disse:
Não estou nada de acordo com as observações positivas.
André André entrou mal, e mal continuou. Não sei o que é que ele tem mais que o Óliver, que é mais jogador em tudo neste momento.

Desde que se lesionou, nunca mais foi o mesmo. Parece que tem medo de meter o pé.
Isso nao corresponde minimamente ao que o André André fez ontem. Na segunda parte foi muito importante para o meio campo da equipa.
Também acho que o Oliver tem outro futebol e que é quase um crime estar tanto tempo no banco, mas isso nao invalida o bom trabalho que o André fez ontem.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,505
5,110
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
É um jogador que aprecio,tendo ritmo de jogo a sua confiança aumenta e as suas qualidades aparecem.É importante ter no plantel jogadores que cumprem quando são chamados,e o André quando está bem fisicamente cumpre sempre.

T

Topo Norte

Guest
Vi alguns comentários no intervalo que diziam que estava a fazer uma exibição mediocre.

Não escrevi nada, mas até achava que tinha entrado bem.
Na segunda parte, fez uma exibição muito boa em que trabalhou muito e conseguiu sair por várias vezes a jogar.

Precisamos deste AA.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,260
24,349
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
André André se estiver bem fisicamente acrescenta muito pulmão e jogo posicional à equipa e contra um adversário dificil que tem qualidade e joga bem pelo meio foi uma inclusão que fez sentido ate porque com as adversidades que o jogo nos pôs era necessario ganharmos no trabalho e concentração.

Acho que André André fez um jogo bastante positivo, mas como já é obvio ha algum tempo nao tem a qualidade de passe e tecnica que um medio central do FCPorto tem que ter para alem disto é macio, no choque em 10 vezes perde 9.
É um medio que o que tem ele dá...profissionalão, portista de alma e coração e muito util quando é preciso ter jogo posicional e capacidade de trabalho.

Com pena digo, simpatizo muito com ele, humilde e portista.

Mas um plantel nao se faz so de craques, também é necessario jogadores uteis e ele estando bem fisicamente é util, so que um medio central do FCPorto tem que fazer a diferença com a bola nos pés e nisso ele tem dificuldades evidentes, mesmo muito evidentes.

Agora...foi util e se estiver bem fisicamente vai continuar a ser util.

Nota: Ja viram como entrou Sergio Oliveira jogou bem no Monaco e relativamente bem em Alvalade e depois saiu? É que em Leipzig foi um atentico buraco e o SC colocou-o logo no crl! E bem!
O Sergio Oliveira tem muito mais tecnica e qualidade no passe do que o Andre Andre e é melhor no choque so que como nao mantém a intensidade, nao consegue manter 6, 7, 8 jogos seguidos sempre ligado ao jogo em alta rotação/intensidade o treinador tira-o...e muito bem!

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
497
881
A qualidade de passe do André André é tão subvalorizada que mete impressão.

O André André é daqueles jogadores que, mesmo não sendo individualmente um primor, faz jogar o que os rodeiam. Dá dinâmica e fluidez com bola a uma equipa.

Concordo que não é um jogador com capacidade atlética para encher um meio-campo, mas cumpre um requisito essencial num médio de equipa grande: empresta fluidez à equipa. Não é nem será por ele que a bola deixará de circular e que deixará de ser bem tratada.

E isso só se consegue quando se acerta mais passes do que se falha e quando se é inteligente. Quando se tem futebol impregnado no cérebro. E o AA tem-no. Lamento muito, mas é bem mais jogador do que o pintam. Bem mais.

A

Apollo

Guest
Não sou um grande fã do André André, mas concordo que especialmente entrado em jogos mais "partidos", a sua capacidade de passe e inteligência são essenciais na gestão dos momentos de jogo. O que me faz impressão é, mesmo não sendo um jogador rápido, como ainda parece algo "preso" de movimentos.

Daí continuar a ser um suplente útil e não conseguir encará-lo como um potencial titular, como Óliver e Sérgio Oliveira.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
20,572
33,562
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Uma nulidade.

Não consigo compreender como tem tanto tempo de jogo. Não acrescenta nada defensiva e ofensivamente.

Com Oliver e até Sérgio no banco, deve fazer uns treinos do outro mundo.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,714
13,683
Por acaso gostei da forma como segurou a bola e como batalhou no meio campo. Agora tem 2 lances no ataque que poderia ter sido mais simples nas decisões.

J.Costa

Bancada central
24 Maio 2017
1,177
46
51
Precisa de jogos e rotina, para mim o Porto que eu conheço foi feito com base neste tipo de jogadores, fez um grande jogo , conhece bem as suas limitações e sabe jogar com isso, vai ser top? Isso nao interessa para nada. Põe os top no banco ?? Isso já quer dizer alguma coisa.