André André

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,429
24,515
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O André André foi burro e ponto final. Que merda foi aquela? Está a jogar ha 6 minutos, a ganhar por 2-0 e faz aquilo?...opa, va apanhar ar e pense bem o que quer fazer da vida.

Futebol nao mostra grande coisa, mas é um jogador util se estiver bem é util, faz plantel e dá opções, agora que se acalme...

Às vezes os jogadores simplesmente nao estao bem em termos pessoais...essas coisas acontecem, que se acalme.

Sejamos sinceros...nao jogar contra o Estoril era o mais provavel castigado ou nao.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
chibitz disse:
Entrada despropositada, mal calculada e, de facto, merecedora de cartão vermelho, não obstante a involuntariedade do André.

Claro que os lampiões, virgens ofendidas, não perderam oportunidade de mandar o filete. Li inclusivamente um maluco que defendia a erradicação do André André. Pelo menos fazem um gajo rir, salve-se isso.
o único jogador que vi e que merecia ter ficado o resto da carreira sem jogar foi o Pepe depois de ter pontapeado um colega de profissao na cabeça quando ele estava no chao lesionado. A entrada do Andre Andre foi perigosa mas acontece.. esse lampiao é dos fanáticos cegos..

VB99

Arquibancada
5 Agosto 2016
164
0
40
Porto
É melhor começarmo-nos a habituar que o lugar de #6 será dele ou do Herrera...

Pois parece-me eminente a saída do Danilo.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,429
24,515
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
VB99 disse:
É melhor começarmos-nos a habituar que o lugar de #6 será dele ou do Herrera...

Entao e sai o Danilo e nao entrava ninguem?...por acaso nao estou a ver maior tiro no pé...nao termos um medio defensivo que faça DE FACTO a diferença...pelo menos seria uma forma de nao termos expectativas.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,814
13,830
Pode jogar frente ao Estoril, até porque limpa o vermelho nos jogos do Portimonense e Corunha.

VB99

Arquibancada
5 Agosto 2016
164
0
40
Porto
Exato.

Eu julgo que o Danilo saindo, o Sérgio já terá indicações que a solução tem de ser encontrada no plantel.

Se reparares, nos primeiros amigáveis quando o Danilo ainda estava de férias, quem fazia esse lugar era o Mikel, que é ''geneticamente'' o substituto direto do Danilo. Fazia sentido, considerando que o Danilo ia ficar, que Mikel fosse ganhando minutos para ser a 2ª escolha para a posição #6.

Surgem as notícias de que Danilo tem fortes hipótesses de sair e de repente é o André André a 1ª opção para ''trinco'' em detrimento do Mikel, aliás já nunca mais viste o André André a ser utilizado como #8, é sempre como #6 que o Sérgio o utiliza.

Mesmo o Herrera, eu acho que o SC vê como #6. Neste jogo com o Vitória, o mexicano entrou para o lugar de médio defensivo quando o André André é expulso. Mikel ficou no banco.

Isto parecem-me sinais que SC já estará a preparar-se para a saída de Danilo.

Estando o Danilo no plantel, Mikel é uma opção segura para #6 suplente.

Não estando Danilo, André André ou Herrera oferecem mais garantias a SC para jogarem como #6 titular!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,561
21,404
VB99 disse:
É melhor começarmos-nos a habituar que o lugar de #6 será dele ou do Herrera...

O lugar de 6, caso Danilo mão possa dar o seu contributo à equipa,  será para Agu e em terceira opção Herrera(desenrasca mas tb não é 6). André é um 8 e ponto final.

VB99

Arquibancada
5 Agosto 2016
164
0
40
Porto
MartinsDragão disse:
O lugar de 6, caso Danilo mão possa dar o seu contributo à equipa,  será para Agu e em terceira opção Herrera(desenrasca mas tb não é 6). André é um 8 e ponto final.
Concordo que AA é #8.
Mas nesta pré-época NUNCA o viste jogar a #8. Tem jogado SEMPRE como médio defensivo.

Atualmente, sem contar com Danilo, já se viu que Mikel é a 3ª opção para #6.
Conforme eu expliquei no meu último post.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,429
24,515
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
VB99 disse:
Concordo que AA é #8.
Mas nesta pré-época NUNCA o viste jogar a #8. Tem jogado SEMPRE como médio defensivo.

É verdade...mas nao entendo...o Andre Andre nao tem nem altura nem caparro para ser um bom medio defensivo.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,561
21,404
VB99 disse:
Concordo que AA é #8.

A pré época é feita de experiências e mesmo de adaptações.
Quando for para jogar a sério, espero que a 2ª opção e alternativa a Danilo seja Agu.

VB99

Arquibancada
5 Agosto 2016
164
0
40
Porto
MartinsDragão disse:
A pré época é feita de experiências e mesmo de adaptações.
Quando for para jogar a sério, espero que a 2ª opção e alternativa a Danilo seja Agu.
Sem dúvida.

Mas acho que é significativo o André André não ter 1 minuto de jogo sequer como #8 nos últimos 3 amigáveis...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,561
21,404
VB99 disse:
Sem dúvida.

Mas acho que é significativo o André André não ter 1 minuto de jogo sequer como #8 nos últimos 3 amigáveis...
Sérgio verá o que é melhor para o meio campo da equipa quando iniciarmos o campeonato. Para já contra o Estoril, André não poderá ser opção a 6 e espero que não seja necessário a 6 nos próximos jogos para que Agu ou mesmo Herrera, experimentado nessa posição pla seleção, sejam as únicas alternativas a Danilo ou a 6.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,561
21,404
«ANDRÉ ANDRÉ LIVRE PARA ESTREIA DA LIGA
FPF considera ‘oficiais’ os jogos particulares e dragões ainda têm duas partidas agendadas»
(In Rascord)
...
André não poderá ser convocado contra o Portimonense, o próximo jogo amigável.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,561
21,404
«...dá-se o facto de a Federação qualificar como oficiais, nos seus regulamentos, "os jogos particulares ou amigáveis em que intervenham árbitros designados pela FPF, pela LPFP ou pelas associações distritais ou regionais". Sendo assim, André André pode cumprir uma eventual sanção nas partidas que o FC Porto ainda tem agendadas contra Portimonense e Deportivo. Mesmo que o órgão disciplinar entendesse punir o médio com três jogos de suspensão, algo pouco provável, os azuis e brancos ainda poderiam agendar um encontro suplementar, dado terem uma margem de manobra de nove dias entre a apresentação oficial, no Dragão, e o encontro com o Estoril. Perante este cenário, o principal incómodo parece residir mesmo na preparação do próprio André André para a temporada que se avizinha, dado que não é primeira opção para o onze, não conseguiu mostrar-se em Guimarães e pelo menos terá novamente de ficar de fora no Estádio Algarve.
Em 2013/14, Rui Patrício apanhou um susto ao ser expulso contra a Fiorentina, no Torneio 5 Violinos, apenas porque se tratava do último teste da pré-temporada. Na altura, os regulamentos permitiam que o castigo também fosse cumprido pela equipa B, o que sucedeu nesse caso, possibilitando que o guardião alinhasse perante o Arouca no arranque desse campeonato. Entretanto, foi feita uma alteração regulamentar que fechou a porta a essa possibilidade que, no caso do FC Porto, até poderia dar jeito, porque a sua equipa B entra em ação a 6 de agosto, três dias antes da estreia da formação A na 1ª Liga.»
(In Rascord)

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
VB99 disse:
Sem dúvida.

Eu leio essa adaptação da seguinte forma.A grande maioria quando nos visitam (e,por vezes até quando somos os visitantes) colocam os denominados "autocarros" e dessa forma o AA será mais um construtor na posição de 6.Considero isso bem visto pois infelizmente e devido aos desníveis orçamentários dos 3 grandes para os demais é gritante,mesmo o Braga que já tem um orçamento médio relevante quando nos visita ultimamente raramente passa do meio de campo.

jamesrodriguez

Bancada lateral
22 Julho 2016
821
442
Fico logo zonzo com essas teorias de que vai ser titular e a médio mais defensivo.

Por mim era despachado, atrás de Óliver, Herrera e Sérgio Oliveira. Para 6, então, é brincadeira.

VB99

Arquibancada
5 Agosto 2016
164
0
40
Porto
jamesrodriguez disse:
Fico logo zonzo com essas teorias de que vai ser titular e a médio mais defensivo.

Por mim era despachado, atrás de Óliver, Herrera e Sérgio Oliveira. Para 6, então, é brincadeira.
Ele ser titular a médio defensivo não é uma teoria, é um facto.

Até agora sempre que jogou a titular foi a médio defensivo, e sempre que entrou como suplente foi para médio defensivo também!

Acho que vais ficar zonzo bastantes vezes este ano.