Andoni Zubizarreta - Diretor Desportivo

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,769
3,250
Não orientas ai um amigo espanhol qualquer só para vir dar um novo ar à coisa?

Costuma-se dizer que de Espanha nem bom vento nem bom casamento mas neste caso....

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,004
16,753
Deve estar a correr a lista de treinadores espanhóis de segunda linha desempregados…

C

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
761
908
m

o Varela e o Nico tambem nao sao propriamente 2 perolas, principalmente quando vistos em conjunto para um meio campo titular. Andam os 2 a diesel, sem capacidade de ganhar segundas bolas e sem grande rotacao. E inegavel q ambos tem qualidade, mas preferia q fossem mais complementares, e acho q sao de momento parte do nosso problema

Se queremos jogar c os 2, Parece-me q necesditamos de um terceiro jogador de maior rotacao. Alias acho q essa e a razao porque um jogador mais limitado como o Namaso joga. Nao e grande coisa, mas c ele em campo acho q a equipa e mais equilibrada.

Depois os centrais. O Nehuen de momento uma total desilusao, duro de rins, sem garra, sen aquela atitude “nao passa nada”, mal colocado. Nestes momentis de maior intranquilidade precisavamos de uma dupla de centrais q desse estabilidade. nao temos.
São pérolas, para mim, face à qualidade, para mim inegável e já demonstrada, ao preço (8M cada um) e à idade.

Mas tendo a concordar quanto à formação da equipe.
Aliás, fartei-me de escrever por aqui, no final do defeso, que tinhamos 2 lacunas, uma gritante (um ala genial para o lugar do Chico) e outra também evidente (um médio de grande qualidade, forte fisicamente, pois Grujic ou Franco eram opções muito fracas, para fazer um trio com Varela e Nico ou ser uma alternativa quando fossem só 2 médios).
Nessa altura, invariavelmente li por aqui que extremos não era preciso, tinhamos Pepê, Galeno, Jaime e Borges e que um médio muito menos.

Gastou-se tarde e indevidamente um balúrdio numa nulidade para central (já desconfiava, disse-o logo). Talvez, nesta fase de clube, fosse prescindível gastar no Gul (embora aprecie este tipo de contratação), e defendia trazer André Silva emprestado para suplente do Samu. E mesmo o Moura não era prioritário face a essas lacunas mais evidentes, pois ainda tinhamos Wendell e Galeno dava excelentes indicações nesse lugar, não esquecendo Zaidu e possíveis adaptações de Martim ou JM.

Com 2 jogadores de ponta nessas posições, tinhamos uma equipe muito mais forte.: Diogo Martim Central experiente Djaló Galeno
Varela Médio Nico
Pepê/Fábio e extremo para 2 lugares
Samu

Com esses 3 médios, sim, era possível os laterais subirem tanto.

E opções válidas como JM, Otávio, Wendell, Vasco, Jaime (pelo menos parecia), um dos extremos que ficaria de fora e André Silva. Não esquecendo o genial Mora, com uma gestão, até agora, ridícula (com Amorim ou Lage já valia 100M).

Claro, que para isto era preciso, além da poupança no Nehueflop e no Gul e talvez no Moura, fazer a venda do Borges (que mansinhos e fofinhos que fomos, bastava dizer que não seria opção, como se veio a verificar) e fazer vendas pelo.possível do Grujic, Franco, Namaso ou Fran.

Era possível termos uma equipe muito mais forte. Mas, claro, o pontapé de saída já tinha saído torto, com a escolha do VB.

• Love
Reações: SD_1995

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,648
1,794
São pérolas, para mim, face à qualidade, para mim inegável e já demonstrada, ao preço (8M cada um) e à idade.

Mas tendo a concordar quanto à formação da equipe.
Aliás, fartei-me de escrever por aqui, no final do defeso, que tinhamos 2 lacunas, uma gritante (um ala genial para o lugar do Chico) e outra também evidente (um médio de grande qualidade, forte fisicamente, pois Grujic ou Franco eram opções muito fracas, para fazer um trio com Varela e Nico ou ser uma alternativa quando fossem só 2 médios).
Nessa altura, invariavelmente li por aqui que extremos não era preciso, tinhamos Pepê, Galeno, Jaime e Borges e que um médio muito menos.

Gastou-se tarde e indevidamente um balúrdio numa nulidade para central (já desconfiava, disse-o logo). Talvez, nesta fase de clube, fosse prescindível gastar no Gul (embora aprecie este tipo de contratação), e defendia trazer André Silva emprestado para suplente do Samu. E mesmo o Moura não era prioritário face a essas lacunas mais evidentes, pois ainda tinhamos Wendell e Galeno dava excelentes indicações nesse lugar, não esquecendo Zaidu e possíveis adaptações de Martim ou JM.

Com 2 jogadores de ponta nessas posições, tinhamos uma equipe muito mais forte.: Diogo Martim Central experiente Djaló Galeno
Varela Médio Nico
Pepê/Fábio e extremo para 2 lugares
Samu

Com esses 3 médios, sim, era possível os laterais subirem tanto.

E opções válidas como JM, Otávio, Wendell, Vasco, Jaime (pelo menos parecia), um dos extremos que ficaria de fora e André Silva. Não esquecendo o genial Mora, com uma gestão, até agora, ridícula (com Amorim ou Lage já valia 100M).

Claro, que para isto era preciso, além da poupança no Nehueflop e no Gul e talvez no Moura, fazer a venda do Borges (que mansinhos e fofinhos que fomos, bastava dizer que não seria opção, como se veio a verificar) e fazer vendas pelo.possível do Grujic, Franco, Namaso ou Fran.

Era possível termos uma equipe muito mais forte. Mas, claro, o pontapé de saída já tinha saído torto, com a escolha do VB.
Sim estou bastante de acordo. Prefiro nao fazer ainda uma avaliacao tao terminal do Neuhen, mas de momento os indicadores sao muito muito fracos. Esperava w fosse alguem para pegar pela raiz, pela insistencia, preco, idade.

urgente para mim a questao do 3 medio. nao vejo solucao facil. Vasco Sousa? ainda nao me parece. Pepê a fazer de Otsvio? longe de ideal conforme vimos no passado, talvez possa funcionar em jogos bloco baixo. Vamos ver o que Janeiro traz

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,622
771
“Este atleta pode ajudar-nos num momento complicado”

Andoni Zubizarreta descreve Trofim Melnichenko como um avançado capaz de “encontrar soluções” para o FC Porto B

O mais recente reforço da equipa B do FC Porto “é um ponta de lança ou segundo avançado que tem muita qualidade, muita técnica com a bola e uma boa relação com o golo”. Lado a lado com Trofim Melnichenko, que assinou até 2028, Andoni Zubizarreta elogiou um avançado com “chegada à área, finalização, último passe e também golo” que “pode ajudar num momento complicado” a “encontrar soluções para crescer enquanto equipa”. “Esperamos que possa adaptar-se tão rapidamente quanto possível a um grupo de jogadores com idades semelhantes e uma forma parecida de ver o futebol”, declarou o diretor desportivo dos Dragões.

De olhos postos na baliza
“O Trofim é um ponta de lança ou segundo avançado que tem muita qualidade, muita técnica com a bola e uma boa relação com o golo. Esperamos que possa adaptar-se tão rapidamente quanto possível a um grupo de jogadores com idades semelhantes e uma forma parecida de ver o futebol. Queremos que nos traga chegada à área, finalização, último passe e também golos.”

Margem para crescer
“Estamos numa situação complicada no campeonato, é verdade que os jogos se têm decidido por margem muito curtas, e entendemos que jogadores como o Trofim nos podem dar possibilidade de que o resto do plantel perceba que o clube quer apoiar a equipa B ao máximo e pode trazer elementos que façam a diferença, nomeadamente no ataque e no jogo físico. Acreditamos que este atleta nos pode ajudar num momento complicado para tentarmos encontrar soluções e continuar a crescer enquanto equipa B.”

• Like
Reações: MartinsDragão