Alex Telles

Alex Telles 13

Alex Telles

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,740
45,286
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O mais natural é que venha a sair,pois está muito perto do fim do seu contrato e uma renovação poderá ser excessivamente onerosa, contudo veremos o que sucederá nos próximos dias.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,821
10,078
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Renovar para alavancar a posiçao negocial no próximo defeso e sacar mais uma época deste grande jogador!

Se a renovaçao será obviamente onerosa, também será ela que na teoria nos ajudará a sacar mais 5/10 M pelo Alex daqui a 1 ano do que fariamos agora com o homem aproximando-se do final de contrato.

• Like
Reações: Zakarum

Dragão Alentejano

Bancada lateral
11 Março 2012
505
296
A incerteza que paira em não renovarmos e termos mais um jogador a sair a custo zero só se põe porque abrimos o precedente com o Herrera e o Brahimi, colocando-os a jogar até ao último jogo, sem qur nada se passasse.

Estas situações têm de ser geridas com pulso firme. Se a 1 ano do fim do contrato, não temos a renovação fechada, é simples: o jogador fica encostado até ao fim do contrato.

Espero que o Alex tenha consciência de onde estava antes de chegar ao NGC e onde está agora.

Sent from my SM-G970F using Tapatalk

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,448
2,210
Porque será que nenhum bom jogador renova connosco?
Realmente é uma boa questão.
Não me lembro, posso estar enganado, mas não me lembro de ver, estas dificuldades e confusões com renovações em outros clubes...
A ideia que dá atualmente é que os jogadores querem sair e quase que a todo o custo.
Não sei se é mesmo incompetência da SAD, se é os jogadores e empresários que dificultam as coisas, se é feito de propósito ou não... mas o certo é que nos ultimos tempos isto tem sido o "pão nosso de cada dia "

• Like
Reações: Kandinsky

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,461
923
Porto, 1977
Não deixa de ser uma opção tão válida como as outras. Entre pagarmos mais 1 ano de ordenado sem jogar, ou pelo menos aproveitarmos desportivamente.... O que é que ganhas hoje em dia em optar pela primeira?
O que é que o Porto teria ganho ao pagar 1 ano de ordenado ao Herrera e ao Brahimi sem jogar?

1 - Seria mais barato renovar com Otávio, Soares, Sérgio Oliveira, Alex Telles e Marega.
O preço que um jogador pede para renovar incorpora:

a) o que o mercado lhe paga em prémios e salários se mudar de clube no ano n ou no ano n+1

b) a possibilidade da sua carreira não sofrer qualquer dano caso decida sair a custo zero. Se o clube de origem o tratar à André Carrillo há dano porque 1 ano sem jogar paga-se (basta ver o que sucedeu ao Adrien Silva por 4 meses no Leicester).
Se o tratar à Herrera não há dano. Ritmo de jogo, montra em competições top.

2 - Seria mais provável que um jogador aceite ser vendido a um ano de fim de contrato e seria mais provável que o clube de destino aceitasse pagar mais pela Transferência dum jogador que desejava ter daqui a um ano.

Um jogador parado desvaloriza desportivamente primeiro e financeiramente depois. Se, por hipótese, o Porto quisesse esperar 1 ano pelo Taremi e soubessemos que o Rio Ave o faria jogar 48 minutos em 20/21 receberiamos um jogador pior.
Entre pagar 5 hoje ou 0 amanhã talvez seja preferível pagar 5 hoje do que ter amanhã um jogador de 29 anos com 1 ano sem ritmo.

Tudo depende das prioridades que um jogador de futebol dá na escolha do seu futuro.
Mesmo sabendo que o dinheiro é a variável mais importante, julgo que o impacto na carreira de curto prazo é sempre incorporada no processo de decisão.

Eu, jogador titular do Porto e com um nível à Herrera e à Alex Telles não renovaria a menos que a proposta financeira chegasse perto da melhor alternativa. Também estaria pouco predisposto em partilhar com o clube uma fatia do que posso encaixar sozinho. Tens aqui uma proposta do Lyon por 10M?

Não, obrigado.

Diria que tenho enorme prazer em jogar no clube, amo a cidade e as suas gentes, quero ficar e induziria o meu empresário a prestar declarações públicas a dizer que só estou focado no clube, que a continuidade para além do contrato é possível e meu desejo, etc, etc.

Garantida a paz interna (com SAD e treinador) é preciso trabalhar na externa (adeptos) para que o ano da despedida pré Euromilhoes seja calmo e tranquilo.

Eu, jogador titular dum clube do nível do Porto, que tivesse a política de colocar em 2° plano jogadores com mercado em fim de contrato deixaria bastante dinheiro na mesa para não ter um hiato desportivo de 1 ano na minha carreira.

A única vantagem que temos é no momento aquisitivo.

Eu preferia vir para o Porto a ganhar menos se soubesse que estaria num clube que jamais me penalizaria desportivamente em função das negociações em redor da minha situação contratual.

golden666

Superior
7 Agosto 2019
53
43
O problema é deixar chegar ao último ano do contrato...
Aos jogadores que pela sua qualidade e idade têm valor de mercado deveria ser feita uma proposta de renovação quando estivessem a 3 anos do fim do contrato, prolongando o mesmo por mais 2 (total 5).
Nessa altura o poder negociar do clube é bastante elevado: dificilmente um jogador arriscaria a ficar encostado durante 3 anos.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Eu adoro o Telles, acho que é um jogador á Porto cheio de qualidade. Dos melhores laterais esquerdos que por aqui passou.

Mas chegou a altura de vender. Não podemos deixar os nossos melhores jogadores sair a custo zero.

Estão a tentar enterrar o clube?

Álvaro Miguel

Bancada central
22 Maio 2017
1,801
1,388
Conquistas
5
  • Madjer
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Falcao
Eu adoro o Telles, acho que é um jogador á Porto cheio de qualidade. Dos melhores laterais esquerdos que por aqui passou.

Mas chegou a altura de vender. Não podemos deixar os nossos melhores jogadores sair a custo zero.

Estão a tentar enterrar o clube?
Por acaso acho que já consegiram.

• Like
Reações: slowboy

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,963
14,890
Não quer renovar nem se quer transferir já para chegar a janeiro e receber um bom prémio de assinatura? Para mim é encostá-lo já! Já não está na altura de meter mãos nesta merda? Seria uma mensagem forte para os próximos..

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,763
9,171
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não quer renovar nem se quer transferir já para chegar a janeiro e receber um bom prémio de assinatura? Para mim é encostá-lo já! Já não está na altura de meter mãos nesta merda? Seria uma mensagem forte para os próximos..
Não se quer transferir ou o clube não o quer transferir?
Começa a ser já um padrão...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

I

Imaginarium

Guest
O Alex Teles tem muita classe, mas tem algumas pechas que fazem com que, para mim, não seja um jogador de top mundial. Da demasiados espaços a defender e é pouco agressivo. Falta-lhe um bocadinho mais de velocidade também para ganhar duelos à linha.
Perderíamos um grande jogador, mas não acho que fosse um drama substitui-lo

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Se depois dos episódios de Diego Reyes, Marcano, Herrera, Brahimi ou Adrián López voltamos a ter jogadores a saírem a custo zero, alguém vai ter de dar a cara e responder por esta verdadeira gestão danosa.

Seja por não terem renovado antes, seja por não encontrarem comprador, não existem estes filmes noutros clubes. Isto é grave e tem de ter consequências, já chega de sermos mansinhos!!