Ahah sonhar não custa
São 2 alvos muito difíceis, por diferentes razões, mas para ser sincero acho que devíamos fazer, pelo menos, uma sondagem.
O
Michy não entra nos planos do Lampard para a próxima época e está no último ano de contrato, em Janeiro já pode assinar por outro clube.
O obstáculo?! Claramente o salário. Ainda assim acho que o podíamos persuadir com o facto de estarmos na champions e lutarmos sempre pelos títulos domésticos. Além disso, está com 26 anos, salvo erro, e também deve procurar (no futuro clube) a estabilidade que lhe tem faltado nos últimos anos.
Além disso, para o ano há Europeu e se o Michy ainda quiser alimentar a esperança de marcar presença tem que encontrar um clube que lhe ofereça a visibilidade que ele procura.
Tendo que cortar no vencimento base, podíamos incluir alguns bónus, em função do rendimento individual.
É difícil? Muito, mas não é impossível.
O
Kenedy é um alvo mais acessível e podia ser igualmente importante, até pela sua polivalência.
Podia ser opção a lateral esquerdo, extremo de ambos os lados e até como SA - o Conceição que fizesse a sua avaliação e decidisse em conformidade.
Também não entra nos planos do Chelsea e hoje há notícias de que o Vasco já anda a sondar o jogador.
Empréstimo com opção de compra razoável, parece-me um cenário plausível e que devíamos ponderar...