Antes da comédia da expulsão, já tinha arriscado demais. Bem vindo a Portugal.
Se isto fosse NBA talvez...Apollo disse:A exibição foi boa, mas a expulsão não é exagerada. Foi ingénuo no gesto.
O Marcelo foi bem expulsoRoma disse:Tal como a expulsão do jogador do Rio Ave , a expulsão do Alex não é justa. Por 3 razões:
1 - Nota-se claramente que não teve intenção nenhuma de agredir nem de magoar o jogador
2 - Posto isso , o futebol é um desporto de contacto. Ele estava a tentar proteger a bola , é normal usar os braços e a sem querer ás vezes lá foge mas não houve maldade nenhuma.
3 - Que grande teatro do Heldon.
Foi pena. Porque estava a fazer um bom jogo. É titular claro do lado esquerdo e para mim Layun ia para o lado direito.
Não acho. Acho que segundo as novas regras nestas situações já não se expulsa porque a equipa fica duplamente prejudicada.Regod disse:O Marcelo foi bem expulso
O alex não o árbitro foi pelo teatro do Heldon, tanto é que não ia marcar nada.
Do que li da nova regra, isso apenas se aplica quando existe uma tentativa de jogar a bola... não foi o caso.Roma disse:Não acho. Acho que segundo as novas regras nestas situações já não se expulsa porque a equipa fica duplamente prejudicada.
Ah ok erro meu então!DECO-10 disse:Do que li da nova regra, isso apenas se aplica quando existe uma tentativa de jogar a bola... não foi o caso.
A nova regra é clara, nao quis jogar a bola, agarrou o jogador é expulso.Roma disse:Não acho. Acho que segundo as novas regras nestas situações já não se expulsa porque a equipa fica duplamente prejudicada.
Ok ok não sabia disso , já expliquei em cimaRegod disse:A nova regra é clara, nao quis jogar a bola, agarrou o jogador é expulso.
Até a antena 1 confirmou que foi bem expulso
Eu na altura também fiquei na dúvidaRoma disse:Ok ok não sabia disso , já expliquei em cima
Obrigado
Na TSF também disseram isso. Mas se for assim as expulsões vão duplicar ou triplicar.Regod disse:A nova regra é clara, nao quis jogar a bola, agarrou o jogador é expulso.
Até a antena 1 confirmou que foi bem expulso
Mas na NBA não protegem o espaço com a mão à altura da cara, caso contrário é falta. E sim, o teatro do Heldon foi ridículo.ruipsousa8 disse:Se isto fosse NBA talvez...
Protegeu o espaço, como muitos jogadores fazem, com a diferença de o Heldon ser um fiteiro.
Nao era falta, muito menos cartão. Mas vou estar atento, assim como irei estar atento aos lançamentos.
Eu nao me lembro de ver um arbitro assinalar uma irregularidade nos lançamentos de linha lateral do regime como fez connosco hoje.
Vês n jogadores a proteger assim a bola. Naquele momento, é instinto proteger assim o espaço, e raramente vejo alguem ser expulso por isso. Aliás, vi o Quaresma, há uns anos em Leiria quando perdemos 1-0... Curiosamente com o mesmo emblema ao peito.Apollo disse:Mas na NBA não protegem o espaço com a mão à altura da cara, caso contrário é falta. E sim, o teatro do Heldon foi ridículo.
Naquela situação não sei bem de quem é a culpa.
Se foi o Nuno que demorou a retirar o Alex de campo após a expulsão do jogador do Rio Ave. Ele já devia saber como funcionam as chamadas "leis da compensação" e como funciona o campeonato português.
Se foi o Alex que foi ingénuo ou não foi informado como isto funciona.
Eu não considero que aquele gesto seja amarelo, aceito que seja falta. Só acho que o Alex podia ter evitado um gesto que permitisse o teatro que se assistiu a seguir. Não precisa de proteger a posição com jogo de braços.
E nós adeptos podemos ajudar.Regod disse:O amarelo nao foi pela ação do alex, foi sim pelo teatro do heldon. o arbitro nao ia assinalar nada, mas depois viu o choro do heldon e amarelou. É assim que funciona a arbitragem tuga.