Alberto Costa

Alberto Costa 20

Alberto Costa

7.74

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.74 Performance da Época
Jogos
4
Golos
0
Assistências
4
Amarelos
0
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,982
14,497
Eu estou a falar da generalidade dos jogadores da seleção, esses são os que jogam agora.

Se queres falar dos que vão jogar daqui a 5 anos então isso já não é teoria nenhuma é só especulação.

Tu se calhar só viste 6 jogos do Alberto eu vi mais do dobro disso.

Lembro-me por exemplo de como secou por completo o Vinicius no mundial de clubes.

De qualquer forma bastaria ver um jogo completo do Alberto para perceber que tem uma capacidade atlética a milhas de distância do Martim.
Sabes que o Martim tem 19 anos, sabes que em 1 ano das um salto fisico enorme com preparadores físicos adequados que o Porto tem. Eu vi o Alberto no Vitória e nunca percebi o porquê de ter ido pra Juventus, nem eu nem muitos. Ele é bom jogador mas daqui a pouco tempo faz 22 anos, ainda é jovem e vai evoluir mas não compares com um miúdo que tem o triplo do potencial dele. E não é por uns joguinhos que vais considerar um jogador como elite enfim. O Alberto é bom jogador, mas querer fazer dele muito melhor que o Martim é completamente ridiculo. Aliás se fosse admira-me ter saído por 15 milhões.

• Like
Reações: Miguel ranhada

Mário João Cardoso

Arquibancada
16 Julho 2019
455
969
Sabes que o Martim tem 19 anos, sabes que em 1 ano das um salto fisico enorme com preparadores físicos adequados que o Porto tem. Eu vi o Alberto no Vitória e nunca percebi o porquê de ter ido pra Juventus, nem eu nem muitos. Ele é bom jogador mas daqui a pouco tempo faz 22 anos, ainda é jovem e vai evoluir mas não compares com um miúdo que tem o triplo do potencial dele. E não é por uns joguinhos que vais considerar um jogador como elite enfim. O Alberto é bom jogador, mas querer fazer dele muito melhor que o Martim é completamente ridiculo. Aliás se fosse admira-me ter saído por 15 milhões.
Não estou a querer fazer, é a realidade.

Basta veres como com 2 ou 3 treinos o Farioli encostou logo o Marim para dar o lugar ao Alberto.

Se calhar a tua percepção das capacidades do jogador é que está um bocadinho desfasada da realidade, porque tanto o nosso scouting, como o da Juventus e do Sporting viram nele grandes qualidades, só tu é que não consegues ver.

A idade nesta fase pouco significa, o que importa é a margem de progressão. Há jogadores que atingem o tecto aos 20 e outros só o atingem quase aos 30.

Quantos exemplos de jogadores que estagnaram o seu desenvolvimento aos 20 anos de idade? Ou de late bloomers como Gyokeres, o Falcao ou o Jackson?

O Alberto em todos os jogos que vi dele no Guimarães notava-se perfeitamente que tinha uma capacidade atlética impressionante e via-se nitidamente que tinha um potencial tremendo por desenvolver, pois notava-se que era muito inexperiente.

Até hoje só vi um jogo fraco do Alberto, que foi contra o City.

Já agora, também tens dúvidas que o Froholdt é um atleta de elite? Muitas certezas não deves ter dado que só viste 6 ou 7 jogos dele..

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,982
14,497
Não estou a querer fazer, é a realidade.

Basta veres como com 2 ou 3 treinos o Farioli encostou logo o Marim para dar o lugar ao Alberto.

Se calhar a tua percepção das capacidades do jogador é que está um bocadinho desfasada da realidade, porque tanto o nosso scouting, como o da Juventus e do Sporting viram nele grandes qualidades, só tu é que não consegues ver.

A idade nesta fase pouco significa, o que importa é a margem de progressão. Há jogadores que atingem o tecto aos 20 e outros só o atingem quase aos 30.

Quantos exemplos de jogadores que estagnaram o seu desenvolvimento aos 20 anos de idade? Ou de late bloomers como Gyokeres, o Falcao ou o Jackson?

O Alberto em todos os jogos que vi dele no Guimarães notava-se perfeitamente que tinha uma capacidade atlética impressionante e via-se nitidamente que tinha um potencial tremendo por desenvolver, pois notava-se que era muito inexperiente.

Até hoje só vi um jogo fraco do Alberto, que foi contra o City.

Já agora, também tens dúvidas que o Froholdt é um atleta de elite? Muitas certezas não deves ter dado que só viste 6 ou 7 jogos dele..
Não compares o Froholdt com o Alberto. E como assim encostou o Martim? Só se for do lado esquerdo da defesa porque não tava o Moura, não inventes que só fica mal. Martim teve 1 jogo este ano porque depois lesionou-se, o Martim tinha experiência à esquerda e o Alberto não. Inventas cada coisa...

BM

Tribuna
30 Junho 2017
2,556
4,541
Conquistas
10
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Estamos bem servidos tanto com o Alberto como com o Martim. Joga quem estiver melhor e der melhor resposta.

O Alberto começou excelente, o Martim vai ter oportunidade agora de também jogar, infelizmente por lesão do Alberto.

A época é longa, o plantel não é o mais extenso.

É como a discussão Veiga e Mora. É meio inútil, se tudo correr bem acabam todos com 40+ jogos. Siga.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,337
6,638
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Diz-me quantos jogos viste do Alberto sem Farioli? Pois. E o Martim jogou do lado esquerdo porque o Moura tava lesionado...como querias comparar? Sei é que o Martim tem mais experiência e mediatismo lá fora que o Alberto e o resto é treta. E queria ver Alberto vs Gyokeres. Seja como for é bom jogador e pena não ser esquerdinho. Mas sê sincero quem achas que será titular no futuro na seleção? Alberto ou Martim? Pá
A continuar assim? O Alberto é titular de caras.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,710
1,700
O martim pode ter muito mais potencial (e tem), mas o que nos interessa é quem é o melhor jogador agora neste preciso momento.

Eles vão os dois rodar muito em função do jogo e da fadiga.

• Like
Reações: miguel1000

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,538
25,386
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Defensivamente o Alberto dá 20 a 0 ao João Mário , e ao Martim dá 10 a 0.
E sinceramente , acho que o Farioli quer que os seus defesas , acima de tudo , defendam bem.

Acho que foi um grande ponto fraco nestes anos , a forma como o lado direito da defesa era má a defender.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,337
6,638
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu fico muito contente por termos Alberto e Martim. Dois portentos a LD e com estilos diferentes.

Posto isto, o Alberto é muito mais competitivo e físico que o Martim e para o estilo do Farioli, o Martim tem que comer muita sopa para conseguir ser titular.

No entanto, estou com um feeling que iremos jogar muitas vezes com Martim do lado esquerdo e Alberto do lado direito.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,538
25,386
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Não.

Era bom que contra o Red Star pudesse fazer pelo menos uns 20/30 minutos. 3 dias depois há clássico.
Classico com ou sem Alberto e Martim tem de ser pra titurar.
Meu Deus temos de criar o pior ambiente possivel para os lamps , dos ultimos 15 anos.
Fazê los tremer as pernas e borrar as cuecas no tunel.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
2,243
3,534
Tem o triplo do potencial? Pra já o Alberto é melhor, o potencial do Martim no futuro se verá no que dá... mas convém que não ande a ter muitos acidentes de automóvel às 6 da manhã logo a seguir a campanhas desastrosas do Porto quando devia era estar a reflectir e a descansar na cama...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
94,097
229,165
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
22 anos está quase acabado...

A idade do Vitinha no seu ano cá

• Haha
Reações: constant