Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

6.55

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.55 Performance da Época
Jogos
23
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
4
Vermelhos
0

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,956
7,967
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Não acho que o Porto faça bem em renovar com este jogador.

Provavelmente será a sua última época no clube, e o clube nunca conseguirá vende-lo por 75M€….para quê meter uma cláusula de 90M€!!!!

Para que vai o Porto gastar mais dinheiro em ordenados com o Varela se chegou na época passada e será um dos próximos a ser vendido, porque tem mercado e porque será dos poucos que dão 50/60M€ por ele.

Ainda não é jogador de seleção A Argentina. Não tem assim uma cotação tão grande para valer no imediato 65/70M€

Se faltassem apenas 2 épocas para acabar contrato, o clube fazia bem. Com ainda 3 épocas não faz qualquer sentido.
O Benfica vendeu o Enzo por quantos milhões mesmo?

Deixar o jogador ir até 2 anos de fim de contrato é exatamente o que nos levou a perder tantos e tantos a custo zero.

Renovar com o Varela é não só premiar o jogador mas também demonstrar, mais uma vez, a gigante diferença entre a anterior administração (que num determinado momento se esqueceu do que era renovar contratos) e a nova

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
945
1,454

Provavelmente será a sua última época no clube, e o clube nunca conseguirá vende-lo por 75M€….para quê meter uma cláusula de 90M€!!!!

Para que vai o Porto gastar mais dinheiro em ordenados com o Varela se chegou na época passada e será um dos próximos a ser vendido, porque tem mercado e porque será dos poucos que dão 50/60M€ por ele.

Ainda não é jogador de seleção A Argentina. Não tem assim uma cotação tão grande para valer no imediato 65/70M€

Se faltassem apenas 2 épocas para acabar contrato, o clube fazia bem. Com ainda 3 épocas não faz qualquer sentido.
Com todo o respeito pela tua opinião, não faz sentido a não-renovação. O Varela para além do reconhecimento e importância que tem no nosso plantel, não podemos voltar a cair nos erros da antiga administração. Não é por ele renovar por 3/4 anos que não possa sair na próxima (estamos a dar uma imagem de força ao atleta e a passar uma mensagem aos possíveis interessados).

90M é justíssimo! O Enzo saiu por 121M. Não quer dizer que ele saia pelos 90M mas é como te disse, passamos uma mensagem para todas as partes. É sempre melhor baixar uma cláusula de 90M do que de 70/60/50M.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,830
27,340
34
Vila Das Aves

O Futebol Clube do Porto faz muito bem em renovar com o Varela, se temos ouro em casa faz todo o sentido investir na proteção do mesmo.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
29,508
47,291
Conquistas
7
109
Premiar contratualmente um dos esteios da equipa
Estabilizar o núcleo da equipa
Acautelar negócios futuros

Agora é preciso mete lo na seleção... O Zubizarreta que se mexa
a selecção argentina é a selecção dos amigos...

vai continuar a ir o Paredes e o Guido Rodriguez...

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,855
2,976
“Queremos dar uma vitória aos adeptos”

Alan Varela vê “a equipa muito bem, com muita vontade” antes da receção ao Manchester United (quinta-feira, 20h00)

FC Porto e Manchester United voltam a encontrar-se esta quinta-feira às 20h00 no Estádio do Dragão, onde Alan Varela prometeu “trabalhar sempre ao máximo para ajudar a equipa”. Na antevisão da segunda jornada da Liga Europa, marcada para as 20h00 desta quinta-feira, o médio argentino descreveu como “um orgulho ser um dos capitães” e reforçou a vontade de “conseguir um resultado melhor frente a uma grande equipa”, “um rival histórico e muito conhecido a nível mundial, tal como o FC Porto”.

A possível estreia
“Vejo a equipa muito bem, com muita vontade, sinto que vamos fazer um grande trabalho para poder dar uma vitória às nossas gentes. Jogar esta competição é muito bom, estrear-me na Liga Europa é bonito e oxalá possa fazê-lo da melhor maneira em prol da equipa.”

O peso da braçadeira
“É um orgulho para mim ser um dos capitães do FC Porto, agradeço a confiança do mister e dos meus companheiros que me apoiaram desde o primeiro momento. Trato de trabalhar sempre ao máximo para ajuda a equipa.”

Ainda o desaire na Noruega
“Queremos ganhar, preparamos todos os jogos para ganhar e o primeiro não nos correu bem. Agora temos hipótese de conseguir um resultado melhor frente a uma grande equipa e oxalá possamos dar uma vitória aos adeptos.”

Raio-X aos ingleses
“São um clube muito grande, um rival histórico, muito conhecido a nível mundial, tal como o FC Porto, e têm muita vontade de ganhar, mas nós vamos fazer o melhor para ficarmos com a vitória.”

A receita para vencer
“Temos um plantel com jogadores de todos os tipos, alguns com técnica, outros com velocidade… não posso dizer muito, é isso.”

As notícias da renovação
“Prefiro não falar disso, desses assuntos trata o meu agente com o clube. Trato de me focar no jogo de amanhã e isso não me preocupa.”

• Like
Reações: MartinsDragão