Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

6.39

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.39 Performance da Época
Jogos
44
Golos
2
Assistências
3
Amarelos
8
Vermelhos
0

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,791
5,896
Não acompanho o futebol argentino, tinha visto um ou outro jogo do Boca na Liberta e fiquei com a impressão que era um jogador taticamente muito disciplinado, mas algo limitado com bola e que não subia muito. Talvez essa perceção tivesse surgido porque o Boca não jogava um caracol.

Mas o Varela tem evoluído naturalmente e é um jogador com um critério no passe e na construção bastante bom. Muito completo.

Foi uma excelente contratação, uma das melhores dos últimos tempos.
O boca nao jogava muito.
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
66,877
112,909
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não acompanho o futebol argentino, tinha visto um ou outro jogo do Boca na Liberta e fiquei com a impressão que era um jogador taticamente muito disciplinado, mas algo limitado com bola e que não subia muito. Talvez essa perceção tivesse surgido porque o Boca não jogava um caracol.

Mas o Varela tem evoluído naturalmente e é um jogador com um critério no passe e na construção bastante bom. Muito completo.

Foi uma excelente contratação, uma das melhores dos últimos tempos.
Houve uma fase no boca em que jogava mais parecido ao que está a jogar agora, quando foi lançado porque o Boca jogava melhor e também jogava de uma forma parecida ao atual esquema do Porto.

Há depois uma segunda fase onde ele continua a ser bom mas a equipa joga bem menos, um futebol hiperpragmático, umas vezes em 5-3-2 com o plano tático do treinador a limitar a sua ação, querendo sobretudo que ele fizesse o "recupera e passa".
Era notória a qualidade do jogador, mas o Boca era uma equipa de bocejo quando ele saiu, e que não explorava totalmente o potencial de alguns jogadores muito bons que tinha.
 

DiegoRodrigo_FCP

Arquibancada
28 Dezembro 2023
475
838
Abaixo de 50M€ e é um péssimo negócio, se compararmos idade (21), o que está a jogar e evoluir, margem de progressão e possível chamada à Seleção!
 

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
2,605
4,200
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Andei a comentar tudo no topico do jogo, e esqueci-me de vir aqui, mas nao consigo entender como o Varela nao foi o MVP do jogo. Eu sei q o golo é uma das partes mais importantes do jogo, mas pelo amor de Deus, o Varela foi magistral. Tinha q ser o MVP e a UEFA continua com esta cena de nunca valorizar quem defende. Fica-lhes mal.

PF tenham atençao à jogada q surge aos 42 segundos... foi mm à minha frente e eu achei q ia ser golo, mas o Varela, q eu até achei q era meio lento, acelerou tudo o q conseguiu pq tb ele pressentiu que era uma jogada chave, e cortou a bola! F-E-N-O-M-E-N-A-L!! 💙
 

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
2,605
4,200
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Por mim só sai pela clausula, é melhor fazer outras vendas. Eu tentava manter o Diogo e o Varela, sao mto novos e deve-se conseguir convence-los que vao valer ainda mais (para nós e para eles) num dos proximos veroes. E continuando o q vocês disseram antes, sim, fazer $ com Galeno, Pepê e Evanilson para compensar a falta de Champions, a confirmar-se, q eu ainda tenho uma réstia de esperança q um dos dois da frente se "engasgue". Eheh.
 

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,651
1,256
Uribe será daqueles médios que em 2/3 anos já ninguém se vai lembrar.

Varela em menos tempo, já se vê a maior importância, não é daqueles que aparece só em 3/4 jogos por época, marca sempre presença. Uma besta competitiva.

O teto do Varela é incomparavelmente maior ao do Uribe. Seja pelos fatores que quiserem puxar. Idade. Competição. Posição. Etc...

Não foi um Defour, não foi um Herrera de desilusões, mas... pés no chão. Com Varela, temos esperanças de tudo. Com Uribe, fazíamos figas.

Faço figas com o Varela para que não se lesione!

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: apostador87

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,539
4,964
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Um dos primeiros actos de gestão da nova direção deveria ser renovar com este jogador e colocar-lhe uma cláusula de rescisão que afaste interessados e não os atraia.
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,904
191,371
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Uribe será daqueles médios que em 2/3 anos já ninguém se vai lembrar.

Varela em menos tempo, já se vê a maior importância, não é daqueles que aparece só em 3/4 jogos por época, marca sempre presença. Uma besta competitiva.

O teto do Varela é incomparavelmente maior ao do Uribe. Seja pelos fatores que quiserem puxar. Idade. Competição. Posição. Etc...

Não foi um Defour, não foi um Herrera de desilusões, mas... pés no chão. Com Varela, temos esperanças de tudo. Com Uribe, fazíamos figas.

Faço figas com o Varela para que não se lesione!

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
Eu acho que o Uribe é dos jogadores mais subvalorizados que já passou por cá
É ver quantos clássicos perdemos com o Uribe em campo

Mas o Varela já é do mesmo nível e vai ser melhor
O Varela vai ser um jogador de classe mundial
 

Dragão Papão

Bancada central
25 Maio 2014
2,392
1,121
Fizemos uns 3 ou 4 jogos na luz na era do SC que foram jogos como eu nunca vi o porto fazer, os lampiões foram completamente dominados. Se repararem nesses jogos o uribe fez jogos fenomenais .

Era um grandíssimo jogador .

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk