Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

5.49

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.49 Performance da Época
Jogos
30
Golos
0
Assistências
3
Amarelos
7
Vermelhos
0

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,028
3,724
Em termos posicionais? Tem uma leitura de jogo do caralho.
O que ele não tem é pernas para andar a cobrir um meio campo todo sozinho, mais dobrar os extremos. Não tem velocidade nem pulmão como o Uribe para estar em todo o lado. Chega atrasado, como chega o Eustáquio muitas vezes, como chegariam 95% dos medios do mundo.

Às vezes até parece que o nosso meio campo não é um autêntico buraco quando é ultrapassada a primeira linha de pressão (e nao se esquecam que há um gajo chamado Otávio que já cá não está).
Claramente.

O que ele tem é leitura de jogo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Miguelfcp80

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,161
21,283
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O Uribe chega e faz logo um jogaço na luz onde ganhamos 2 0 , os corrupts nem tocam na bola.
Entrou 100 x melhor que o Alan , mas pode ser que este evolua.

Até agora tem sido um festival de entradas duras sem nexo , provavelmente para disfarçar a sua falta de velocidade fisica.
Não é nem de perto nem de longe intransponivel.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
27,706
23,228
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
O Uribe chega e faz logo um jogaço na luz onde ganhamos 2 0 , os corrupts nem tocam na bola.

Até agora tem sido um festival de entradas duras sem nexo , provavelmente para disfarçar a sua falta de velocidade fisica.
É só rever o jogo de ontem com mais atenção e ver as vezes que chegou atrasado na pressão.

E sobretudo quantas recuperações de bola teve. Duelos ganhos . Foram poucos.

Com Bola tenho gostado porque arranja sempre uma solução rápida.

• Like
Reações: apostador87

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,533
2,732

Mas olha que no jogo contra o Benfica até a expulsão do Fabio, o Alan até estava a fazer um grande jogo. Eu sinceramente não compreendo essa de comparar jogadores so por serem os dois médios. Sem falar da idade são jogadores com caracteristicas completamente diferentes. O Varela é menos intenso mas tem uma excelente qualidade de passe. Acho que é jogador para outro tipo de futebol ( posse) mas mesmo nesta equipa jogando sozinho como 6 apoveitariamos melhor aquela qualidade de passe.

Última edição:

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,613
135,718
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas olha que no jogo contra o Benfica até a expulsão do Fabio, o Alan até estava a fazer um grande jogo. Eu sinceramente não compreendo essa de comparar jogadores so por serem os dois médios. Sem falar da idade são jogadores com caracteristicas completamente diferentes. O Varela é menos intenso mas tem uma excelente qualidade de passe. Acho que é jogador para outro tipo de futebol ( posse) mas mesmo nesta equipa jogando sozinho como 6 apoveitariamos melhor aquela qualidade de passe.
O Varela é melhor com bola, dá mais solução de saída.
Não é tão "cão de caça".

Além disso não sejamos ingénuos, mesmo Uribe o cão de caça primordial era muitas vezes apanhado na voragem da exposição da nossa tática quando pressionamos bastante à frente, então em 20/21 muitas vezes foi um fartote.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,018
5,405
Em termos posicionais? Tem uma leitura de jogo do caralho.
O que ele não tem é pernas para andar a cobrir um meio campo todo sozinho, mais dobrar os extremos. Não tem velocidade nem pulmão como o Uribe para estar em todo o lado. Chega atrasado, como chega o Eustáquio muitas vezes, como chegariam 95% dos medios do mundo.

Às vezes até parece que o nosso meio campo não é um autêntico buraco quando é ultrapassada a primeira linha de pressão (e nao se esquecam que há um gajo chamado Otávio que já cá não está).
Mantenho. Aliás, o que descreve dele confirma. Em termos posicionais tem de crescer muito. Muito ingénuo em alguns momentos. Mas faz parte do crescimento e não temos ninguém melhor do que ele para aquela posição?

• Like

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,917
61,266
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O Varela podia era ganhar a chegada à área que o Uribe tinha

Ele o resto com o tempo vai ganhando. A chegada à área é que por norma é mais fodido

• Like

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,909
14,141
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Mantenho. Aliás, o que descreve dele confirma. Em termos posicionais tem de crescer muito. Muito ingénuo em alguns momentos. Mas faz parte do crescimento e não temos ninguém melhor do que ele para aquela posição?
Como é que o que eu descrevi confirma? O que eu disse é que é quase impossível para alguém no atual modelo de jogo conseguir chegar a todos os duelos. Mas já se parou para ver o que é pedido em termos de posicionamento aos nossos medios? Revejam o jogo de ontem e vejam o posicionamento dos medios. Vão desde dos centrais aos avançados conforme os momentos do jogo, o Varela até tem de cobrir o corredor direito muitas vezes.

O Frenkie De Jong e o Kimmich também não o conseguiriam. Têm deficiências posicionais? Não são é Kantés…

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,751
11,790
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Estar a fazer o funeral a um jogador de 22 anos que nem pré-época fez, vem do futebol sul americano e que tem jogado numa equipa extremamente instável...bem, cada um é livre de ter a sua opinião mas acho que é uma postura que não tem lógica nenhuma.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,533
2,732
O Varela é melhor com bola, dá mais solução de saída.
Não é tão "cão de caça".

Além disso não sejamos ingénuos, mesmo Uribe o cão de caça primordial era muitas vezes apanhado na voragem da exposição da nossa tática quando pressionamos bastante à frente, então em 20/21 muitas vezes foi um fartote.
Concordo, é por isso que jogando mais recuado num 4-3-3 teria mais tempo para pensar e aproveitar o passe longo que tem. O problema é que enquanto cá estiver o Taremi não vejo o Sergio mudar de sistema. Ainda por cima perdemos imensa qualidade nas alas ( defensivas e ofensivas) em comparação com as épocas em que a equipa jogava nesse sistema.

• Like
Reações: DeZ e Gatão1983

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,737
26,641
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Não faz absolutamente nenhum sentido estar a comparar o Varela atual com o Uribe quando chegou.
Uribe chegou com 28(!) anos, no topo das suas capacidades.
Continuo da minha: o teto do Varela é muito superior ao do Uribe.
No final da carreira de ambos, falamos.

Concordo

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,041
6,179
Não faz absolutamente nenhum sentido estar a comparar o Varela atual com o Uribe quando chegou.
Uribe chegou com 28(!) anos, no topo das suas capacidades.
Continuo da minha: o teto do Varela é muito superior ao do Uribe.
No final da carreira de ambos, falamos.
Isso nem é discussão. Infelizmente para ser grande jogador é preciso fazer duas cuecas. O Varela é um jogador que não se dá por ele mas que faz o seu trabalho bem feito

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,596
12,239
A verdade é que fiquei entusiasmado da primeira vez que o vi, mas atualmente não vejo nada de especial nele. Vai melhorar obviamente, mas atualmente não acrescenta nada ofensivamente e defensivamente deixa a desejar. Neste momento o Eustáquio joga por 2.