Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

4.97

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.97 Performance da Época
Jogos
46
Golos
0
Assistências
3
Amarelos
10
Vermelhos
0

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
196
318
Eu vou dizer uma coisa que pode parecer algo "chocante" mas começo a pensar que não. O Gruijic que é um jogador pesado e algo faltoso se tivesse em forma era capaz de neste momento ser mais jogador que o Varela.

Eu sei que é uma opinião controversa mas sinceramente, ao menos o Gruijic ainda tem alguma técnica com bola e alguma capacidade de segura-la, este não consegue fazer nada bem. Incrível.
Penso que dizes isso porque já não vez o grujic a jogar com regularidade à dois anos. Se ele jogasse mais parece-me que não tinhas essa opinião, pois ele era horrivel a jogar e ainda hoje não percebo porque que se gastou 10M nele (+2M de salario/ano), quando na época de empréstimo apenas foi QB

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,024
831
O Varela está mais para um Grujic que outra coisa. Vendia ASAP.

Certamente que deve haver uma equipa onde ele possa jogar a 6 fixo e aí acredito que consiga trazer valor à equipa, numa equipa mais de 2a linha, onde não precise de estar com bola nos pés a organizar jogo.
O meu cérebro leu a primeira frase e ficou meio paralisado a fazer um brainstorming imagético da minha percepção de ver os dois a jogar.

Parei..

abanei a cabeça..

fiz caretas meio em rejeição..

E meio em negação perante a revelação que me estava a ser apresentada perguntei no vácuo: Gruijic?

Gruijic?!!!!

...Espera não pode ser..

Varela = Gruijic?

Fds se calhar este crlh tem razão

Não... não quero acreditar....

NÃÃÃÃÃãÃÃãOoOoOooooo!!!!!!!

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,578
12,232
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Não acho sim o treinador tem muitos problemas e o Varela pode ser prejudicado por isso em momentos específicos do jogo, mas falhar passes de 5 metros ou não correr não está relacionado com o treinador
Nem a lentidao exasperante, nem chegar tarde a todos os duelos, nem ter zero chegada à área, nem ser grande ajuda aos centrais...
Se um jogador tem qualidade, vai demonstrá-la independentemente do treinador, nem que seja a espaços.
O Varela foi um cepo autentico na grande maioria do tempo que esteve em campo.

O pessoal agarra-se muito à memória da época passada, mas mesmo aí nunca foi nada de extraordinário. Deixou a promessa de que poderia evoluir para um bom jogador, isso sim. Só que infelizmente para todos, ainda regrediu, e nao foi pouco.

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,959
8,207
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Não vamos tentar esconder ou tentar varrer para debaixo do tapete o que este sujeito tem apresentado, apenas e só com a justificação do treinador

Fraco com bola, fraco sem bola, sem atitude, sem agressividade, sem vontade, sem compromisso

E isto, por muito que alguns queiram assobiar para o lado e usar a desculpa do treinador para tudo e mais alguma coisa, não tem nada a ver com táticas e posicionamentos e o caralho a 4

O treinador é fraco. É

Os jogadores são piores? São, porque não há nenhum treinador que peça aos jogadores para falhar passes, para não saltar na pressão, para não dar uma porrada, para não ganhar uma dividida, para não dar tudo dentro de campo pela camisola. Seja aqui, seja no amador

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,494
4,800
Ele este ano deu uma entrevista onde falou que teve propostas de clubes estrangeiros, mas o clube decidiu não o vender.

Este defeso, se surgirem propostas espero que seja vendido. Começa a ser um " agora ou nunca". Se não é agora, é daqueles jogadores que vai andar a arrastar-se até ao final do contrato tipo Grujic.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,626
6,950
Dizer que ele está assim por causa do treinador é brincar com isto. O treinador pode e comete vários erros agora não pode ser culpado por um jogador só saber fazer passes a 5 metros e nesses passes errar em mais de 50%.

Tenhamos alguma lucidez nas análises e sejamos sérios.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,559
4,024
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Sempre no mesmo nível. Até me esqueço que está em campo até ver que levantaram a placa 22 para sair, ou até fazer alguma assistência para um adversário.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,626
6,950
O que vou é extremamente simples de analisar.

Ontem no canal 11 o Bouças que de portista não tem nada falou sobre o Varela porque foi questionado e isso que não estava surpreendido com a época dele porque nunca o achou grande coisa.

Ou seja alguém que é adepto do rival e que tinha todo interesse por esse lado em dizer que o Varela é muito bom, limitou-se a fazer a sua análise objectiva e bem e disse aquilo que qualquer pessoa que perceba o mínimo dos mínimos disto conclui.

O ano passado esteve um pouco melhor porque havia mais gente no meio campo e mesmo assim não fez nada de relevante.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,681
14,043
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Dizer que ele está assim por causa do treinador é brincar com isto. O treinador pode e comete vários erros agora não pode ser culpado por um jogador só saber fazer passes a 5 metros e nesses passes errar em mais de 50%.

Tenhamos alguma lucidez nas análises e sejamos sérios.
É culpado de o continuar a meter em campo.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,626
6,950
É culpado de o continuar a meter em campo.
Isso é. E é verdade que poderia tentar mais vezes o Perez. Apesar de ser um jogador muito jovem e chegado há pouco tempo eu também acho que poderia e deveria ser mais vezes aposta já no imediato.

Pior que este Varela era difícil.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,535
919
Este mercenário teve uma proposta para sair no verão que lhe agradava mas a direção não aceitou. A partir daí nunca mais jogou nada. Uma pessoa sem qualquer carácter.