“Temos que ser uma equipa”
Alan Varela antevê “um jogo muito difícil” contra “o melhor jogador do mundo” (quinta-feira, 20h00)
O duelo da segunda ronda do Grupo A vai ser “um jogo muito difícil” e obrigará o FC Porto “fazer um grande esforço, a ser uma equipa e a não dar espaço ao Messi, que é o melhor jogador do mundo”. Acabado de aterrar em Atlanta, onde o Inter Miami será adversário a partir das 20h00 (TVI/DAZN), Alan Varela afirmou que “não há equipas fracas” no Mundial de Clubes e relembrou que “o Palmeiras foi um grande adversário que jogou muito bem” antes de sublinhar a necessidade de “dar o melhor durante 90 minutos” e de continuar a “remar para o mesmo lado” para fazer frente a um adversário recheado de “jogadores de elite”.
Messi e mais dez
“Vai ser um jogo muito difícil, jogar o Inter Miami e o melhor jogador do mundo vai ser complicado, mas temos que fazer um grande esforço, ser uma equipa e tratar de não dar espaço ao Messi, que é o melhor jogador do mundo. Vamos dar o melhor para ganhar o jogo.”
Quarteto ex-Barça
“São todos jogadores de elite, tanto o Messi, como Luis Suárez, o Busquets e o Jordi Alba e vai ser muito especial defrontá-los e demonstrar que estou preparado para dar o melhor em prol da minha equipa.”
O Mercedes-Benz Stadium
“Não me recordo de jogar num estádio coberto, por isso deve ser a primeira vez que o faço.”
Nulo na primeira ronda
“O empate fez com que não relaxássemos. O Palmeiras foi um grande adversário, jogou muito bem e vamos continuar a melhorar. Queremos ganhar todos os jogos a começar já neste e oxalá possamos fazê-lo daqui para a frente.”
Europeus contra americanos
“Temos o nosso estilo de jogo, eles têm o deles e veremos no relvado quem faz o melhor jogo.”
O Inter Miami
“Aqui não há equipas fracas, temos que dar o melhor durante 90 minutos e não creio que haja equipas piores do que outras. São todas difíceis e esta tem o melhor jogador do mundo.”
Chance de ouro
“O grupo está unido desde o primeiro dia da pré-época, passámos por muito e mantivemo-nos firmes, sempre a remar para o mesmo lado, e isso foi muito importante para ultrapassar os momentos maus. Não fizemos uma grande época e temos esta prova para demonstrar que podemos estar à altura deste clube.”
A força da América do Sul
“As equipas sul-americanas têm conseguido bons resultados na primeira jornada e isso não me surpreende porque as conheço a todas. Se continuarem assim vai ser muito difícil os europeus ganharem-lhes.”
Miami invadida por xeneizes
“Não me surpreende a mobilização dos adeptos do Boca Juniors, já eram assim quando eu jogava lá e mesmo antes disso. Fico muito contente por vê-los a apoiar o clube e acho-os incríveis. Vão a todo o lado, seja em Miami, no Brasil ou no Japão, a verdade é que o Boca é um dos maiores clubes do mundo e tem adeptos à altura.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt