Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
42
Golos
0
Assistências
3
Amarelos
10
Vermelhos
0

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,487
37,443
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Se for preciso fazer dinheiro, tudo que seja evitar tocar em Mora/Samu, vendia.

Havendo uma boa proposta claro, mesmo não sendo de valores que se chegou a pensar para ele (ainda me lembro quando se falava de 60/70 M).

Por 30/35 M vendia, tentando ficar com alguma % de venda futura.

Para o sistema do Anselmi, apenas com 2 médios, precisamos de dois médios de alta rotação, com pulmão inesgotável, bons na pressão e desarme mas que ao mesmo tempo não sejam completamente cepos na progressão de terreno com bola e que tenham técnica/capacidade de passe vertical..

Sim, eu sei, é quase um achado..mas para mim, o acerto ou não dessas duas contratações (acho óbvio e inequívoco que precisamos de, no mínimo, de de contratar dois médios) ditará muito do que serão as nossas possibilidades de sucesso da próxima temporada.
O Chico e o Diogo são os jogadores claramente na porta de saída e as duas vendas mais que servirão para cumprir com obrigações financeiras.

O Varela a ser vendido só se realmente houver uma boa proposta, pelos valores que falas tenho dúvidas que apareça alguma coisa este verão.

Creio que já se falou de renovação, vamos ver.

Num cenário ideal de entrada de um Hackney e do Ruben por exemplo secalhar, ou de certeza, que o rendimento dele ia subir.

• Like
Reações: Regod

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,447
14,806
O Chico e o Diogo são os jogadores claramente na porta de saída e as duas vendas mais que servirão para cumprir com obrigações financeiras.
Mais que servirão só se for para quem é comedido e faz projeções de apenas 5/6 contratações (e não 9/10) sendo cada uma na casa dos 10 M minimo e algumas (como o caso desse médio inglês do Championship) de 20/25 M ou mais.

Ter a casa equilibrada não significou que passámos a ter 100 M disponíveis para investir em contratações do pé para a mão, ainda para mais sem receita Champions.

A não ser que me digam que vendemos o Diogo por 60 M limpos + Francisco por 30 M limpos e que conseguimos fazer no resto do entulho, ai uns 40 M...o que eu só vendo para acreditar.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,487
37,443
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Mais que servirão só se for para quem é comedido e faz projeções de apenas 5/6 contratações (e não 9/10) sendo cada uma na casa dos 10 M minimo e algumas (como o caso desse médio inglês do Championship) de 20/25 M..

Ter a casa equilibrada não significou que passámos a ter 100 M disponíveis para investir em contratações...

A não ser que me digam que vendemos o Diogo por 60 M limpos + Francisco por 30 M limpos e que conseguimos fazer no resto do entulho, ai uns 40 M...o que eu só vendo para acreditar.
O dinheiro do mercado de inverno também tens ali algum que podes alocar a reforços e de certeza que isso será feito.

Depois tens salários pesados que num espaço de 6 meses saem da folha salarial.

Diogo, Galeno, Nico, Marcano, Djaló, Fábio e já nem vou apontar a outros tipo Grujic..

Aliás, eu espero que antes do Mundial começar já estejam cá 2 reforços de "11" e isto nem sequer é ser muito exigente.

• Like
Reações: Dias_21

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,279
10,102
Exemplo perfeito do que acontece quando se rebenta por completo um jogador.
Homem o ano antes de vir faz 2554 minutos na argentina, joga o seu último jogo na libertadores a 10/08/23 e chega e o seu primeiro jogo com a nossa camisola é a 28/08/23 e nessa época faz 3.403 minutos.
Ou seja, o homem vinha de 2554 minutos e faz mais uma época inteira de 3403 minutos, totalizando 5 957 minutos em 78 jogos...
Alguém sabe o que aconteceu ao Pedri depois de fazer 72 jogos?
Eu não consigo dizer que o Varela é mau, porque já vi diferente.
Tem que descansar

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,126
2,769
O Varela esta época fica, ninguém vai aparecer com uma boa proposta para o nosso clube, mediante a época que fez. Vamos ver se para o ano as coisas melhoram.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,698
6,921
Porto
O Varela esta época fica, ninguém vai aparecer com uma boa proposta para o nosso clube, mediante a época que fez. Vamos ver se para o ano as coisas melhoram.
Mesmo que assim seja, é uma má solução.
Se a ideia é nao vender porque nao valorizou o esperado, ficando continua a nao encaixar naquilo que precisamos no nosso meio campo, para o modelo de jogo do MA.

Ou seja vai continuar a desvalorizar, com a agravante de sairmos nós prejudicados porque precisamos de dotar a equipa de titulares que encaixem no sistema, e continuamos com um activo importante que só vai gerar ruido: é bom mas nao neste sistema. O que fazer? banco com ele? Meter a jogar e ficarmos com uma unidade a dar 50-60% daquilo que necessitamos naquela funcao...

Se tivessemos muita saude financeira, era de manter varela para termos boas solucoes nao so no 11 mas no plantel tambem. Assim, obriga a ser muito criterioso porque mais que "nice to have" temos que cumprir os requisitos para por esta equipa a funcionar.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,428
11,676
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Já na época passada, em que as exibiçoes eram decentes, fiquei com a impressao que era demasiado mole e cobria pouco espaço a 6, e que nao tinha capacidade ofensiva suficiente para ser um bom 8.
Ou seja, um jogador "meh".

A expectativa era que melhorasse para 24/25. Ah, e tal, estava cansado e precisava de adaptaçao.
E depois sai com este cagalhao de época.
Se calhar temos é que nos preparar para o facto do Varela nao ser de facto grande coisa.