Normalmente o teste é a seguir ao primeiro frango.Ignis Draco disse:Eu corro o risco de alguém ainda achar que não gosto do Marche, quando para mim foi uma benção ter vindo tendo em conta a lesão do Iker, a inoperância de Vaná/Fabiano e a certeza que de que o Sérgio não apostaria no Diogo nem que fosse um novo De Gea. A baliza com o Marche está seguríssima e temi que não estivesse.
Mas tenho de voltar a dizer que avaliações ao fim de meia dúzia de jogos (literalmente, tem 6 jogos no FC Porto) é um erro. No mínimo, arriscado. O Marche não é um miúdo que apareceu agora no futebol, tem 31 anos, uma carreira já relativamente longa. Tudo o que fez ao longo da sua carreira e até este momento valorizaram-no em cerca de 7 milhões de euros para o FC Porto, não tendo sido sequer primeira opção do clube.
Está num momento de forma incrível? Acho que sim, que é justo dizer isso. Mas acho que devemos esperar pelo menos até Dezembro / Janeiro para ter uma ideia mais concreta. Claro que a continuar assim, espero que fique connosco por muitos anos, e que seja possível resistir a qualquer proposta de transferência.
No entanto, há aqui coisas anormais e que não me lembro de alguma vez ter visto todas juntas num jogador que acaba de chegar:
- Total tranquilidade no jogo.
- Excelente jogo de pés entrando a frio na equipa.
- Mais de 5 defesas impossíveis em apenas 6 jogos.
Para mim é sempre a seguir ao primeiro frango a prova dos 9.
No entanto, se por acaso mantiver esta bitola, não acho que seja a idade que impeça que seja contratado por clubes.