Agustín Marchesín

Marchesín 1

Marchesín

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,033
3,401
Ignis Draco disse:
Eu corro o risco de alguém ainda achar que não gosto do Marche, quando para mim foi uma benção ter vindo tendo em conta a lesão do Iker, a inoperância de Vaná/Fabiano e a certeza que de que o Sérgio não apostaria no Diogo nem que fosse um novo De Gea. A baliza com o Marche está seguríssima e temi que não estivesse.

Mas tenho de voltar a dizer que avaliações ao fim de meia dúzia de jogos (literalmente, tem 6 jogos no FC Porto) é um erro. No mínimo, arriscado. O Marche não é um miúdo que apareceu agora no futebol, tem 31 anos, uma carreira já relativamente longa. Tudo o que fez ao longo da sua carreira e até este momento valorizaram-no em cerca de 7 milhões de euros para o FC Porto, não tendo sido sequer primeira opção do clube.

Está num momento de forma incrível? Acho que sim, que é justo dizer isso. Mas acho que devemos esperar pelo menos até Dezembro / Janeiro para ter uma ideia mais concreta. Claro que a continuar assim, espero que fique connosco por muitos anos, e que seja possível resistir a qualquer proposta de transferência.
Normalmente o teste é a seguir ao primeiro frango.

No entanto, há aqui coisas anormais e que não me lembro de alguma vez ter visto todas juntas num jogador que acaba de chegar:

- Total tranquilidade no jogo.
- Excelente jogo de pés entrando a frio na equipa.
- Mais de 5 defesas impossíveis em apenas 6 jogos.

Para mim é sempre a seguir ao primeiro frango a prova dos 9.

No entanto, se por acaso mantiver esta bitola, não acho que seja a idade que impeça que seja contratado por clubes.

Massive

Bancada central
29 Setembro 2017
1,585
2,612
Estádio do Dragão
Estava a ler a entrevista do Caixinha ao Tovar no +tabaco quando me deparei com este segmento sobre o Marche e pensei, porque não partilhar.

Já agora, como é que foi essa segunda parte da final com o Querétaro?

Entrámos mais determinados, subimos e controlámos. Mesmo assim, podíamos ter levado o quarto. Se não fosse o Marchesín, ai ai ai.

O do Porto?

Ah pois [Caixinha pisca-nos o olho, dá uma trinca e siga a marinha]. Sabes como é, eu e o Conceição fazemos anos no mesmo dia, 15 Novembro. Temos os mesmos gostos, jajajaja. Agora a sério, fomos buscar o Marchesín ao Lanús, depois de jogarmos com eles para a Libertadores.

O Caixinha já jogou a Libertadores?

Já pois, pelo Santos Laguna. Chegámos aos oitavos-de-final, eliminados precisamente pelo Lanús. Perdemos lá nos descontos. Cá, perdemos e bem. O Marchesín era desse Lanús e já impressionava. Como o nosso guarda-redes Oswaldo Sánchez já tinha 40 anos, fomos à procura de um substituto à altura. Havia duas opções: ou uma referência mexicana, como o Corona, que é agora o nosso guarda-redes do Cruz Azul, ou uma referência internacional, como o Marchesín, da Argentina.

Saiu-vos o Marchesín.

Que craque. Bom rapaz, mesmo boa gente, sempre animado e extremamente competitivo. Vai dar que falar, vais ver.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Argentina confirmed XI against Chile: Marchesin; Montiel, Martínez Quarta, Otamendi, Tagliafico; De Paul, Paredes, Lo Celso; Dybala; Joaquin Correa and Lautaro Martínez.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,637
3,198
41
Almada
Filipe Sá disse:
Normalmente o teste é a seguir ao primeiro frango.

No entanto, há aqui coisas anormais e que não me lembro de alguma vez ter visto todas juntas num jogador que acaba de chegar:

- Total tranquilidade no jogo.
- Excelente jogo de pés entrando a frio na equipa.
- Mais de 5 defesas impossíveis em apenas 6 jogos.

Para mim é sempre a seguir ao primeiro frango a prova dos 9.

No entanto, se por acaso mantiver esta bitola, não acho que seja a idade que impeça que seja contratado por clubes.
Provavelmente é o melhor GR do mundo nestas primeiras jornadas no que toca a qualidade entre os postes 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,319
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
jardel disse:
Argentina confirmed XI against Chile: Marchesin; Montiel, Martínez Quarta, Otamendi, Tagliafico; De Paul, Paredes, Lo Celso; Dybala; Joaquin Correa and Lautaro Martínez.
Algum site para ver o jogo?

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,077
59,364
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
diogogr22 disse:
Algum site para ver o jogo?
O jogo é só às 3 da manhã por isso só por volta da hora do jogo se arranjam streams

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,895
16,711
Conquistas
7
62
Porto
Está encontrado o quinto elemento do nosso Mount Rushmore das balizas. Barrigana, Mly, Baía, Iker, Marchesin. E para quem acha que 31 anos é o fim da carreira para um guarda-redes, van der Sar chegou ao United com 35 anos em 2005 e acho que todos se lembram dele em Manchester. Por lá ficou até aos 42. Kahn teve o prime dele após os 32 (nomeado para a shortlist da Bola de Ouro em 2001 e 2002), Buffon tinha 31 anos decorria o ano de 2009, e todos sabem a besta que continuou a ser durante mais 10 anos. Zenga também viu o prime dele depois dos 30, assim como Preud’Homme, que atinge o pico aos 35. Mly chega ao Porto aos 33 anos. O mesmo se pode dizer da grande maioria dos melhores keepers da história. Este homem tem muito para dar, e, quem sabe, nao será um dia considerado por muitos o melhor guarda redes a alguma vez vestir as nossas cores.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Cherife disse:
Está encontrado o quinto elemento do nosso Mount Rushmore das balizas. Barrigana, Mly, Baía, Iker, Marchesin. E para quem acha que 31 anos é o fim da carreira para um guarda-redes, van der Sar chegou ao United com 35 anos em 2005 e acho que todos se lembram dele em Manchester. Por lá ficou até aos 42. Kahn teve o prime dele após os 32 (nomeado para a shortlist da Bola de Ouro em 2001 e 2002), Buffon tinha 31 anos decorria o ano de 2009, e todos sabem a besta que continuou a ser durante mais 10 anos. Zenga também viu o prime dele depois dos 30, assim como Preud’Homme, que atinge o pico aos 35. Mly chega ao Porto aos 33 anos. O mesmo se pode dizer da grande maioria dos melhores keepers da história. Este homem tem muito para dar, e, quem sabe, nao será um dia considerado por muitos o melhor guarda redes a alguma vez vestir as nossas cores.
Pronto, eu realmente tenho de deixar de comentar o tópico do Marche, porque mais um ou dois posts e vou ficar com o rótulo de ser hater do homem.

O teu post é de uma exagero tão grande que nem sei como descrever. O Marche fez 6 jogos por nós e não só entra no top5 da nossa história como provavelmente será o primeiro deles todos... porque não dar-lhe já a medalha de melhor guarda-redes de sempre do futebol mundial então? Esperar para quê?

Eu gosto tanto do Marche e involuntariamente estou a ficar de pé atrás, sem ele ter culpa nenhuma. Melhor deixar de ler este tópico.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,920
13,352
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
É aguardar e desfrutar. Que o homem continue a este nível. Daqui a uns anos veremos onde ficará na nossa história. Agora os sinais são bons. Tão bons que o homem hoje será titular na seleção argentina.

Ignis Draco disse:
Pronto, eu realmente tenho de deixar de comentar o tópico do Marche, porque mais um ou dois posts e vou ficar com o rótulo de ser hater do homem.

O teu post é de uma exagero tão grande que nem sei como descrever. O Marche fez 6 jogos por nós e não só entra no top5 da nossa história como provavelmente será o primeiro deles todos... porque não dar-lhe já a medalha de melhor guarda-redes de sempre do futebol mundial então? Esperar para quê?

Eu gosto tanto do Marche e involuntariamente estou a ficar de pé atrás, sem ele ter culpa nenhuma. Melhor deixar de ler este tópico.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
jardel disse:
Bem pelo menos já sabemos que na Argentina acompanham nosso clube ,mas disso eu sei mas tem quem duvide.Jogar no Porto ainda é prestigiante.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,009
5,479
Treinador de Bancada disse:
@Di Charis 6 jogos depois, achas que consegue rivalizar em continuidade com o Armani?
Eu lembrava-me do Marchesin como um bom guarda redes quando estava no Lanús - em que o via jogar regularmente-, não esperava que tivesse desenvolvido para este patamar, nem que nos prendasse com defesas tão surreais como as que tem feito - sou ultra fã de duplas defesas, em que saca o primeiro remate e quando parece impossível, vai sacar o segundo também.

O Marchesin já fez isto connosco umas 3 vezes.

O Armani vai numa sequência de 3, 4 anos num patamar de elite, nos últimos dois, já me peguei com muita gente aqui no fórum porque para mim, é o melhor da actualidade.

O Marchesin está-me a surpreender e a colocar-se muito, muito perto do patamar em que coloco o Armani, quero é obviamente, ver uma temporada inteira, a continuidade acho que não será problema pela parte dele, será mais pelo resto da equipa.

(ter o Pepe não é o mesmo que ter o Mbemba à frente, ter o Corona a defesa direito não é o mesmo que ter um defesa direito e o ano passado, depois de 7 pontos de avanço, foi o descalabro que foi, não por culpa do Casillas)

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,963
4,026
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Feraz disse:
É aguardar e desfrutar. Que o homem continue a este nível. Daqui a uns anos veremos onde ficará na nossa história. Agora os sinais são bons. Tão bons que o homem hoje será titular na seleção argentina.
Concordo plenamente. Acho que com 31anos há duas hipóeses para o Marche a este nível. Se o Diogo crescer muito como GR rapidamente pode ser vendido ou caso o Diogo evolua mais lentamente fica até acabar a carreira.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Morais disse:
Bem pelo menos já sabemos que na Argentina acompanham nosso clube ,mas disso eu sei mas tem quem duvide.Jogar no Porto ainda é prestigiante.
Somos o clube português com mais prestígio lá fora, esqueçam a cartilha lampiã... somos quem tem mais presenças na champions e temos um registo de participações bem melhores do que os lampiões... eles bem tentam colocar-se em bicos de pé mas apanham um basileia e levam banho de bola