Agustín Marchesín

Marchesín 1

Marchesín

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
P

portu

Guest
StrecherBearer disse:
Eu sei que será polémico mas eu acho que este GR está muito acima do Iker. Continuando na polémica faz-me lembrar o Preudhomme, nos seus tempos áureos, que defendia tudo à primeira e a única forma de marcar era com recargas sucessivas. Este é para mim um GR que ganha campeonatos.
Hum, mas é por nada, mas o Preudhomme não ganhou nem um, por isso a comparação é um bocado nheee...
O Marche tem uns reflexos incríveis e tem ido buscar bolas que, com qualquer outro redes nosso de que me lembre (e vou até Zé Beto e Mly) teriam sido golo.
Mas faz-me espécie que tenha tido de defender todas essas bolas com selo de golo. Não podemos conceder esta quantidade de oportunidades.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
O que eu acho mais incrível neste guarda-redes que nem eu conhecia e moro no Continente é o facto dele raramente ter jogado pela seleção argentina e já vi uma coisinhas medonhas nessa posição a jogar por eles ,isso é que acho inacreditável que eu não o conheça até é normal mas seus conterrâneos fica difícil de entender se bem que conheço argentinos e parece terem razão quando dizem que só joga pela Argentina quem uma pessoa aprovar caso contrário não joga,de repente tem sentido isso.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
StrecherBearer disse:
Eu sei que será polémico mas eu acho que este GR está muito acima do Iker. Continuando na polémica faz-me lembrar o Preudhomme, nos seus tempos áureos, que defendia tudo à primeira e a única forma de marcar era com recargas sucessivas. Este é para mim um GR que ganha campeonatos.
Curioso que digas isso, também me fez lembrar o belga. Por vários motivos. Era um pesadelo jogar contra aquele gajo, autêntico abono de família daquela equipa.

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
2,991
1,516
Conquistas
11
38
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
JMPedroto disse:
mas não duvides, basta ver os jogadores do mendes onde qualquer entulho dele tem lugar em qualquer clube enquanto tapam oportunidades a outros mais competentes.

aliás, basta ver que neste mercado como houve mais scouting e menos jogadores dos catalagos dos agentes a qualidade das contratações está a ser muito positiva (Marche, Diaz, Ze Luis, Uribe)
É verdade que tabem poderia ter corrido mal... Mas porra... Bastava defender metade do que defende que o pessoal já nao era critico...

Acho que ninguem esperava estas defesas, nem a capacidade de colocação de bola...

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,649
6,914
46
Lisboa
Celta7 disse:
Curioso que digas isso, também me fez lembrar o belga. Por vários motivos. Era um pesadelo jogar contra aquele gajo, autêntico abono de família daquela equipa.
Aqueles 5 que levou na Supertaça equivalem a 10 no mundo real.

P

portu

Guest
Morais disse:
O que eu acho mais incrível neste guarda-redes que nem eu conhecia e moro no Continente é o facto dele raramente ter jogado pela seleção argentina e já vi uma coisinhas medonhas nessa posição a jogar por eles ,isso é que acho inacreditável que eu não o conheça até é normal mas seus conterrâneos fica difícil de entender se bem que conheço argentinos e parece terem razão quando dizem que só joga pela Argentina quem uma pessoa aprovar caso contrário não joga,de repente tem sentido isso.
Tens razão, não dá mesmo para entender.
Por outro lado, o que dá para entender - MESMO - é a choradeira dos adeptos do América quando se soube que vinha para nós. Na altura, dei o desconto, porque quem gosta de um Ochoa... mas é preciso dizê-lo, se fosse eu, também chorava.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
portu disse:
Tens razão, não dá mesmo para entender.
Por outro lado, o que dá para entender - MESMO - é a choradeira dos adeptos do América quando se soube que vinha para nós. Na altura, dei o desconto, porque quem gosta de um Ochoa... mas é preciso dizê-lo, se fosse eu, também chorava.
E eu que ainda sei o que digo para o bem e para o pior quando afirmei nunca ter visto um guarda-redes de topo mundial e sei quem são os guarda-redes desde Carnevalli ,jamais imaginei o ver em nosso clube aos 32 anos e nem saber que existia,simplesmente surreal.
Ele tem 3 internacionalizações pela Argentina pelos vistos deve ter sido contra essas seleções de quinta categoria pois nunca o vi na baliza de sua seleção.
Que bom para nós mas a continuar assim não irá durar muito na cidade do Porto a há que ser realista.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,467
7,312
Nos últimos anos, o mercado de GR também mudou, cada vez mais se aposta dinheiro em jovens com potencial porque há muitos clubes grandes que não precisam de vender e a ideia passa pelo GR se confundir com o clube, o Bayern terá sido um dos pioneiros quando apostou no Neuer com 25 anos e por mais rumores, nunca saiu..

De Gea, Oblak, Kepa, Stegen, Ederson são outros exemplos.. O Courtois assumiu outro rumo, em condições naturais poderia ser GR do Chelsea durante largos anos..

Neste mercado, 3 GR com créditos formados, Trapp, Mignolet e Marche, só o argentino é que foi para um clube de craveira mundial ainda assim, se não fosse isto, seriam suplentes em tubarões, com idade para poderem defender vários anos..

Quero com isto dizer que acho que o Marche seria uma boa opção para seguir a carreira até se retirar, com a nossa camisola, mesmo que daqui a 2 épocas corra o risco de ser suplente do Diogo, a verdade do mercado é que numa grande época, um tubarão pagaria mundos e fundos pelo Diogo, já pelo Marche, seria um Brugge a avançar, ou um PSV..

Em relação às qualidades, está a mostrar o que vale, foram falados nomes completamente diferentes no estilo e a minha preferência por este tipo de GR era mesmo esta, saber jogar mais do que entre os postes..

P

portu

Guest
Morais disse:
Que bom para nós mas a continuar assim não irá durar muito na cidade do Porto a há que ser realista.
Nem pensar. Realisticamente, quanto é que nos poderiam dar por ele?
Se tivesse cá chegado com menos de 30 anos, ainda era naquela, mas assim... é para ficar até ao fim da carreira.
De preferência, com muitos títulos debaixo do braço.
A gerência agradece.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
portu disse:
Nem pensar. Realisticamente, quanto é que nos poderiam dar por ele?
Se tivesse cá chegado com menos de 30 anos, ainda era naquela, mas assim... é para ficar até ao fim da carreira.
De preferência, com muitos títulos debaixo do braço.
A gerência agradece.
É mas tens que ver que ele vai ter montra na Liga Europa e 32 anos para um G/R está muito longe do fim de carreira.

P

portu

Guest
Morais disse:
É mas tens que ver que ele vai ter montra na Liga Europa e 32 anos para um G/R está muito longe do fim de carreira.
Disseste tudo: Liga Europa.
Ainda se partisse tudo na Liga dos Campeões era uma coisa, mas os grandes clubes não valorizam a Liga Europa da mesma maneira.
O Marche é para ficar muitos e bons anos. Qualquer outra coisa seria uma lagartada.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
portu disse:
Disseste tudo: Liga Europa.
Ainda se partisse tudo na Liga dos Campeões era uma coisa, mas os grandes clubes não valorizam a Liga Europa da mesma maneira.
O Marche é para ficar muitos e bons anos. Qualquer outra coisa seria uma lagartada.
Mas achas que na Liga Europa está cheio de olheiros?Nem duvides disso até porque tem clubes com poder de fogo e muito.Podem do ponto de vista desportivo não darem importância mas é sempre uma tremenda montra para potencializar jogadores pelo menos mais que nosso Liga nem duvidas tenho.
Esses rubarões dão milhões por jogadores em segundas ligas imagina um G/R desse nível.

P

portu

Guest
Morais disse:
Mas achas que na Liga Europa está cheio de olheiros?Nem duvides disso até porque tem clubes com poder de fogo e muito.Podem do ponto de vista desportivo não darem importância mas é sempre uma tremenda montra para potencializar jogadores pelo menos mais que nosso Liga nem duvidas tenho.
Esses rubarões dão milhões por jogadores em segundas ligas imagina um G/R desse nível.
Neste caso, temos opiniões divergentes.
Quanto a mim, o fator idade/liga periférica/competição europeia periférica jogará contra o jogador... e a nosso favor.
Volto a perguntar: por quanto é que o vendias?

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
portu disse:
Neste caso, temos opiniões divergentes.
Quanto a mim, o fator idade/liga periférica/competição europeia periférica jogará contra o jogador... e a nosso favor.
Volto a perguntar: por quanto é que o vendias?
Podemos ser divergentes nessa opinião e não tem problema algum e digo mais tomara que estejas certo pois esse G/R é muito bom e o que é bom eu quero em nosso clube.
Mesmo achando que ele ao nível que tem estado terá uma estadia muito curta em nosso clube,está dando muito nas vistas é impossível passar batido.

P

portu

Guest
Morais disse:
Podemos ser divergentes nessa opinião e não tem problema algum e digo mais tomara que estejas certo pois esse G/R é muito bom e o que é bom eu quero em nosso clube.
Mesmo achando que ele ao nível que tem estado terá uma estadia muito curta em nosso clube,está dando muito nas vistas é impossível passar batido.
Caro Morais, é sempre um gosto falar contigo.
Opiniões antagónicas, com respeito, é o que um fórum precisa, senão ia para a varanda tomar uma cerveja e falar sozinho.
Eu vejo a coisa assim: provavelmente haverá interesse de outros clubes no fim do ano, sim. A questão é: quanto é que estariam dispostos a oferecer-nos por um jogador de 32 anos, com 1 ano de Europa.
Aposto que, no máximo, chegarão a uns 15 milhões.
E por esse dinheiro, se eu estivesse na SAD, mandava os clubes em causa pegar nas notas e usá-las para limpar o...

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Eu corro o risco de alguém ainda achar que não gosto do Marche, quando para mim foi uma benção ter vindo tendo em conta a lesão do Iker, a inoperância de Vaná/Fabiano e a certeza que de que o Sérgio não apostaria no Diogo nem que fosse um novo De Gea. A baliza com o Marche está seguríssima e temi que não estivesse.

Mas tenho de voltar a dizer que avaliações ao fim de meia dúzia de jogos (literalmente, tem 6 jogos no FC Porto) é um erro. No mínimo, arriscado. O Marche não é um miúdo que apareceu agora no futebol, tem 31 anos, uma carreira já relativamente longa. Tudo o que fez ao longo da sua carreira e até este momento valorizaram-no em cerca de 7 milhões de euros para o FC Porto, não tendo sido sequer primeira opção do clube.

Está num momento de forma incrível? Acho que sim, que é justo dizer isso. Mas acho que devemos esperar pelo menos até Dezembro / Janeiro para ter uma ideia mais concreta. Claro que a continuar assim, espero que fique connosco por muitos anos, e que seja possível resistir a qualquer proposta de transferência.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
portu disse:
Caro Morais, é sempre um gosto falar contigo.
Opiniões antagónicas, com respeito, é o que um fórum precisa, senão ia para a varanda tomar uma cerveja e falar sozinho.
Eu vejo a coisa assim: provavelmente haverá interesse de outros clubes no fim do ano, sim. A questão é: quanto é que estariam dispostos a oferecer-nos por um jogador de 32 anos, com 1 ano de Europa.
Aposto que, no máximo, chegarão a uns 15 milhões.
E por esse dinheiro, se eu estivesse na SAD, mandava os clubes em causa pegar nas notas e usá-las para limpar o...
É como te disse espero que estejas certo isso é facto.Quanto ao resto o facto de ires beber uma cerveja na varanda sozinho nada a ver já que podemos beber juntos numa amena cavaqueira mesmo que discordante.Beber seja lá o que for é sempre um ato de sociabilidade mais que outra coisa.