Actualidade Nacional

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,094
6,939
Se for preciso retroceder ao homem das cavernas para haver segurança e terminar este regabofe, assim seja. Que se mude a lei, que se acabe com a mariquice dos direitos que os criminosos deveriam perder imediatamente após invadirem a segurança e liberdade alheia. A escumalha (aqui sim, é um termo bem empregue) se quer ter os mesmos direitos dos restantes cidadãos, tem de começar por respeitar os próprios deveres.
Pelo modo como falas, até parece que Portugal é um faroeste, quando na verdade é um dos cinco ou dez países mais seguros do mundo.
Há crimes e elementos associais? Claro que sim, mas isso até no Vaticano há-de haver. Esperar um mundo com criminalidade zero é completamente utópico.
Se nem o próprio Deus conseguiu impedir que houvesse crime no paraíso, onde só existiam dois habitantes!

liebe_fcp

Bancada central
16 Junho 2017
1,002
1,442
Pelo modo como falas, até parece que Portugal é um faroeste, quando na verdade é um dos cinco ou dez países mais seguros do mundo.
Há crimes e elementos associais? Claro que sim, mas isso até no Vaticano há-de haver. Esperar um mundo com criminalidade zero é completamente utópico.
Se nem o próprio Deus conseguiu impedir que houvesse crime no paraíso, onde só existiam dois habitantes!
Essa fábula do "um dos cinco ou dez países mais seguros do mundo" tem muito que se lhe diga. Tretas.

Grande parte da pequena criminalidade não entra na estatística, e eu até sou uma pessoa que já contribuiu pelo menos 3 vezes para essa desinformação. Fazer queixa para quê, se sei perfeitamente que só vou perder o meu tempo? Que o gatuno já tem uma bíblia de queixas e tudo o que faz é ir cumprimentar a malta da PSP uma vez por semana? Algumas das vezes até deve levar material roubado nos bolsos!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,130
53,252
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Porque é que achas que o Brasil é perigoso?

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
45,706
44,271
52
Moimenta do Douro

liebe_fcp

Bancada central
16 Junho 2017
1,002
1,442
Afinal estes servem para alguma coisa. Já era um começo! Eu acrescentaria a obrigação de pagar todos os prejuízos causados com a brincadeira. Na falta de verbas, um trabalho comunitário muito simples: limpar matas no resto do ano.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,267
45,109
Conquistas
7
109
nunca tinha ouvido isso...
fui pesquisar e houve mesmo suspeitas disso há uns anos...
mas mesmo que seja verdade, se andam a salvar animais...fixe.

o Intervenção e Resgate Animal (IRA) foi efectivamente alvo de suspeitas de ligações com grupos de extrema-direita — mas eles negam veementemente.

Há relatos da PJ de que “alguns dos membros do IRA estão alegadamente envolvidos com a Juve Leo, organizações de segurança privada e grupos de extrema-direita” .

A TVI mostrou vídeos nos quais figuras encapuzadas faziam saudações nazis e o suposto líder afirmava coisas do estilo: «ser nazi e traficante… não é tão mau como ser chamado activista de sofá» .
-

liebe_fcp

Bancada central
16 Junho 2017
1,002
1,442

o Intervenção e Resgate Animal (IRA) foi efectivamente alvo de suspeitas de ligações com grupos de extrema-direita — mas eles negam veementemente.

Há relatos da PJ de que “alguns dos membros do IRA estão alegadamente envolvidos com a Juve Leo, organizações de segurança privada e grupos de extrema-direita” .

A TVI mostrou vídeos nos quais figuras encapuzadas faziam saudações nazis e o suposto líder afirmava coisas do estilo: «ser nazi e traficante… não é tão mau como ser chamado activista de sofá» .
-
Eu conheço um senhor do mais pacato que pode haver, arrendou um imóvel a um argelino há uns meses, por isso não me parece que tenha esse tipo de preconceitos. Tem um autocolante do IRA no carro, não faço ideia se faz parte ou se colou aquilo como a malta colava o autocolante do touro por causa da Disco em Benidorm.

A amostra é pequena e vale o que vale. :cool:

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,535
10,445
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O jornalista da SiC acaba de levar uma descarga de água em directo de um avião que combate os incêndios!

De ano para ano, a cobertura jornalística dos incêndios torna-se cada vez mais absurda e surreal. Há dias andava um repórter a combater um incêndio juntamente com a população. Segurava uma mangueira enquanto falava para o microfone. A omnipresente senhora Laranjo refugiou-se na casa de uma idosa, com outro jornalista, para fugir às chamas e ao fumo. E procurava serenar a senhora de idade, enquanto o canal transmitia a imagem negra do interior da habitação sem electricidade.

Visualmente, fica a ideia de caos. E ainda falam da importância do interior e lastimam o despovoamento e a desertificação. Só um louco ou alguém com meios bastantes se instalará num sítio onde o país mal existe.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,892
3,101
De ano para ano, a cobertura jornalística dos incêndios torna-se cada vez mais absurda e surreal. Há dias andava um repórter a combater um incêndio juntamente com a população. Segurava uma mangueira enquanto falava para o microfone. A omnipresente senhora Laranjo refugiou-se na casa de uma idosa, com outro jornalista, para fugir às chamas e ao fumo. E procurava serenar a senhora de idade, enquanto o canal transmitia a imagem negra do interior da habitação sem electricidade.

Visualmente, fica a ideia de caos. E ainda falam da importância do interior e lastimam o despovoamento e a desertificação. Só um louco ou alguém com meios bastantes se instalará num sítio onde o país mal existe.
Portugal é Lisboa, o resto é paisagem a arder...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,130
53,252
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

-
O Hitler era vegan e proibiu touradas em todo o território alemão.

Aliás, as touradas tornaram-se um símbolo da resistência contra os nazis.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,130
53,252
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ora essa é a realidade. Não há nenhum partido em Portugal que queira mudar esse paradigma, nenhum. Esse é um assunto pelo qual coloco de lado a minha imposição de não abordar política nacional.
Ninguem quer realmente, o que interessa é atacar o Montenegro, quando for eleito outro é esse que se ataca, como antes foi o Costa, e antes o Coelho..

Carneiro pelo menos fez o decente..