Actualidade Nacional

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,948
3,574
Vila Nova de Gaia, 1981
Não planeamento basicamente.

Não há helicópteros porque tem que se abrir um concurso, porque tem que ser a empresa X mas se o dono é do partido Y já não pode ser, carros e camiões de inúmeras corporações completamente ultrapassados e antigos (quem diz bombeiros, diz GNR), etc., etc.

Vá lá que os nossos queridos ministros trocam frequentemente de carros com motoristas..
Todos os anos os políticos repetem a mesma merda. E eu, no que diz respeito a este assunto também: desde que me lembro de ver TV, que as conversas são as mesmas. Há mais de 30 anos!!!

Concordo que seja difícil o controlo quanto á mão criminosa. Mas , vou repetir, desde que me lembro, já tiveram tempo para Comprar helis , dotar os bombeiros de meios em condições , ordenar território,etc etc etc. 30 anos!!!! pelo menos,de discursos, em grupos de trabalho do caralho,passeios para a proteção civil e para o ano é que vai ser. 30 anos a ouvir os mesmos, nas mesmas TVs a repetir as mesmas coisas.

Já cheguei á conclusão que não querem resolver , nem sequer tentar So fazem planos anuais. Não fazem questão de projectar nada a longo prazo porque pode haver troca governativa e assim quem vinha a seguir iria aproveitar-se. É literalmente apagar aqui este fogo e depois ve-se
Tudo merda politica

E entretanto ,andam bombeiros a tentar apagar fogos de vassoura...

Não se consegue acabar com os fogos mas , consegue - se dar a quem os combate condições. Assim queiram

Última edição:
  • Like
Reações: Dagerman

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,943
6,499
Todos os anos os políticos repetem a mesma merda. E eu, no que diz respeito a este assunto também: desde que me lembro de ver TV, que as conversas são as mesmas. Há mais de 30 anos!!!

Concordo que seja difícil o controlo quanto á mão criminosa. Mas , vou repetir, desde que me lembro, já tiveram tempo para Comprar helis , dotar os bombeiros de meios em condições , ordenar território,etc etc etc. 30 anos!!!! pelo menos,de discursos, em grupos de trabalho do caralho,passeios para a proteção civil e para o ano é que vai ser. 30 anos a ouvir os mesmos, nas mesmas TVs a repetir as mesmas coisas.

Já cheguei á conclusão que não querem resolver , nem sequer tentar So fazem planos anuais. Não fazem questão de projectar nada a longo prazo porque pode haver troca governativa e assim quem vinha a seguir iria aproveitar-se. É literalmente apagar aqui este fogo e depois ve-se
Tudo merda politica
Os incêndios não se combatem só com mais meios, combatem-se sobretudo com medidas de prevenção, e essas que têm de ser executadas com vista a resultados num médio prazo, nunca numa lógica eleitoralista de prò ano é que vai ser.

A medida de prevenção mais óbvia seria diminuir as áreas ocupadas com monocultura de eucalipto e pinheiro. Por cada quinhentos metros lineares de eucalipto os proprietários, ou o governo por eles, teriam de plantar um corta fogo de cem metros com carvalhos e sobreiros, que funcionam de facto como uma barreira à propagação dos incêndios, como ainda no ano passado tive oportunidade de verificar no sítio onde vivo.
Só que esta medida não é vistosa, não traz resultados a curto prazo, não dá votos e seria difícil de implementar porque falta mão-de obra para isso. Ao passo que o espectáculo dos "meios áereos" fica bem na televisão, transmite a impressão de que o governo está a fazer alguma coisa (quando na verdade está apenas despejar dinheiro sobre o problema) e além disso o negócio do combate aos incêndios dá milhões a ganhar a alguns.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,781
7,074
A indústria do papel e da transformação da madeira movimenta centenas de milhões de eur.
É só vermos as empresas que ganham com o facto da matéria prima após o incêndio ficar bastante mais barata...
Percebe se logo de onde vêm 75% dos incendios

Última edição:

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,502
5,235
A indústria do papel e da transferência da madeira movimenta centenas de milhões de eur.
É só vermos as empresas que ganham com o facto da matéria prima após o incêndio ficar bastante mais barata...
Percebe se logo de onde vêm 75% dos incendios
Estás muito moderado, colega. Nem sequer mencionas uma misera câmara de gás para esses incendiários. Queres reformular?

• Like
Reações: Mike_Walsh
31 Julho 2024
3,931
6,281
1. Não disse que o custo de vida teria triplicado sem a entrada de imigrantes. Disse que, para conseguirmos pagar bons salários nesses setores, é necessário aumentar os preços dos bens e serviços para o consumidor final.

2. Também não disse que Milei ia aumentar a inflação. Referi que não ia atingir o objetivo que estabeleceu e para o qual estava a abandonar os serviços sociais e relegar pessoas para a fome. Efetivamente, até agora, estão muito longe dos 18% prometidos.

Sinceramente, já me preocupei mais com o Estado Social enquanto estrutura organizadora da sociedade. Ver que são as próprias pessoas que dependem dele a defender o seu fim faz-me pensar que estamos a preservar demasiados genes que não deviam estar na gene pool. Neste momento, observo apenas. Assistimos atualmente a um retrocesso civilizacional, uma inversão do rumo que vínhamos a seguir desde o fim da WWII e, em particular, desde a formação da UE. Do ponto de vista sociológico, é interessante assistir a como o "1% que acumula a maior parte da riqueza" conseguiu colocar os restantes 99% a disputar entre si as migalhas e a defender o sistema que criou essa divisão.
A pobreza na Argentina baixou para os 31% quando era de 42%, quando Milei foi eleito. Como é que existe mais gente a passar fome?

A inflação baixou de 13% para 2%. Defices controlados. PIB argentino a subir na casa dos 7%. Nao percebo de onde vem essa história de ter lá mais gente a passar fome.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,732
16,103
A pobreza na Argentina baixou para os 31% quando era de 42%, quando Milei foi eleito. Como é que existe mais gente a passar fome?

A inflação baixou de 13% para 2%. Defices controlados. PIB argentino a subir na casa dos 7%. Nao percebo de onde vem essa história de ter lá mais gente a passar fome.
Pode haver menos pobres mas mais gente a passar fome. Há o indice de pobreza e o indice da pobreza extrema.

Eu não faço ideia dos números (não sou fã do Milei para andar aí a analizar trimestre a trimestre, a ver se há 40% ou 38% de pobres) mas uma coisa não invalida a outra.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,576
7,950
46
Lisboa
1. Não disse que o custo de vida teria triplicado sem a entrada de imigrantes. Disse que, para conseguirmos pagar bons salários nesses setores, é necessário aumentar os preços dos bens e serviços para o consumidor final.

2. Também não disse que Milei ia aumentar a inflação. Referi que não ia atingir o objetivo que estabeleceu e para o qual estava a abandonar os serviços sociais e relegar pessoas para a fome. Efetivamente, até agora, estão muito longe dos 18% prometidos.

Sinceramente, já me preocupei mais com o Estado Social enquanto estrutura organizadora da sociedade. Ver que são as próprias pessoas que dependem dele a defender o seu fim faz-me pensar que estamos a preservar demasiados genes que não deviam estar na gene pool. Neste momento, observo apenas. Assistimos atualmente a um retrocesso civilizacional, uma inversão do rumo que vínhamos a seguir desde o fim da WWII e, em particular, desde a formação da UE. Do ponto de vista sociológico, é interessante assistir a como o "1% que acumula a maior parte da riqueza" conseguiu colocar os restantes 99% a disputar entre si as migalhas e a defender o sistema que criou essa divisão.
100% de acordo. E aí não tens em conta o provável desemprego massivo que virá com a IA. As atuais contribuições sociais dos mais ricos são risíveis se pensarmos naquilo que vão ser as necessidades reais de uma parte considerável da população.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,576
7,950
46
Lisboa

Não sei ao certo no caso da Argentina mas, genericamente, se acabarem uma série de regalias sociais, o pouco dinheiro que define o limiar de pobreza pode representar na realidade ainda "menos" e aproximar uma parte da população do patamar da fome. Não faço ideia se é esta a situação.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,610
7,934
Bragança

Continuas a defender políticas tipo Lula... Não eras um dos que se riam do Milei há uns meses ????
A vaga de migração do Brasil, para o mundo inteiro continua a aumentar.....de muitos que votaram Lula.
Teoria é teoria....

31 Julho 2024
3,931
6,281
Pode haver menos pobres mas mais gente a passar fome. Há o indice de pobreza e o indice da pobreza extrema.

Eu não faço ideia dos números (não sou fã do Milei para andar aí a analizar trimestre a trimestre, a ver se há 40% ou 38% de pobres) mas uma coisa não invalida a outra.
Não sei ao certo no caso da Argentina mas, genericamente, se acabarem uma série de regalias sociais, o pouco dinheiro que define o limiar de pobreza pode representar na realidade ainda "menos" e aproximar uma parte da população do patamar da fome. Não faço ideia se é esta a situação.
Tambem caiu.

"A miséria também caiu no país, atingindo 2,5 milhões de pessoas ou 8,2% da população, ante 18,1% no primeiro semestre."

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,576
7,950
46
Lisboa
Tambem caiu.

"A miséria também caiu no país, atingindo 2,5 milhões de pessoas ou 8,2% da população, ante 18,1% no primeiro semestre."
Pelo que percebi esse decréscimo é em relação ao valor mais alto já com o Milei no poder.

Mas os apoios sociais mantiveram-se? E o custo anteriormente prestados pelo estado? É que isso pode provocar um aumento do custo de vida principalmente para quem mais depende desses apoios.