Actualidade Nacional

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,781
7,074
Cada vez mais me acredito naquelas teorias que dizem que estamos a mando dum grupo restrito de pessoas e que não passamos de meros fantoches à sua mercê.

É incrível como numa altura em que a extrema direita cavalga em velocidade cruzeiro, a esquerda esteja entregue a estes catraios sem capacidade intelectual para gerir um condomínio.
Não há uma alma que surja da esquerda e que renove a esperança do país e mesmo do mundo visto ser transversal a outros países.

O PCP, que sempre teve um papel na defesa do proletariado, está mais preocupado em defender o Putin e o Irão do que os interesses dos trabalhadores. Líder com o carisma duma placa de gesso cartonado que perde votos de dia para dia, discurso gasto e cada vez menos ao encontro das reais preocupações do país.

O PRT (partido Rui Tavares a que gentilmente chamou-o de Livre) é outro que não sabe se é um apêndice do PS ou uma amígdala do Bloco. Mas tal como esses dois órgãos, são dispensáveis pois só damos conta da sua existência quando nos dão dores de cabeça.

O Bloco entregou a liderança a uma lapa que continua completamente alheada das reais necessidades do país.
Acha que vai conquistar votos com um lenço ao pescoço e a abanar uma bandeira multicolor.

O PS aburguesou-se de tal forma que achavam que iam recuperar eleitorado com um sujeito que nasceu para ser IL mas que toda a vida lutou para ser trotskista.
Se o Mário Soares fosse vivo tinha pegado numa G3 e tinha entrado no Rato montado numa chaimite.

A direita moderada anda às aranhas para não perder as próximas eleições para os fascistas. Não sabe se adopta as ideias do chega para conquistar eleitorado à extrema direita e esvaziar a bolha do Ventura ou se olha para o PS e corre o risco de entrar em auto consumação.

Se isto não está tudo planeado pelo menos parece.
O PSD só tem de utilizar o bom senso para esvaziar o extremismo.
Há medidas que são do agrado das pessoas que podem ser impostas sem problemas.
A proposta que será proibido andar de cara tapada parece me lógica e o PSD deve validar.
O PSD tem de roubar votos a extrema direita parece me a melhor estratégia

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,781
7,074

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,866
44,414
Conquistas
7
109
vejo uma mulher de cara tapada tipo de 6 em 6 meses.

o Chega continua a não apresentar nada de jeito para o país, nem com 50 nem com 60 deputados.

• Like
Reações: Edgar Siska

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,038
9,022

o Chega continua a não apresentar nada de jeito para o país, nem com 50 nem com 60 deputados.
É aproveitar a deixa e banir também o uso de sandálias com meias e os echarpés na cabeça das beatas.

• Haha

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,219
2,475

E já são demasiadas.

Neste tema em concreto, acho que há espaço para discussão.
Já sabemos que esta proposta do chega surge da sua matriz xenófoba mas a verdade é que estes panos na cabeça têm a sua génese na opressão do homem sobre a mulher.

Não tenho dúvidas que há muitas mulheres que usam porque é algo intrínseco à sua cultura e por isso é opcional mas muitas outras, nomeadamente em regimes mais rígidos, não é o caso.

Dito isto, não me agrada que no meu país veja mulheres a serem oprimidas.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,866
44,414
Conquistas
7
109
E já são demasiadas.

Neste tema em concreto, acho que há espaço para discussão.
Já sabemos que esta proposta do chega surge da sua matriz xenófoba mas a verdade é que estes panos na cabeça têm a sua génese na opressão do homem sobre a mulher.

Não tenho dúvidas que há muitas mulheres que usam porque é algo intrínseco à sua cultura e por isso é opcional mas muitas outras, nomeadamente em regimes mais rígidos, não é o caso.

Dito isto, não me agrada que no meu país veja mulheres a serem oprimidas.
eu não me importo nada que seja aprovado, até acho bem.
tudo o que seja contrariar delírios da religião, acho bem.

mas só mostra que as prioridades do chega é tudo virtue signal.
não passam propostas nenhumas que melhorem o país.

• Like
Reações: Hendrix

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,219
2,475

Isso é zero.
E a preocupação deles passa sempre por dar má imagem dos imigrantes.
Neste caso dos panos, eles estão-se mais a cagar para as mulheres. Aliás, se estivessem preocupados com elas não tinham nas suas fileiras grupos anti-mulher.

• Like
Reações: Cheue

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,563
7,935
46
Lisboa

Não me choca a ideia, mas não consigo perceber como seria a implementação
Como é que se mete isso na lei? Querem proibir toda a gente de andar de cara tapada?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,716
16,089
Como é que se mete isso na lei? Querem proibir toda a gente de andar de cara tapada?
Há excepções: situações de saúde, climáticas (se estiver frio ninguém te impede de andar de cachecol a tapar a cara), eventos profissionais, e outras coisas que agora não me lembro.
Basicamente querem impedir mulheres de burka na rua. Estou para ver o que vai acontecer a essas pessoas, provavelmente não vão sair de casa. Também não sei o que acontece se a pessoa disser ao senhor guarda “amigo, mas eu gosto de andar assim”.

• Love

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,219
2,475
Pois. A parte da execução é que seria complicado.
Há algumas vestimentas que são óbvias, tipo burka ou assim.
Mas e aqueles lenços na cabeça? É que as freiras também usam. Íamos ter de identificar a religião que professamos? Tínhamos de usar um dístico para nos identificar?
A última vez que isso aconteceu acabou no extermínio de 6 milhões de pessoas.

• Like
Reações: Vlk

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,716
16,089
Pois. A parte da execução é que seria complicado.
Há algumas vestimentas que são óbvias, tipo burka ou assim.
Mas e aqueles lenços na cabeça? É que as freiras também usam. Íamos ter de identificar a religião que professamos? Tínhamos de usar um dístico para nos identificar?
A última vez que isso aconteceu acabou no extermínio de 6 milhões de pessoas.
É só cenas que tapam a cara.
para já.
não vi nada sobre proibirem o hijab, só o niqab.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,866
44,414
Conquistas
7
109
em França, salvo erro, quem andar de Burka leva multa e quem obrigar uma pessoa a andar de Burka pode levar uma multa muito maior e eventualmente até pena de prisão.

pode-se dizer que é o estado a intervir na "liberdade" das pessoas.
mas sendo repressão da represssão, até acho bem.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,716
16,089
Dessas farpelas vou vendo com frequência. Essas burkas que tapam tudo só vi uma vez em Lisboa.
No Porto nunca me cruzei com tal coisa.
Não me lembro de ter visto cá ninguém de burka mas raramente vou a Lisboa.

há pouco esqueci-me de dizer que um dos sítios onde não vai ser proibido usar burka é nos aeroportos. As senhoras vão ter que levar uma mala com roupa de mão para não serem autuadas mal saírem do espaço aeroportuário.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,563
7,935
46
Lisboa
Há excepções: situações de saúde, climáticas (se estiver frio ninguém te impede de andar de cachecol a tapar a cara), eventos profissionais, e outras coisas que agora não me lembro.
Basicamente querem impedir mulheres de burka na rua. Estou para ver o que vai acontecer a essas pessoas, provavelmente não vão sair de casa. Também não sei o que acontece se a pessoa disser ao senhor guarda “amigo, mas eu gosto de andar assim”.
Eu sei o que querem, mas eu poder tapar a minha com um cachecol ou uma máscara quando quero e bem me apetece nunca pode ser uma exceção, tem que ser o normal (nem sei se é assim na legislação atual, mas espero que não)

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,563
7,935
46
Lisboa
em França, salvo erro, quem andar de Burka leva multa e quem obrigar uma pessoa a andar de Burka pode levar uma multa muito maior e eventualmente até pena de prisão.

pode-se dizer que é o estado a intervir na "liberdade" das pessoas.
mas sendo repressão da represssão, até acho bem.
Quanto ao obrigar alguém, acho que toda a gente concorda.

Mas como é que se define uma burka? Há um código em que isso está escrito? Aquelas do Afeganistão ainda é naquela que são muito específicas, agora entre isso e um hijab há muita coisa pelo meio.