Concordo que chamar animal a uma jovem, tenha ela a cor que tiver, é mau.dizer a uma miúda de 17 anos que não transporta animais...
ainda por cima num autocarro público, não é um táxi, ele só tem que ver se os passes ou bilhetes das pessoas estão a funcionar e depois tem que calar a boca, o autocarro não é dele e muito menos para fazer comentários de merda desses.
mesmo que não fosse por ela ser preta, já era bastante mau o comentário, não?...
e se a impediu de entrar no autocarro, tendo título de transporte válido, aí então... só isso já era motivo para despedimento mesmo que não a chamasse animal.
Mas coloca-te na pele de alguém que está a trabalhar e - vou imaginar o cenário - alguém te vem incomodar de forma extremamente mal educada. Tens sangue de barata? Atenção que é uma suposição, não sei o que aconteceu.
Depois o comentário "racista". Acho genuinamente que um dos podres da sociedade atual é a vitimização das minorias. Se eu discutir com um obeso e estiver mesmo fora de mim porque a dicussão ultrapassou limites, vou-lhe chamar "gordo do ca@£§§" ou algo semelhante porque sei que é onde lhe dói, parece-me evidente. Se me faz dormir melhor a personagem ser gorda ou não? Nada. Percebes onde pretendo tocar?