Já fuiIde votar!
Já fuiIde votar!
Há uns tempos um inergumono criminoso foi condenado foi condenado a pena de cadeia por ter feito um tweet a dizer que as gajas do bloco deviam ser violadas. Porque não era liberdade de expressão... Foi extravasada.Por causa das eleições? Nada stressado, não tenho qualquer espectativa e acho que são a essência da democracia. Por causa do crescimento de ideias racistas, misoginas, homofóbicas e fascistas? Sim estou bastante preocupado, mais pelos meus filhos do que por mim, mas estou.
O voto dos burros? Conta tanto como o meu e espero que continue a contar. Gostava é que o voto deles não servisse para eleger um governo que me impeça de os chamar burros. Mas aí sei que te terei cá a ti e ao @Dagerman para me defender.
Já agora em relação ao resultado das eleições. Para mim, pessoalmente seria muito mais vantajosa a vitória da AD/IL. E sinceramente prefiro que tenham maioria absoluta e que retirem o máximo de votos ao chega. Só é triste é que isso tenha que acontecer fazendo eles próprios um drift para a direita. De qualquer maneira não acredito no voto pelo interesse individual nem no voto útil e voto sempre pelos meus princípios, e neste momento só o Tavares se aproxima deles (mais nos costumes um bocado menos na economia).Estás stressado.
Mas achas que a Constituição devia proibir pessoas com um IQ menor de votar ? Teria de se fazer uma revisão constitucional.
Depende também da taxa de abstençãoIsso é impossível de responder devido ao método de hondt.
Vamos imaginar um cenário rebuscado onde nos distritos do Porto ( onde se elege 40 deputados) Lisboa ( 48) setubal (19) e Leiria (10) apenas 1 eleitor foi votar em cada um desses distritos e todos votaram no partido A.
O partido A com apenas 4 votos ja tem maioria absoluta( 117 deputados) mesmo que não tenha mais nenhum votos nos restantes distritos e o partido B tenha os votos de todos os eleitores nos restantes distritos .
Hoje podemos ter uma situação do género com o JPP que tem imensa expressão na madeira( mas quase nenhuma fora dela)
e pode facilmente sacar um deputado e ter muito menos votos que pan que corre o risco de ficar fora.
E não se esqueçam de votar nesta escumalha que nos odeia e que quer voltar ao tempo do regime e tornar Portugal ainda mais centralista.Ide votar!
Logo perdemos todos. Como sempre.Só um pedido: ganhe quem ganhar, mais logo não venham para aqui insultar ninguém. Nem a inteligência de ninguém.
Somos uma democracia.
Por estas coisas é que eu digo, votar nesse partido sendo Portista é só VERGONHOSO.E não se esqueçam de votar nesta escumalha que nos odeia e que quer voltar ao tempo do regime e tornar Portugal ainda mais centralista.
Toca a fazer crescer o polvo encarnado votando no cartilheiro do corrupto e se por acaso o Vieira candidatar-se a Presidente da República é votar nele.
![]()
![]()
André Ventura gostava de acabar com o FC Porto
Em mais um debate no parlamento, André Ventura saiu-se com mais uma tirada habitual. Segundo o deputado do partido "CHEGA", parece que "gostava de acabar com os adversários do Benfica", tal como pode ser ouvido de seguida (ou através desta ligação). https://www.youtube.com/watch?www.fcporto.ws
Sem dúvida, há muito que se constatou a tua falta de inteligência ou de quem vota como tu.Lol, a forma como vocês tratam os imigrantes é que não é insulto.
Mas eu nem diria que relacionar a maioria dos votantes de um determunado partido com a inteligência (ou falta dela) é uma ofensa. É mais ou menos a constatação de um facto facilmente comprovavel cientificamente.
Não li as últimas 30 páginas. Do que é que estás a falar? O único desejo de violência e morte que eu vejo repetido ad eternum em todo o Forum é sobre os Palestinianos.Há uns tempos um inergumono criminoso foi condenado foi condenado a pena de cadeia por ter feito um tweet a dizer que as gajas do bloco deviam ser violadas. Porque não era liberdade de expressão... Foi extravasada.
A malta que vá ler as últimas trinta páginas deste tópico, vai ler coisas inenarraveis. Vergonhosas.
Os extremos tocam-se mesmo.
Cada vez percebo melhor como foi possível, sem grandes escrúpulos matar o sa carneiro e o Adelino Amaro da Costa.
É só ler as últimas 30 ou 40 páginas deste tópico e está entrelinhas em todo lado.
Grande Winston Churchill ... Tinhas um dom
Ninguém queria estas eleições. Ou a maioria das pessoas. O PS tem grande culpa no que acontecer.Já agora em relação ao resultado das eleições. Para mim, pessoalmente seria muito mais vantajosa a vitória da AD/IL. E sinceramente prefiro que tenham maioria absoluta e que retirem o máximo de votos ao chega. Só é triste é que isso tenha que acontecer fazendo eles próprios um drift para a direita. De qualquer maneira não acredito no voto pelo interesse individual nem no voto útil e voto sempre pelos meus princípios, e neste momento só o Tavares se aproxima deles (mais nos costumes um bocado menos na economia).
Acusas sempre o toque. Até mais com o "burro" do que com o "chega", mas vens sempre a correr.Sem dúvida, há muito que se constatou a tua falta de inteligência ou de quem vota como tu.
Se em 2017 me dissessem que 2 anos depois ia haver "portistas" a votar num dos principais impulsionadores do polvo eu iria rir-me às gargalhadas.Por estas coisas é que eu digo, votar nesse partido sendo Portista é só VERGONHOSO.
Eu não queria de certeza, mas não acho mesmo nada que a culpa tenha sido do PS (e juro que não estou a dizer isto por afinidade política). Tentou-se recorrer ao voto para limpar uma potencial situação judicial, no meu entender.Ninguém queria estas eleições. Ou a maioria das pessoas. O PS tem grande culpa no que acontecer.
Sem criticar as sondagens, fazem o trabalho deles, a verdadeira sondagem é aquela feita cá fora aonde escolhem as pessoas ao deitar numa urna o voto que deitaram lá dentro ou vão deitar, a chamada sondagem à boca das urnas. Mesmo essa é um pouco aleatória, pode haver azar na escolha das pessoas a quem solicitam o voto, a verdadeira é na contagem oficial dos votos depois de encerrarem as urnas.Pelas sondagens, diria que o PPD fica 4 pontos à frente do PS, sem absoluta com a IL. Livre perto ou acima da IL. CDU acima do BE. Mentura nos 18/20%. PAN![]()
![]()
Para defender a tua liberdade de expressão estarei cá sempre. Para concordar contigo, estarei às vezes e outras vezes não.Por causa das eleições? Nada stressado, não tenho qualquer espectativa e acho que são a essência da democracia. Por causa do crescimento de ideias racistas, misoginas, homofóbicas e fascistas? Sim estou bastante preocupado, mais pelos meus filhos do que por mim, mas estou.
O voto dos burros? Conta tanto como o meu e espero que continue a contar. Gostava é que o voto deles não servisse para eleger um governo que me impeça de os chamar burros. Mas aí sei que te terei cá a ti e ao @Dagerman para me defender.
Já fui..Ide votar!
Ainda foi votar com os pensos no braço ?O pastor salvador da pátria hoje está com bom ar...para quem esteve às portas da morte durante a semana.
Ainda dizem que o SNS não funciona.