Actualidade Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,604
15,735
E o Moedas que não tinha chance de ganhar a camara de lisboa.
Ou o próprio Rui Rio no Porto que ia perder largo para o Fernando Gomes mau.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,656
8,354
Ou o próprio Rui Rio no Porto que ia perder largo para o Fernando Gomes mau.

Mas esse foi um caso extremo. Nem o próprio Rui Rio devia sonhar que tinha a mínima hipótese de ganhar.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,656
8,354
Já trabalhei na Marktest e sei como funcionam as sondagens. Pelo menos no meu tempo, era mais ou menos assim.

- Vamos falar de órgãos de Comunicação Social. Que jornais é que leu na última semana?
- Resposta.
- Muito bem. Vamos falar agora das próximas eleições legislativas. Em que Partido vai votar? (e diz-se o nome de todos os Partidos)
- Resposta.
-Muito bem. Vamos passar agora para marcas de atum. A que marcas de atum viu/ouviu publicidade na última semana?
- Resposta .
- E da marca x, ouviu?
- Resposta.
- E da marca y?
- Resposta.
- Muito bem.
Eles recebem um valor para fazer vários estudos de opinião, mas metem tudo na mesma entrevista para só pagar uma ao entrevistador.
E muitas das respostas, enfim, as pessoas nem sabem o que estão a responder. Porque simplesmente não sabem.

• Like
Reações: MiguelDeco

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
911
386
Mas esse foi um caso extremo. Nem o próprio Rui Rio devia sonhar que tinha a mínima hipótese de ganhar.
E mesmo assim, para governar teve de se coligar, embora nunca tenha tido a coragem nem seriedade para o admitir, com o PCP de Rui Sá. O seu a seu dono. Rui Rio, o verdadeiro precursor de geringonças políticas.

• Like
Reações: Teófilo Cubillas

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,656
8,354
E mesmo assim, para governar teve de se coligar, embora nunca tenha tido a coragem nem seriedade para o admitir, com o PCP de Rui Sá. O seu a seu dono. Rui Rio, o verdadeiro precursor de geringonças políticas.
PSD-CDU.
Foi o melhor mandato de Rui Rio.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
20,128
32,343
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Essas sondagens valem o que valem. Lembro me quando davam a vitória ao Rui Rio e o Costa teve maioria absoluta.
momentos totalmente diferentes na política nacional.
Hoje é impossível o PS passar de ter 33% para maioria absoluta porque a esquerda em portugal está muito debilitada.
A direita na altura era o que é a esquerda hoje, uma corrida ao voto útil a mandar alguém para a maioria era o PSD...Se mandasse o PS para perto da maioria não haviam partidos de esquerda no parlamento.

• Like
Reações: Roma

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,687
81,570
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
não defendendo as sondagens, mas as eleições que dão maioria ao costa vem na ressaca de uma pandemia em que o governo conseguiu evitar um descalabro e com níveis de abstenção altos. e o povo português nisso é muito conservador e prefere o certo ao incerto.

já a vitória do moedas foi apenas por aquele caso daquela gordinha presidente de qualquer coisa, que ia à fruta e ao mercado e dizia que quem pagava era a junta. foi uma ou duas semanas antes das eleições e caiu como uma bomba em plena campanha.

ora muitos lisboetas não acharam piada nenhuma a isso e votaram no moedas como votariam no santana por exemplo ou no nuno melo.

foi um fuck gigante ao ps.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,687
81,570
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
a minha teoria da maioria absoluta da ad, ou muito perto disso, vai muito do meu post anterior.

um governo que esteve 1 ano, distribuiu dinheiro por classes que habitualmente vão votar, amenizou um pouco a má relação que o ppc deixou com os pensionistas, pôs projetos em marcha que estavam na gaveta do costa, tem a economia em pleno emprego, fala abertamente sobre o problema da imigração desregulada e promete combater isso, no apagão as coisas correram bem e até recuperamos primeiro que os manolos (mais sorte que juízo) o próprio montenegro tem uma coolness que passa bem, encosta o ventura a um canto como um puto mimado e a ajudar tem o pns, que francamente, é o pior líder que tenho memória do ps!

ele tenta vestir o fato de putativo primeiro ministro mas aquilo não encaixa... a personalidade dele é demasiado austera e azeda para isso.

daí vem a minha ideia de uma vitória tranquila da ad.