Actualidade Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,627
14,274
Esmoriz

Como diria a Rita Matias: se alguém me dissesse que havia um pedofilo no chega pensava em 10 colegas antes de pensar no Nuno Pardal.

Neste caso, se alguém me dissesse que havia um putanheiro no chega, eu pensava logo neste ou no Pedro Pinto.

Cheue

12 Maio 2016
26,087
41,106
Conquistas
7
109
não é bem a mesma coisa que a Marina diz, que passa a vida a falar do Pingo Doce e o crl...

mas isso do tweet só se tornou numa medica radical nas ultimas décadas.
só acho difícil porque a maioria das fortunas é o valor das ações.

se defenderia ou não uma medida assim dependeria muito da proposta, mas acho uma loucura isso ter-se tornado em algo "radical".

até nos States já foi assim (até bem mais radical do que muitos supostos radicais propõem)

"Durante a presidência de Dwight D. Eisenhower (1953-1961), as taxas de imposto sobre a renda eram extremamente altas para os mais ricos. A taxa marginal máxima de imposto sobre a renda foi de 91% para rendimentos acima de 400.000 dólares anuais (o equivalente a cerca de 4 milhões de dólares de hoje, ajustados pela inflação). Isso significa que qualquer rendimento acima desse valor era tributado a 91%."

• Like
Reações: Teófilo Cubillas

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,627
14,274
Esmoriz
não é bem a mesma coisa que a Marina diz, que passa a vida a falar do Pingo Doce e o crl...

se defenderia ou não uma medida assim dependeria muito da proposta, mas acho uma loucura isso ter-se tornado em algo "radical".

até nos States já foi assim (até bem mais radical do que muitos supostos radicais propõem)

"Durante a presidência de Dwight D. Eisenhower (1953-1961), as taxas de imposto sobre a renda eram extremamente altas para os mais ricos. A taxa marginal máxima de imposto sobre a renda foi de 91% para rendimentos acima de 400.000 dólares anuais (o equivalente a cerca de 4 milhões de dólares de hoje, ajustados pela inflação). Isso significa que qualquer rendimento acima desse valor era tributado a 91%."
Acho sempre piada a ver classe média a defender que os mega ricos não devem pagar mts impostos, coitadinhos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,837
48,989
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Não é a mesma cosia porque mudam os pontos finais e as virgulas.

Mas sabes que tu estás dentro dos 10% mais ricos do mundo certo?

Esses 91% eram a taxa marginal, ninguém pagava isso, obviamente. Na verdade a taxa efetiva até foi aumentando ao longo do tempo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,837
48,989
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O pessoal que vem do Bangladesh e da India sem nada, conseguem arrendar casa em Lisboa e no Porto, e os jovens do bloco não conseguem.. é um daquele fenómenos.. talvez o BE devesse promover nos acampamentos de verão palastas para explicar aos jovens do BE como se faz.

Cheue

12 Maio 2016
26,087
41,106
Conquistas
7
109
Não é a mesma cosia porque mudam os pontos finais e as virgulas.

Mas sabes que tu estás dentro dos 10% mais ricos do mundo certo?

Esses 91% eram a taxa marginal, ninguém pagava isso, obviamente. Na verdade a taxa efetiva até foi aumentando ao longo do tempo.
sim, eu sei, marginal, obviamente.
se não era medida tipo Mao...
mesmo assim...91% de tudo acima de 4M é bem alto.

não me parece que no tweet digam que é para os 10% mais ricos do mundo - quando se está a falar de bilionários -, não se percebe bem, mas nos 10% falam da poluição (das grandes empresas?) e depois a cena das fortunas é outra coisa.

está um bocado mal escrito, confuso.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,627
14,274
Esmoriz

não me parece que no tweet digam que é para os 10% mais ricos do mundo - quando se está a falar de bilionários -, não se percebe bem, mas nos 10% falam da poluição (das grandes empresas?) e depois a cena das fortunas é outra coisa.

Tu fazes parte dos super-ricos, Cheue. É o que se pressupõe do que ali é escrito.

• Haha
Reações: Teófilo Cubillas

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,627
14,274
Esmoriz
O pessoal que vem do Bangladesh e da India sem nada, conseguem arrendar casa em Lisboa e no Porto, e os jovens do bloco não conseguem.. é um daquele fenómenos.. talvez o BE devesse promover nos acampamentos de verão palastas para explicar aos jovens do BE como se faz.

Podem sempre pegar em 20 amigos e ir viver todos juntos num T1, já que gostam tanto de poliamor.

• Haha
Reações: Panda Azul e Branco

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,837
48,989
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Mas não era taxado 91% acima de 4M, nem metade se pagava, porque havia varias maneiras de não o pagar.

Eles dizem.
"10% dos mais ricos do mundo são responsáveis por dois terços do aquecimento global desde 1990."

A Mariana é bem mais moderada. Mas o RAP não se safa.