Actualidade Nacional

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
2,936
7,182
Conquistas
3
A minha questão é simples: A AR ainda não foi dissolvida e podem existir trabalhos ainda no Parlamento, certo? Se sim, porque cr* este senhor vem a dizer isto? O antigo presidente da AR não era grande peça e este está a ir pelo mesmo caminho.
Porque o disse à porta fechada e confiou que não iria sair cá para fora 😇

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,359
3,497
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
és tão ignorante, mas tão ignorante, que nem sabes que o PNS já esteve numa CPI sobre a TAP.

Bom, assisti a essa CPI na íntegra e, em abono da verdade, devo dizer que as explicações do PNS foram nulas ou quase nulas. Normalmente, as CPI são assim.

Mesmo que houvesse uma CPI ao Montenegro, nada o iria impedir de ficar calado o tempo inteiro. Daí achar muito mais relevante a averiguação do MP (e o possível inquérito, caso se encontrem indícios fortes de crime).

• Like
Reações: Diogo Tomás

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,702
12,988
Esmoriz
Bom, assisti a essa CPI na íntegra e, em abono da verdade, devo dizer que as explicações do PNS foram nulas ou quase nulas. Normalmente, as CPI são assim.

Mesmo que houvesse uma CPI ao Montenegro, nada o iria impedir de ficar calado o tempo inteiro. Daí achar muito mais relevante a averiguação do MP (e o possível inquérito, caso se encontrem indícios fortes de crime).
Míticas as declarações da nata da banca e da gestão portuguesa do “não me lembro”, “não sei”, “é possível mas não tenho a certeza”.
mas daí até dizer-se que quer ver o PNS numa CPI, como se nunca lá tivesse estado …

• Like
Reações: bluemonday

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,359
3,497
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Míticas as declarações da nata da banca e da gestão portuguesa do “não me lembro”, “não sei”, “é possível mas não tenho a certeza”.
mas daí até dizer-se que quer ver o PNS numa CPI, como se nunca lá tivesse estado …
Sim, isso é claramente falso. Ele esteve lá. Tal como o Galamba. Foi precisamente a CPI que marcou o fim da amizade entre os dois. O Pedro Nuno deixou o Galamba queimar-se sozinho, quando parte (para ser bonzinho) da culpa era claramente dele.

Foi a segunda CPI mais bizarra que já vi. A primeira foi a do Joe Berardo.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,732
7,385
Bragança
"Este homem (PNS) está muito preocupado com os alegados valores cobrados pela empresa da família de Montenegro a empresas privadas, que pagam os serviços que solicitam.
Repito empresas privadas.
Mas este mesmo homem (PNS) nunca se preocupou em atribuir 500.000 de indemnização a uma funcionária da TAP, aí os valores já nao foram altos.
O problema é que na família de Montenegro os negócios eram com empresas particulares
e a indemnização da funcionária da TAP, foi o estado a pagar.
E tudo feito por Whatsapp.
Este mesmo político (PNS) comprou uma casa de valores idênticos aos da família Montenegro, mas como foi a companheira a pagar, já não existe problema.
Este político (PNS) que foi demitido por não servir para ser ministro, quer ser o próximo primeiro ministro.
É este político que recebeu 200.000€, de um subsídio a que não tinha direito e que tem empresas que receberam 3 Milhões, de ajuda do estado que diz ter credibilidade para ser o próximo primeiro ministro."

Este texto anda a rolar pelo facebook...informo já que não sei se é tudo verdade

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,069
25,562
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
"Este homem (PNS) está muito preocupado com os alegados valores cobrados pela empresa da família de Montenegro a empresas privadas, que pagam os serviços que solicitam.
Mas este mesmo homem (PNS) nunca se preocupou em atribuir 500.000 de indemnização a uma funcionária da TAP, aí os valores já nao foram altos.
O problema é que na família de Montenegro os negócios eram com empresas particulares
Este mesmo político (PNS) comprou uma casa de valores idênticos aos da família Montenegro, mas como foi a companheira a pagar, já não existe problema.
Este político (PNS) que foi demitido por não servir para ser ministro, quer ser o próximo primeiro ministro.
É este político que recebeu 200.000€, de um subsídio a que não tinha direito e que tem empresas que receberam 3 Milhões, de ajuda do estado que diz ter credibilidade para ser o próximo primeiro ministro."

Este texto anda a rolar pelo facebook...informo já que não sei se é tudo verdade
Quer dizer, isso é tudo público e saiu pelas notícias nos últimos anos.
Só faltou aí o facto de vender o Porsche antes de ser nomeado líder do PS, para ser mais um que "veio" do povo de classe média\baixa.
Depois mudou o discurso quando o começaram a expor.

Cheue

12 Maio 2016
25,033
39,820
Conquistas
7
109

a única coisa aí que pode ser problema é a questão das ajudas de custo e se foram justificadas ou não...

Cheue

12 Maio 2016
25,033
39,820
Conquistas
7
109
Quer dizer, isso é tudo público e saiu pelas notícias nos últimos anos.
Só faltou aí o facto de vender o Porsche antes de ser nomeado líder do PS, para ser mais um que "veio" do povo de classe média\baixa.
Depois mudou o discurso quando o começaram a expor.
não sei porque é que um político precisa de dizer que era pobre ou deixava de ser.
ou ter um Porsche ou um Ferrari, não sei qual é o problema.

se fosse um político que andasse a defender o corte de salários e pensões baixas (ninguém faz) e depois andasse de carrão é que ficava mal, de resto...

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,359
3,497
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
não sei porque é que um político precisa de dizer que era pobre ou deixava de ser.
ou ter um Porsche ou um Ferrari, não sei qual é o problema.

se fosse um político que andasse a defender o corte de salários e pensões baixas (ninguém faz) e depois andasse de carrão é que ficava mal, de resto...
Mas foi o próprio PNS a dizer que vendeu o Porsche por causa de aparências. Enfim, isso não o impediu de andar, posteriormente, com o Maserati do pai (lol).

Bom, nós temos um político que vive uma vida normal, depois de defender cortes. Reside num apartamento em Massamá e, para todos os efeitos, vive uma vida de classe média / classe média-alta (em Portugal, no estrangeiro já assim não seria).

Isso, claro, após uma juventude de alta boémia e de excessos. Note-se que não estou a defender o PPC.

O Salazar também morreu na modéstia (muito mais que o PPC), e nada disso apaga o que fez...

Cheue

12 Maio 2016
25,033
39,820
Conquistas
7
109
Mas foi o próprio PNS a dizer que vendeu o Porsche por causa de aparências. Enfim, isso não o impediu de andar, posteriormente, com o Maserati do pai (lol).

Bom, nós temos um político que vive uma vida normal, depois de defender cortes. Reside num apartamento em Massamá e, para todos os efeitos, vive uma vida de classe média / classe média-alta (em Portugal, no estrangeiro já assim não seria).

Isso, claro, após uma juventude de alta boémia e de excessos. Note-se que não estou a defender o PPC.

O Salazar também morreu na modéstia (muito mais que o PPC), e nada disso apaga o que fez...
pois, eu sei que é por questão de aparências.
mas é uma parvoíce.

a um político exige-se que não seja corrupto, agora o facto de se achar que ser rico é automaticamente um problema é uma estupidez.
qualquer dia aparecem de Renault 5 por uma questão de aparências.

se for um gajo rico e sem o mínimo de empatia ou percepção de pobreza, isso era outra coisa, mas não me parece que em Portugal tenhamos muitos políticos desses (acho eu/espero eu).

e digo isto mesmo achando que comprar certos carros é só uma questão de vaidade e é um desperdício de dinheiro.

Última edição:
  • Like
Reações: bluemonday

Cheue

12 Maio 2016
25,033
39,820
Conquistas
7
109
Até hoje não me foi explicado como contribuinte, nem o caso da TAP nem o das Gêmeas Brasileiras. Não fiquei elucidado e tresanda a ilegalidades por todo lado. Ambos os casos.
o das gémeas foi cunhas e jeitinhos e tal...

o da TAP ainda estou para perceber é qual foi mesmo o problema...

para se despedir um alto cargo de uma grande empresa é um valor fora do normal?...