Actualidade Nacional

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,807
29,369
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A IL de 2018 ou 2019 aprovava a retirada disto?

Duvido muito e lendo um dos comentários fiquei ainda com mais certeza que não.
A IL, embora seja hoje um partido mais relevante, para mim tem vindo a cair com o tempo.
Os melhores tempos foram com CGP, numa altura em que ainda não tinham representação parlamentar.
Depois veio o Cotrim, que não sendo um CGP, conseguiu sozinho na AR ter relevância e foi também ele um lider capaz.
Depois da saída dele, e embora a IL tenha mais votos hoje do que nessa altura, acho que estão muito piores. É uma liderança sem carisma e sem grande inteligência. Eu se fosse militante do partido tentava por tudo que o CGP voltasse a assumir.

No lado oposto, eu tinha alguma expectativa com a Mortágua a liderar o BE... Mas embora ela já se tenha mostrado bastante capaz em economia e fiscalidade (foi das mais assertivas nas CPI) acho que como lider não tem trazido ideias novas nem tem dado crescimento. Esta ideia de trazer os velhos do Restelo de volta achei um bocado cringe.

Por norma sou votante ao centro. Era capaz de votar BE num círculo eleitoral que elegesse a Mortágua, por vê-la como um elemento positivo para a AR. Era absolutamente incapaz de votar BE num círculo eleitoral que elegesse o Louçã.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,110
7,546
Bragança
Como é que depois de gastar milhares de milhões de euros na TAP ainda tem a sem vergonhice de vir criticar a Proteção Civil...escapa-me. E são capaz de terem escapado alguns votos mais.
PS: hoje ardeu uma subestação elétrica em Londres... Em Heathrow

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,879
3,959
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Hey facho, hey hey facho! Hey hey hey facho!

Oh oh oh facho lindoooo
E pararmos com essa modinha de chamar facho a tudo o que mexe?

São cada vez mais fachos e andam mais vocais (este fórum, por exemplo, tem alguns), mas o Dagerman, por mais que considere algumas opiniões dele muito questionáveis, é alguém que nunca vi exibir um comportamento ou pensamento fascista e que é educado no trato.

Essa merda devia ser proibida. Quanto a mim, prefiro que me chamem de filho da puta do que de facho.

• Like
Reações: Costinha

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,879
3,959
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
por acaso...pelo pouco que vi parece ser um gajo porreiro e boa influência.
Um gajo genuinamente puro. Via gameplays do gajo há uns 10 anos ou mais. Entretanto, o meu sobrinho adolescente às vezes vem cá e houve um dia em que resolveu ver o Ric na TV. Os vídeos são bem feitos e ele por vezes dá conselhos muito corretos aos miúdos.

Na altura em que o via, o gajo trabalhava no Metro de Lisboa e passava o tempo livre a gravar vídeos. Hoje em dia acho que só faz Youtube.

Nada que ver com os restantes palermas, que sinceramente não conheço (exceto um deles, mas só de detalhes pessoais, porque nos relacionamos com a mesma pessoa).

• Like
Reações: Cheue

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,026
77,530
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
E pararmos com essa modinha de chamar facho a tudo o que mexe?

São cada vez mais fachos e andam mais vocais (este fórum, por exemplo, tem alguns), mas o Dagerman, por mais que considere algumas opiniões dele muito questionáveis, é alguém que nunca vi exibir um comportamento ou pensamento fascista e que é educado no trato.

Essa merda devia ser proibida. Quanto a mim, prefiro que me chamem de filho da puta do que de facho.
concordo. sou um dos templários não usar a palavra facho para tudo.

mas se tem a aparência de merda, cheira a merda e inclusive e sabe a merda, então é porque é mesmo merda!

e ele é um facho. sei reconhecer um quando o vejo.

tens que acompanhar a obra do gajo pah. mais ao para trás.

• Like
Reações: RR11

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,879
3,959
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
concordo. sou um dos templários não usar a palavra facho para tudo.

mas se tem a aparência de merda, cheira a merda e inclusive e sabe a merda, então é porque é mesmo merda!

e ele é um facho. sei reconhecer um quando o vejo.

tens que acompanhar a obra do gajo pah. mais ao para trás.
Vocês é que sabem, estou aqui há apenas um ano, não sei de muita coisa. Não se aborreçam por causa de política neste fórum, é inútil.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,879
3,959
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
O PS está em queda livre a médio-longo prazo. Eis a distribuição da sondagem da Católica, que é das melhores:

Jovens (18-34):

AD 20%
CH 18%
IL 13%
L 9%
(O PS atrás do LIVRE, com 7%)

Mulheres:

AD 24%
PS 19%

Homens

AD 25%
PS 20%
CH 20%

Mesmo nos reformados

PS 31%
AD 27%
CH 7%

Resultado geral
AD 32%
PS 27%
CH 17%
IL 6%
L 4%
CDU 3%
BE 2% (2.4%)
PAN 1%

31 Julho 2024
3,140
5,102
O PS está em queda livre a médio-longo prazo. Eis a distribuição da sondagem da Católica, que é das melhores:

Jovens (18-34):

AD 20%
CH 18%
IL 13%
L 9%
(O PS atrás do LIVRE, com 7%)

Mulheres:

AD 24%
PS 19%

Homens

AD 25%
PS 20%
CH 20%

Mesmo nos reformados

PS 31%
AD 27%
CH 7%

Resultado geral
AD 32%
PS 27%
CH 17%
IL 6%
L 4%
CDU 3%
BE 2% (2.4%)
PAN 1%
Os reformados é um grande indicador que a AD ganha as eleições.

Nas eleições de Março 2024, o ps teve 48% nos reformados. Agora tem 31%.

O montenegro lavou bem a imagem da troika sobre os reformados com os aumentos das pensoes, complemento idosos e o suplemento extraordinário.

• Like
Reações: bluemonday