Actualidade Nacional

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Embora concorde contigo na parte em que o comportamento do PR, é apalhaçado porque o é.....o País não está no ponto que está por culpa dele.
Contribui e muito para a degradação das instituições.

Hoje em dia vai quem quer para as tvs e elas dão cobertura, seja um miúdo de 26 anos a vomitar uma verdade absoluta qual guru se tratasse, seja uma personalidade e com anos de experiência que é tratada por jornalecos sem qualquer respeito.

A comunicação social é um circo autêntico, que o que importa é tirar selfies ou rastejas na lama de uma trincheira de faro e gravata, apenas para a camarões filmar. Uma autêntica salganhada onde o CMTV cada vez mais se parece uma donzela no meio de prostitutas!

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,112
6,871
Bragança
Para os dois ou três totós, cujo apogeu foi ouvir dois ou três professores que se fazem e até chantageiam as alunas nas universidades, olha aqui uma dose de vida real ...

Não crítico ninguém por ter como heróis os seus professores. Como os pais não os deixavam sair de casa e viveram sempre em ambientes super controlados, ver alguém dizer caralhadas enquanto falam mal mundo mas nunca descurando a boazona de 18 anos de mini saia. É normal

Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,357
45,930
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Para os dois ou três totós, cujo apogeu foi ouvir dois ou três professores que se fazem e até chantageiam as alunas nas universidades, olha aqui uma dose de vida real ...

Tambem já viste filas dessas para meter gasolina..

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,112
6,871
Bragança
Tambem já viste filas dessas para meter gasolina..
Ya. Percentua agora. Faz contas. E pesquisa sobre o que seria necessário a nível ambiental, para fabricar baterias para o que existe hoje em dia de energias fósseis. Se o que existe em meia dúzia faz filas imagina se fosse a norma.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,357
45,930
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ya. Percentua agora. Faz contas. E pesquisa sobre o que seria necessário a nível ambiental, para fabricar baterias para o que existe hoje em dia de energias fósseis. Se o que existe em meia dúzia faz filas imagina se fosse a norma.
Isso é outra questão... para quem pode comprar um carro eletrico é um excelente negocio neste momento.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,112
6,871
Bragança
Isso é outra questão... para quem pode comprar um carro eletrico é um excelente negocio neste momento.
Quando os media querem passar uma mensagem passam. Quando tens países com mais de mil milhões de habitantes que usam mais de 50 por cento na indústria, carvão.... Estar a falar que carros elétricos em países com populações muito inferiores vai fazer a diferença ambiental é uma ilusão. O Clima está a mudar é verdade, não é negacionismo. Mas também houve mudanças extremas climáticas sem nenhuma atividade humana. Já houve meia dúzia de eras glaciares, já houve planeta cheio de árvores que curiosamente levou a eras glaciares.... Um século ou dois, é irrelevante em alterações extremas climáticas. O homem pode ter influência, mas não é o que determina uma mudança cíclica no planeta.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,357
45,930
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Quando os media querem passar uma mensagem passam. Quando tens países com mais de mil milhões de habitantes que usam mais de 50 por cento na indústria, carvão.... Estar a falar que carros elétricos em países com populações muito inferiores vai fazer a diferença ambiental é uma ilusão. O Clima está a mudar é verdade, não é negacionismo. Mas também houve mudanças extremas climáticas sem nenhuma atividade humana. Já houve meia dúzia de eras glaciares, já houve planeta cheio de árvores que curiosamente levou a eras glaciares.... Um século ou dois, é irrelevante em alterações extremas climáticas. O homem pode ter influência, mas não é o que determina uma mudança cíclica no planeta.
Isso não tem nada a ver com a noticia que citaste.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,357
45,930
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tem e não. Estás a falar do ponto de vista económico ter um elétrico ? Ok aceito. Se o fizeres, adquirires uma viatura dessas de um ponto de vista ideológico, não faz sentido.
Não me parece que o pessoal compre carros por causa do ponto de vista ideológico..

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,412
26,927
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Por falar nos Teslas e nos combustíveis...
Não é agora no final do mês que vão voltar a aplicar o ISP? Lá vamos nós passar a barreira dos 2€/litro de novo...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,412
26,927
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não me lixes já a semana :(
A última informação que li do Governo já foi há algumas semanas e dizia que ia manter a baixa no ISP até 31/8.
Entretanto procurei e não encontrei nada mais recente, daí estar a perguntar se alguém sabe de algo...
É que só se tem falado nas notícias de futebol, calor e incêndios, mas os combustíveis têm vindo a subir imenso de há umas semanas a esta parte. Eu diria que uns 20 cent/litro no último mês...

• Like
Reações: MiguelDeco

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,149
4,041
39
Porto, Portugal
Por falar nos Teslas e nos combustíveis...
Não é agora no final do mês que vão voltar a aplicar o ISP? Lá vamos nós passar a barreira dos 2€/litro de novo...
Entao nao somos totós por termos carros electricos? eu carrego o carro em casa e atesto o deposito sempre que quero por 6€. saio de casa com ele cheio e dura pra 400km
mas sou totó
otarios sao quem continua a encher o cu ás gasolineiras e meter um balde de 50litros a 2 euros por litro pros arabes andarem a comprar jogadores a 200M

• Love
Reações: Porto e sirmister

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Entao nao somos totós por termos carros electricos? eu carrego o carro em casa e atesto o deposito sempre que quero por 6€. saio de casa com ele cheio e dura pra 400km
mas sou totó
otarios sao quem continua a encher o cu ás gasolineiras e meter um balde de 50litros a 2 euros por litro pros arabes andarem a comprar jogadores a 200M
Ninguém é otário. Ter um carro elétrico hoje em dia compensa para muita gente, para outros nem tanto, até porque muita gente não tem capacidade financeira para comprar um carro elétrico.

Do ponto de vista ambiental, tanto o elétrico como o carro a gasolina são uma merda. O ideal seria termos uma rede de transportes públicos significativamente melhorada que permitisse às pessoas circularem com maior conforto e qualidade nas cidades. Passar dos fósseis para os elétricos significaria acabar com alguns problemas e arranjar novos problemas, enquanto que outros problemas mais antigos continuariam. Por exemplo, a qualidade do ar nas cidades melhoraria significativamente, as emissões de carbono seriam na mesma linha e também significaria um aumento tremendo nas explorações de minérios como o cobalto, o lítio, etc., com impactos brutais no ambiente.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,412
26,927
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
mas sou totó
Pessoalmente, como tenho um carro de serviço para uso total, obviamente não me faz sentido mudar para um elétrico.
Eventualmente estou a pensar comprar um para a minha mulher, mas eu sou um gajo muito mesquinho para fazer compras avultadas. Vou andar meses a reunir informação e só depois é que tomo uma decisão. Não estou muito por dentro do assunto, nem sei qual é neste momento o carro com melhor relação preço / autonomia da bateria... Quando começou a surgir o boom dos elétricos eu andei a ver e parecia-me ser o Nissan Leaf, mas entretanto já se passaram uns anos, já devem haver novos carros no mercado, tenho de investigar tudo de novo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,754
29,046
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Aquilo lá em Albufeira, com dezenas de bares uns após os outros, é propício a este tipo de cenas depois de alguns copos.
Mandam para lá 5 ou 6 agentes para policiar a zona, não serve de nada... Eu no lugar deles também não me metia a separar uma rixa de 20 ou 30 gajos.
foi o maior choque da minha vida, quando fiquei uns 20 anos sem ir ao algarve e depois voltei em 2015, +/-, e vi o que se passava por aqueles lados.. arrasaram com aquilo tudo em nome eu nem sei bem de quê.. lucro?.. mas é insustentável a medio prazo..

• Like
Reações: Raba

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
O Gerês precisa de muito mais fiscalização e meios durante estes meses de Verão. É uma p*** de uma vergonha o que se passa. As pessoas não têm respeito por nada. Há uns dias houve um incêndio num abrigo de montanha que é de uso exclusivo dos vezeireiros porque um grupo de pessoas decidiu ir fazer uma "churrascada", por sorte acabou por chover e não resultou numa tragédia. Deixam para trás lixo, juntam-se em grupos de dezenas, altos berros, gritaria, carros por todo o lado. Bem sei que acaba por haver pouca informação e educação relativamente ao uso de parques naturais, mas é uma área protegida e é fácil perceber isso quando se está no parque. Podia haver um pouco mais de respeito e civilidade. Existem locais próprios de merenda, mas as pessoas insistem em ir para zonas proibidas e fazer merda.

Cheue

12 Maio 2016
23,890
37,965
Conquistas
7
108
O Gerês precisa de muito mais fiscalização e meios durante estes meses de Verão. É uma p*** de uma vergonha o que se passa. As pessoas não têm respeito por nada. Há uns dias houve um incêndio num abrigo de montanha que é de uso exclusivo dos vezeireiros porque um grupo de pessoas decidiu ir fazer uma "churrascada", por sorte acabou por chover e não resultou numa tragédia. Deixam para trás lixo, juntam-se em grupos de dezenas, altos berros, gritaria, carros por todo o lado. Bem sei que acaba por haver pouca informação e educação relativamente ao uso de parques naturais, mas é uma área protegida e é fácil perceber isso quando se está no parque. Podia haver um pouco mais de respeito e civilidade. Existem locais próprios de merenda, mas as pessoas insistem em ir para zonas proibidas e fazer merda.
existem muitos javardos...

a partir do momento que se vê tanto lixo mesmo no meio das cidades e até escolas (começam novos) etc...
só se pode concluir isso...
já para não falar da quantidade de anormais que gosta de ter cão, mas não está para apanhar a merda.
cidades sujas por causa dos porcos sujos.

e se fazem na cidade também fazem em parques, em áreas protegidas e em todo o lado...

mas entretanto o governo decidiu combater as...beatas.
desde que não atires a beata para o chão, podes atirar o garrafão de vinho de 5L e os 2 pacotes de torresmos do almoço para o meio do passeio.

• Like
Reações: Kloppeição