Actualidade Nacional

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Es liberal progressista, mas votas ps 😅
Votar ps e ser masoquista, mas parabens a ti e ao resto dos portugueses que votaram no ps. Voces sao os responsáveis do estado atual do pais. Parabens mais uma vez. E ao mesmo tempo acho engracado terem medo se votar il.
Sim, responsável pelo Chega não chegar ao poleiro. Um motivo de orgulho.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Es liberal progressista, mas votas ps 😅
Votar ps e ser masoquista, mas parabens a ti e ao resto dos portugueses que votaram no ps. Voces sao os responsáveis do estado atual do pais. Parabens mais uma vez. E ao mesmo tempo acho engracado terem medo se votar il.
Um esclarecimento. Liberal não significa direita. Progressiva significa social democrata.
O único partido social democrata em Portugal é o PS.
O PSD é um partido de centro direita.
Não sou responsável por macro-políticas .
Votei na estabilidade governativa em um cenário de pós pandemia.
Por muitos defeitos que o Antonio Costa tem é um progressista, junta a isso ser um excelente negociador nos corredores de Bruxelas onde é visto como um político competente. Isso também importa.
Como na minha classe profissional não existem sindicatos, Estado e como sou um liberal do ponto de vista ideológico olho para a IL com interesse e gosto e aprecio os quadros do partido. Mas ainda vou esperar para ver o que é como se define futuramente.
Não podes responsabilizar eleitores por exercerem o seu dever democrático.

Última edição:
R

Rm95

Guest
Sim, responsável pelo Chega não chegar ao poleiro. Um motivo de orgulho.

A Il nunca negociou com o chega.
O ps ja negociou com o chega. Perdesta uma oportunidade de estar calado. Mais uma vez.

R

Rm95

Guest
Um esclarecimento. Liberal não significa direita. Progressiva significa social democrata.
O único partido social democrata em Portugal é o PS.
O PSD é um partido de centro direita.
Não sou responsável por macro-políticas .
Votei na estabilidade governativa em um cenário de pós pandemia.
Por muitos defeitos que o Antonio Costa tem é um progressista, junta a isso ser um excelente negociador nos corredores de Bruxelas onde é visto como um político competente. Isso também importa.
Como na minha classe social não existem sindicatos, Estado e como sou um liberal do ponto de vista ideológico olho para a IL com interesse e gosto e aprecio os quadros do partido. Mas ainda vou esperar para ver o que é como se define futuramente.
Não podes responsabilizar eleitores por exercerem o seu dever democrático.
E um progressista sobretudo neste ranking.

Sempre a regredir.
Cada um exerce o seu dever democratico e de seguida e o responsável pelo estado lastimavel deste pais. Parabens a voces por terem votado sempre na mesma receita ao longo dos ultimos 40 anos.
Parece masoquismo. Votar sempre nos mesmos ha espera de um resultado diferente.
Eu estou tranquilo. Votei no melhor para o pais. IL.

• Like
Reações: PortoEternoImortal

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393

A Il nunca negociou com o chega.
O ps ja negociou com o chega. Perdesta uma oportunidade de estar calado. Mais uma vez.
Concordo que o Chega é muito útil ao PS disso não tenho dúvidas.
E o Chega quer chegar ao Poder a todo o custo e seja com quem for.
A IL não tem esse posicionamento
A minha dúvida é qual será o papel da IL num futuro governo. O tempo dará essas respostas.

R

Rm95

Guest
Concordo que o Chega é muito útil ao PS disso não tenho dúvidas.
E o Chega quer chegar ao Poder a todo o custo e seja com quem for.
A IL não tem esse posicionamento
A minha dúvida é qual será o papel da IL num futuro governo. O tempo dará essas respostas.
Nao tem haver com ser util ao ps.
O ps negociou com extremistas de direita. Ponto.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Nao tem haver com ser util ao ps.
O ps negociou com extremistas de direita. Ponto.
Eu não sou militante do PS acho que estás a insistir num alvo errado.
A única coisa que aqui podes me questionar é pela minha admiração incondicional de Pinto da Costa e do meu Portismo.
Não controlo esses lodos políticos.
Dou o benefício da dúvida á IL mas terei de ver mais onde a maré irá desaguar.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,249
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
É matéria de facto a Rússia de Putin que apoiou financiou a extrema direita europeia, ajudou a eleger Trump.
Também é matéria de facto que o PCP não condena a invasão Russa .
Como é matéria de facto que Putin parece um híbrido ideológico entre a herança soviética onde se formou com posicionamentos autoritários de extrema direita.
Essa é uma questão retórica que não te consigo responder.
Acho que encontras as respostas nos podcasts dos radicais livres. Onde em grande parte dos temas um comunista ortodoxo concorda com um salazarista convicto. A forma como os extremos se tocam na política é confrangedora como intrigante e fascinante para quem se interessa por estes temas.
A verdade é que o PCP é um partido que se assume como patriótico anti-Nato e UE nessas matérias essenciais a extrema direita antiga também assume esse posicionamento.
Acho que quem procura uma dicotomia tipo guerra fria de dois lados poderá ter alguns problemas actualmente pois as incoerências são enormes.
Sinceramente como já tinha dito no tópico da Guerra . A política para um cidadão comum como é o meu caso já me ultrapassa é difícil de a compreende-la limito-me a observar. Como não sou de extremos e considero-me um Liberal progressista não consigo actualmente encontrar um nicho . Porque tenho receio que a IL em Portugal seja um projeto de direita que possa formar um governo com o Chega. Votei PS e não tenho vergonha ou problemas em o assumir, não voto IL por receio de um governo muito á direita.
Sobre o PCP acho que tens a resposta na história desse partido e no nacionalismo russo e as relações que sempre tiveram.
Precisamente pelo facto do regime de Putin ser um híbrido ideológico, acho errado colar a qualquer um dos lados. Os próprios chineses têm uma bandeira ideológica e estão a apoiar todo o tipo de regimes pelo mundo, os americanos nem vale a pena começar, são a mais antiga personificação do que estou a falar.

• Like

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Precisamente pelo facto do regime de Putin ser um híbrido ideológico, acho errado colar a qualquer um dos lados. Os próprios chineses têm uma bandeira ideológica e estão a apoiar todo o tipo de regimes pelo mundo, os americanos nem vale a pena começar, são a mais antiga personificação do que estou a falar.
O Putin e o nacionalismo russo são muito perigosos é um nacionalismo muito recalcado e humilhado isso não é bom.
Não haveria problema nenhum se fosse um Assad ou um Sadaham em países descaracterizados. O problema é que Putin é russo e a Rússia é o que é em última instância apertados têm o maior poder que possa existir. Todos achamos que esse é um cenário impossível de acontecer, pessoalmente não tenho essa certeza. Fora uma considerável influência internacional que a Rússia move.
Por isso é que este conflito cria muito pavor pois é algo totalmente novo.
Mas não vou falar aqui desse tema já o falei a meses quando a guerra começou.

Última edição:

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Voces nao olhar para o passado, com os mesmos olhos dos tempos de hoje em dia.

Por exemplo, ha 500 anos atraz era normal guerras entre condados para a conquista de territórios, havia invasões para conquistar mais territórios, morria gente. Isso era uma coisa normal naquele tempo, e vangloriada nos livros, tal como os descobrimentos por exemplo. Nao podemos dizer que isso era errado e condenar o que se passou, porque os tempos naquela altura funcionavam daquela maneira.
Curiosamente foi com base nesses pressupostos que se decidiu atribuir a nacionalidade portuguesa a descendentes de sefarditas, independentemente se eram ou não residentes em Portugal ou se tinham laços afectivos e culturais com o país.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,808
29,104
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ele tem uma certa razão. Nao podes olhar para aqueles tempos, com os mesmos olhos dos tempos de hoje e achar que foi tudo mal feito.
Até aí concordo.
Vejamos o assassinato do Humberto Delgado e vemos que aquilo era malta que fazia as coisas com preparação e acutilância.. Não era este deixa andar que assistimos agora..

• Haha
Reações: Czarli9

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,048
130,250
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas no que respeita ao ultramar? Acham correcto Portugal ser uma metrópole que controlasse e mandasse num regime colonial em nações soberanas africanas?
Isso dá pano para mangas.
Não eram nações soberanas.
Não tinham governo próprio nem nunca tinham tido, não tinham uma identidade nacional, nunca tinham sido nações até 1975.

O que não quer dizer que defendesse a continuação do colonialismo, as coisas pertencem aos seus tempos e esses tempos tinham que terminar.
Mas não eram nações.
Eram colónias, cujas próprias fronteiras foram delineadas pelos europeus, com todas as estruturas montadas pelos europeus, estruturas de governação, de serviços, infra-estruturas físicas etc.

E sim Luanda estava anos luz à frente das grandes cidades de Portugal continental.
Era um modelo de cidade americana em África autenticamente, com acesso a tudo o que era proibido em PT por exemplo.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,048
130,250
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ele não está em nenhum dos lados, mas está em ambos os extremos, tens uns presos pelos tomates da herança soviética e outros no beijo sórdido do autoritarismo soberanista anti ocidental e europeu.

• Like

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Ele não está em nenhum dos lados, mas está em ambos os extremos, tens uns presos pelos tomates da herança soviética e outros no beijo sórdido do autoritarismo soberanista anti ocidental e europeu.
O problema não é só aqui. De facto o Ocidente encontra-se numa situação decadente a nível de princípios, valores e identidade, adopção dessas novas modas americanas só estão a piorar, Portugal nestes últimos anos é um pouco exemplo disso. Isso acaba um pouco por atraír as pessoas para os extremos.
As instituições europeias deviam proceder a reformas internas e devia olhar para os povos e nações de outra forma.

Última edição:

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,621
6,067
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Uma bela amostra daquilo com que podemos contar da parte do PSD e da IL.

Há pouca gente interessada em estabelecer a fronteira entre o lucro digno e o roubo.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Um tweet da CNN Portugal, começa por ….. Prefeito Francês…..

tive de ler e reler e abrir a notícia para entender….. parece que é o governo local/ autarquia…

enfim, já tinha ouvido a expressão, mas é o exemplo, do que nos espera no futuro! Órgão comunicação social português a marimbar-se para a língua portuguesa que está instituída em Portugal. Grão a grão é por falta deste rigor que a nossa cultura os nossos costumes e a nossa língua começam a sentir os efeitos da catástrofe demográfica que a governação portuguesa anda a implementar neste país.

agora virá um época de melhorias salariais de mais rendimento, pois só assim vão conseguir mitigar o grande problema demográfico que Portugal atravessa. Com isso teremos de encontrar maneiras de preservar a nossa identidade e cultura, sem rigor será uma passadeira estendida para colocar em causa uma identidade de vários séculos.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,133
6,880
Bragança
Um ex diretor de informação, da TVI no caso, contratado com ordenado de Ministro por Medina.... Os favores pagam-se... Isto são ditaduras disfarçadas, controlas a comunicação social, controlas o povo... Só tens de pagar... Críticas a este Governo sempre foram muito tímidas ... Nem digo este governo, a esse partido.... Gostava de reencontrar o forista que afirmou aqui na noite de eleições me disse que não há alternativa a isto...