Actualidade Nacional

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Não posso deixar de notar que ainda há um caminho grande pela frente para evoluirmos enquanto sociedade e respeitarmos a individualidade de todos. Criar casas de banho sem as categorias binárias criadas pelo homem branco privilegiado é um primeiro passo nessa direção, mas continuamos a falhar enquanto sociedade se não pensarmos nas pessoas que se identificam como unicórnios, ninfas, sereias, centauros, minotauros e por aí fora. As casas de banho também deviam oferecer condições para estas pessoas que têm que se deslocar fora dos edifícios e encontrar áreas de vegetação com latrinas para efetuar as suas necessidades.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,180
6,922
Bragança
Não posso deixar de notar que ainda há um caminho grande pela frente para evoluirmos enquanto sociedade e respeitarmos a individualidade de todos. Criar casas de banho sem as categorias binárias criadas pelo homem branco privilegiado é um primeiro passo nessa direção, mas continuamos a falhar enquanto sociedade se não pensarmos nas pessoas que se identificam como unicórnios, ninfas, sereias, centauros, minotauros e por aí fora. As casas de banho também deviam oferecer condições para estas pessoas que têm que se deslocar fora dos edifícios e encontrar áreas de vegetação com latrinas para efetuar as suas necessidades.
As casas de banho com gênero binário foram inventadas pelo homem branco priveligiado ? Muito me contas...pensei que eram um fenômeno mundial. Há discursos importados dos USA, que há séculos que é um melting pot, onde de facto havia raças com mais direitos que outras, para Portugal, e que não tem nenhuma razão de ser. O fenômeno da imigração para Portugal é em termos temporais algo muito recente, algumas décadas apenas, é normal que as normas instituídas o tenham sido feitas por homens brancos, porque era os que havia.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
As casas de banho com gênero binário foram inventadas pelo homem branco priveligiado ? Muito me contas...pensei que eram um fenômeno mundial. Há discursos importados dos USA, que há séculos que é um melting pot, onde de facto havia raças com mais direitos que outras, para Portugal, e que não tem nenhuma razão de ser. O fenômeno da imigração para Portugal é em termos temporais algo muito recente, algumas décadas apenas, é normal que as normas instituídas o tenham sido feitas por homens brancos, porque era os que havia.
Respeito a tua opinião, mas estou desalinhado com essa perspetiva. As sociedades atuais do mundo ocidental foram moldadas e criadas com o intuito de favorecer todos os humanos brancos, particularmente os homens. Na minha opinião, todos as crianças brancas que desde cedo escolhem ser do género masculino deviam ser obrigadas a frequentar um programa educacional antirracista que as coloque a par e as faça ter noção do privilégio que representa ser homem e branco nas sociedades ocidentais humanas e lhes forneça ferramentas para desconstruir o racista que existe dentro delas. Creio que iria contribuir muito para sociedades mais tolerantes e para o respeito mutuo entre os seres humanos.

• Haha
Reações: tripeiro_de_gema

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,302
19,297
33
Vila Das Aves
Tá a ficar fixe...para os que gostam de mijar sentados.
Desculpem, mas está tudo tolo?

Quer dizer, as mulheres que têm as suas ditas "rotinas" naturais, a sua privacidade, etc., agora vão partilhar casa de banho com os homens só porque um grupo de lunáticos quer?

Mas está tudo bem da mitra?

Quer dizer, se isto vira moda, vamos ter por exemplo em shoppings tipos a guardar o salpicão com mulheres a lavar as mãos por exemplo, e todos sabemos como são alguns homens...

Que puta de sociedade de conas que estamos a criar...

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,302
19,297
33
Vila Das Aves
Respeito a tua opinião, mas estou desalinhado com essa perspetiva. As sociedades atuais do mundo ocidental foram moldadas e criadas com o intuito de favorecer todos os humanos brancos, particularmente os homens. Na minha opinião, todos as crianças brancas que desde cedo escolhem ser do género masculino deviam ser obrigadas a frequentar um programa educacional antirracista que as coloque a par e as faça ter noção do privilégio que representa ser homem e branco nas sociedades ocidentais humanas e lhes forneça ferramentas para desconstruir o racista que existe dentro delas. Creio que iria contribuir muito para sociedades mais tolerantes e para o respeito mutuo entre os seres humanos.
É troll certo?

"...desde cedo escolhem ser do género masculino...?"

Mas escolhe-se agora?

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Qual o nome da empresa que foi apanhada a explorar refugiadas ucranianas. É notícia pública, divulgaram o contrato de trabalho, diga-se explorador, mas não sei porquê não divulgam o nome da empresa. É do ramo alimentar.

É preciso punir estas práticas e não é com multas é pela sociedade, pelo conhecimento que a população tem destas práticas no limite da criminalidade!

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,718
7,963
Bem...não vamos alongar este tema num fórum e que nada tem de atualidade nacional. Mas não podes "ignorar" os vizinhos se ao tirares o "material para fora" vires alguém pelo canto do teu olho a fixar-te, até pode ser impressão nossa e não corresponder à realidade mas cria nervosismo e se um gajo só mija rápido assim demora mais tempo e se interiorizas nunca mais mijas! lol - estou certo ou errado? Por exemplo no futebol nos lavabos filas uns atrás dos outros - não consigo, tenho que ir ao wc e já vi muitos fazer igual. Recordando anos atrás na Cervejaria Galiza, hoje em dia encerrada, após 3,4 canecas de cerveja ia mijar e interessava lá se estava alguém ao lado ou atrás - ou mijava logo ou mijava nas calças! Depende da vontade ou não?!
saudosa....

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,180
6,922
Bragança

Breve resumo : Alguém de esquerda questionou sobre os Preços do Combustível... Acabou com o Galamba a insultar um Comunista de Fascista por apoiar o Putin.
Vivemos tempos estranhos... The Stranger Things

Última edição:

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,798
21,272
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
60% da fatura do combustível é para impostos e a aberração consegue meter a culpa toda na guerra.

• Haha
Reações: incrivel

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,180
6,922
Bragança

Já podeis vir á minha terra comprar alheiras sem poluir o ambiente e com bilhetes Porto-Bragança na casa dos 5 Euros.... O problema é se falha a Luz... a penantes o Marão sobe pra crl...

• Love
Reações: Sakamoto