Não me estava a referir a indostânicos em particular mas a zonas onde houve grande entrada de imigração nos últimos anos, coisa que não houve no Martim Moniz, uma vez que eles já lá estavam há anos.Não tem assim tanto tempo, eram principalmente imigrantes de outras regiões que bazaram dali, nem a maioria deles se naturalizaram. E repara, tens zonas contiguas a essas, as Avenidas novas, onde vivem as pessoas de classes mais altas e a votação do chega foi ainda mais baixa.
Nem todas as zonas dos suburbios têm essa quantidade toda de indostânicos que supões.
Outro dado, grande parte dos indostânicos viviam há 20/25 anos em Loures. Mais ou menos na mesma proporção que hoje Sem grandes stresses de segurança diga-se. E durante anos Loures continuou a votar à esquerda.
O que eu digo é que essa teoria cai por terra quando tens sítios onde não se verifica.
Acho que cheguei a ver também dados que diziam que as zonas de lisboa onde havia mais pessoas com curso superior eram as zonas com menor implementação do CH.
Mas isso é um fenómeno transversal a mais países. O que não é 100% linear em Portugal é uma relação direita entre a votação na extrema direita e a maior existência de imigração, ou vice-versa.