Actualidade Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,828
14,461
Esmoriz
Não tem assim tanto tempo, eram principalmente imigrantes de outras regiões que bazaram dali, nem a maioria deles se naturalizaram. E repara, tens zonas contiguas a essas, as Avenidas novas, onde vivem as pessoas de classes mais altas e a votação do chega foi ainda mais baixa.

Nem todas as zonas dos suburbios têm essa quantidade toda de indostânicos que supões.

Outro dado, grande parte dos indostânicos viviam há 20/25 anos em Loures. Mais ou menos na mesma proporção que hoje Sem grandes stresses de segurança diga-se. E durante anos Loures continuou a votar à esquerda.

O que eu digo é que essa teoria cai por terra quando tens sítios onde não se verifica.
Não me estava a referir a indostânicos em particular mas a zonas onde houve grande entrada de imigração nos últimos anos, coisa que não houve no Martim Moniz, uma vez que eles já lá estavam há anos.

Acho que cheguei a ver também dados que diziam que as zonas de lisboa onde havia mais pessoas com curso superior eram as zonas com menor implementação do CH.

Mas isso é um fenómeno transversal a mais países. O que não é 100% linear em Portugal é uma relação direita entre a votação na extrema direita e a maior existência de imigração, ou vice-versa.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,105
7,402
46
Lisboa
Não me estava a referir a indostânicos em particular mas a zonas onde houve grande entrada de imigração nos últimos anos, coisa que não houve no Martim Moniz, uma vez que eles já lá estavam há anos.

Acho que cheguei a ver também dados que diziam que as zonas de lisboa onde havia mais pessoas com curso superior eram as zonas com menor implementação do CH.

Mas isso é um fenómeno transversal a mais países. O que não é 100% linear em Portugal é uma relação direita entre a votação na extrema direita e a maior existência de imigração, ou vice-versa.
Mas a questão é mesmo essa. As pessoas com curso superior são menos suscetíveis à insegurança? E no Martim Moniz essa prevalência já não é a mesma que na parte de cima da Almirnate Reis e em relação ao chega acabam por votar da mesma forma. Se o problema de segurança fosse tão grave qualquer um destes sítios tinha o chega com mais de 30%, no Martim Moniz uns 40%.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,828
14,461
Esmoriz
Mas a questão é mesmo essa. As pessoas com curso superior são menos suscetíveis à insegurança? E no Martim Moniz essa prevalência já não é a mesma que na parte de cima da Almirnate Reis e em relação ao chega acabam por votar da mesma forma. Se o problema de segurança fosse tão grave qualquer um destes sítios tinha o chega com mais de 30%, no Martim Moniz uns 40%.
Se calhar são mais susceptíveis a soluções simplistas do tipo "encostem-nos à parede" ou "mandem-nos para a terra deles", não sei.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,341
31,138
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O votante chega é sensível ao tema da imigração e também ao cogumelo do tempo e o calcitrin..

• Haha
Reações: Raba

Cheue

12 Maio 2016
26,244
41,325
Conquistas
7
109
O Numeiro é bem mais burro que os outros 2 😂

Mas deve ter mais influência
os outros são uns sonsos

especialmente o Gonçalo Sousa que se arma em inteclual e em isento mas só tem inteligência para chegar às mesmas com conclusões que um burgesso qualquer.

para mim ainda é pior, ao menos o burgesso é ignorante, ele arranja maneira de intelectualizar as opiniões de merda que tem.

Última edição:

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,679
26,173
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
"Há 25 anos, a Estónia, que entrou para a UE em 2004, tinha um terço do PIB per capita português. Em 2024, o PIB per capita de Portugal foi de aproximadamente 26.700 euros, enquanto o da Estónia foi de cerca de 28.740 euros."

Fechem esta merda.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,313
7,682
Bragança

Há centenas de milhar de pessoas nestas situação em Portugal. E há gente que anda a tentar convencer-nos que isto é normal, que temos de aceitar.
Se eu tivesse que apostar, diria que nenhum político, nenhuma instituição que saiba quantos são, quem são.
Demoramos décadas após o 25 de Abril, a construir um País Europeu, não rico, mas organizado... A regressão ? Essa ? É sair às ruas.

• Like
Reações: Costinha

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,915
49,054
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
É verdade que muitas casas estavam devolutas e só foram reabilitadas porque surgiu a possibilidade de recuperar rapidamente o investimento com o turismo.
Mas hoje essas casas já estão habitáveis. E se o governo proibir o AL, os proprietários teriam de as pôr no mercado de arrendamento de longa duração. Perderiam rendimentos, e em vez de receber 2000 euros por mês só recebiam 500? Olha, azar. Ás vezes a vida é injusta, os tempos mudam, os governos tomam decisões, e o que parecia um grande investimento tornou-se um investimento apenas assim-assim. Paciência, o mundo dos negócios é assim mesmo. O governo tem de tentar agradar ao maior número, não a minorias.
Uma coisa é proibir novo AL, outra coisa é proibir o que já existe.. quem já tem se se visse proibido será que queria continuar a fazer negocios com o estado e entra no arrendamento, correr o risco de entrar la alguem que não paga e ter que andar 5 anos em tribunais para despejar alguem? e ainda ficar com a casa toda partida?

Pode deixar a casa fechada ou vender..

O estado deve sempre governar em função dos interesses da maioria e não de interesses particulares. E essa maioria não são os senhorios, mas os que ganham o salário mínimo e não têm condições para uma vida minimamente digna porque lhes pedem 700 ou 800 euros de renda ou 170 mil euros pela merda dum T1. Não estamos a falar de defender "desfavorecidos", mas de defender trabalhadores pobres. Esta situação calamitosa a que a habitação chegou não é saudável nem sustentável nem patriótica. A brutal inflacção dos preços das casas só surgiu porque o governo PS criou condições para ela. Mas essas condições, que se calhar faziam sentido em 2012, hoje já não fazem.
E digo isto apesar de ter amigos e familiares próximos que vivem do alojamento local.
Estas a ver mal a coisa, nao há casas para vender nem para arrendar, os preços poderiam ser metade, continuava a dar só para o mesmo numero de pessoas.

Quem é pobre e ganha o salario minimo ou ganha competencias para ganhar mais ou fica a viver com os pais, ou como os imigrantes que cá chegam..

Tal como quem é pobre cada vez vai ter acesso a saude e educação.

Ou então é ao contrario e eu estou a ver mal a coisa, como portugal investiu muito no turismo, ha muitos imigrantes muito dinheiro e a vida dos mais pobres vai melhorar.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,828
14,461
Esmoriz

Há centenas de milhar de pessoas nestas situação em Portugal. E há gente que anda a tentar convencer-nos que isto é normal, que temos de aceitar.
Se eu tivesse que apostar, diria que nenhum político, nenhuma instituição que saiba quantos são, quem são.
Demoramos décadas após o 25 de Abril, a construir um País Europeu, não rico, mas organizado... A regressão ? Essa ? É sair às ruas.
Realmente é estranho isto acontecer porque eu vi num vídeo que os indianos que cá chegavam recebiam logo um cheque de quase mil euros da segurança social e até lhe davam uma casa, olha, até foi no tiktok

• Haha
Reações: Raba

lexx4point0

Arquibancada
17 Março 2013
363
124
Não tem assim tanto tempo, eram principalmente imigrantes de outras regiões que bazaram dali, nem a maioria deles se naturalizaram. E repara, tens zonas contiguas a essas, as Avenidas novas, onde vivem as pessoas de classes mais altas e a votação do chega foi ainda mais baixa.

Nem todas as zonas dos suburbios têm essa quantidade toda de indostânicos que supões.

Outro dado, grande parte dos indostânicos viviam há 20/25 anos em Loures. Mais ou menos na mesma proporção que hoje Sem grandes stresses de segurança diga-se. E durante anos Loures continuou a votar à esquerda.

O que eu digo é que essa teoria cai por terra quando tens sítios onde não se verifica.
Trabalhei e morei em Lisboa entre 2006 e 2012/13, o Martim Moniz já era conhecido por ter uma maioria de monhês ( termo usado pelos os meus colegas que eram naturais de Lisboa e arredores ). De resto fora dessa área, notava-se que tinham mais imigrantes das ex colónias ( cabo verdianos, angolanos, Brasileiros ). Desde 2024, não tenho visitado regularmente Lisboa, mas em 2022/2023 já notava um aumento da imigração. E outra, se entre 2006 e 2012, já notei um aumento significativo do preço dos arrendamentos de casas/apartamentos/quartos ( que foi uma das razões para me ter voltado ao Norte do pais ), em 2022 os meus antigos colegas já me falavam que as coisas tinham piorado em termos de alojamento e dava para notar que alguns antigos cafés/restaurantes que frequentava tinham sido encerrados

lexx4point0

Arquibancada
17 Março 2013
363
124
e ao Numeiro e Gonçalo Santos e Miguel Colhão.
que é esse Gonçalo Santos? ou confundiste com o Gustavo Santos ( ex actor agora escritor ) ou o Gonçalo Sousa ( gajo das redes sociais)?
Do Gustavo Santos, acho que é uma charlatão que após já ter sido ridicularizado imensas vezes, agora se tem virado para o lado do Chega. O Gonçalo Sousa é daqueles tipos que se via muito por exemplo nos comunistas, sempre a debitar a mesma narrativa ( cassete ) e a achar-se superior, só que numa versão mais moderna e com um objectivo mais de clickbaiting.
O Numeiro, não o sigo, do pouco que vi, e destas recentes polémicas, parece-me uma pessoa com muito pouco conteúdo e acho que irrelevante em termos politicos ( acho que quem vota no chega não será certamente por causa das cenas deste tipo ).
O Miguel Milhão, não me identifico com ele, mas não o vejo como propangandista do chega, é uma pessoa claramente de direita, dá espaço nos seus podcasts a pessoas ligadas ao chega, mas também dá as outras personalidades ligadas a outros partidos, especialmente de partidos de direita.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,180
6,708
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
O banco parcialmente do Estado lucra 100M€ por mês. Quais são os juros dos vossos créditos e quais são os das vossas poupanças? Viva a carteliza... perdão, concorrência! É só um exemplo, dos mais revoltantes, no entanto.

Cheue

12 Maio 2016
26,244
41,325
Conquistas
7
109
que é esse Gonçalo Santos? ou confundiste com o Gustavo Santos ( ex actor agora escritor ) ou o Gonçalo Sousa ( gajo das redes sociais)?
Do Gustavo Santos, acho que é uma charlatão que após já ter sido ridicularizado imensas vezes, agora se tem virado para o lado do Chega. O Gonçalo Sousa é daqueles tipos que se via muito por exemplo nos comunistas, sempre a debitar a mesma narrativa ( cassete ) e a achar-se superior, só que numa versão mais moderna e com um objectivo mais de clickbaiting.
O Numeiro, não o sigo, do pouco que vi, e destas recentes polémicas, parece-me uma pessoa com muito pouco conteúdo e acho que irrelevante em termos politicos ( acho que quem vota no chega não será certamente por causa das cenas deste tipo ).
O Miguel Milhão, não me identifico com ele, mas não o vejo como propangandista do chega, é uma pessoa claramente de direita, dá espaço nos seus podcasts a pessoas ligadas ao chega, mas também dá as outras personalidades ligadas a outros partidos, especialmente de partidos de direita.
Gonçalo Sousa sim, enganei-me