Actualidade Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,354
12,406
Esmoriz
O Odair tinha no seu cadastro agressão agravada, tentativa de assassinato, assalto.
E praticava estes crimes de forma recorrente.
Era uma ameaça a sociedade, tanto que quando foi abordado por agentes de autoridade fugiu e cagou para quem e o que se lhe apareceu pelo caminho.
Foi eliminado e hoje a sociedade é um sitio melhor sem ele
Tinha estado preso por roubo entre 2004 e 2007 e cumpriu um extra de 40 dias de pena por recepção.
A única condenação posterior foi por conduzir embriagado.

Ele fez o seu trabalho.
Eliminou um criminoso perigoso e devia ser condecorado
Não gosto de reagir com risos a coisas que não são ditas por piada mas aqui teve que ser.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,773
6,620
Tinha estado preso por roubo entre 2004 e 2007 e cumpriu um extra de 40 dias de pena por recepção.
A única condenação posterior foi por conduzir embriagado.

Não gosto de reagir com risos a coisas que não são ditas por piada mas aqui teve que ser.
Tráfico de droga, assalto a mão armada, agressão agravada e tentativa de homicídio.
Não estejas a dourar a pílula.
Teve preso 4 anos?
Qual é novidade? Um gajo matou um polícia com 24 tiros levou 18 anos e saiu a fim de 14, o Odair ter apenas cumprido 4 anos é o prato do dia.
Bela reabilitação

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,354
12,406
Esmoriz
Tráfico de droga, assalto a mão armada, agressão agravada e tentativa de homicídio.
Não estejas a dourar a pílula.
Teve preso 4 anos?
Qual é novidade? Um gajo matou um polícia com 24 tiros levou 18 anos e saiu a fim de 14, o Odair ter apenas cumprido 4 anos é o prato do dia.
Bela reabilitação
Eu não preciso de dourar a pílula para manter a minha posição. Ainda que fosse um pedófilo assassino que tivesse sido apanhado por acaso com três corpos de crianças na mala do carro e tivesse resistido desarmado à detenção, não cabe à polícia fazer justiça, muito menos da forma de execução sumária e falsificação de provas, como tu defendes.

Quanto às penas e à sua aplicação isso é outra questão. por exemplo, ainda hoje vi que uma dúzia de polícias condenados em tribunal por desvio de dinheiro e droga de apreensões continuaram em funções e ficaram sem castigo da PSP. Com sorte alguns ainda foram condecorados, tipo Wayne Jenkins.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,578
20,213
34
Vila Das Aves
"José Paulo Sousa, deputado do Chega na Assembleia Regional dos Açores, foi parado pela PSP e acusou uma taxa de alcoolemia de 2,25 g/l, que configura crime, na madrugada do último domingo, 2 de fevereiro"

Estes agentes que fizeram paragem a este criminoso, deviam igualmente ser condecorados.
Afinal de contas pararam um criminoso perigoso.

• Like
Reações: SUPERMLY

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,773
6,620
Eu não preciso de dourar a pílula para manter a minha posição. Ainda que fosse um pedófilo assassino que tivesse sido apanhado por acaso com três corpos de crianças na mala do carro e tivesse resistido desarmado à detenção, não cabe à polícia fazer justiça, muito menos da forma de execução sumária e falsificação de provas, como tu defendes.

Quanto às penas e à sua aplicação isso é outra questão. por exemplo, ainda hoje vi que uma dúzia de polícias condenados em tribunal por desvio de dinheiro e droga de apreensões continuaram em funções e ficaram sem castigo da PSP. Com sorte alguns ainda foram condecorados, tipo Wayne Jenkins.
Concordemos em discordar.
Temos visões diferentes.
E nada tem a ver com simpatia a sistemas repressivos ou autocraticos.
Porque ditaduras primeiramente tem leis repressivas e penas duras.
Eu acho que o nosso sistema penal é adequado.
O enquadramento legal é equilibrado.
O que eu acho é que há demasiada leveza nas penas.
E acho que este tumulto social que se hoje assiste uma dos problemas é a sensação de impunidade para quem prática recorrentemente crimes.
Não sendo só isso( haverá outras causas) mas está é uma delas.
Acho que deveríamos ser muito mais duros nas penas aplicadas em certos crimes de alto perfil.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,773
6,620
"José Paulo Sousa, deputado do Chega na Assembleia Regional dos Açores, foi parado pela PSP e acusou uma taxa de alcoolemia de 2,25 g/l, que configura crime, na madrugada do último domingo, 2 de fevereiro"

Estes agentes que fizeram paragem a este criminoso, deviam igualmente ser condecorados.
Afinal de contas pararam um criminoso perigoso.
Pagar a multa e 3 anos em trabalhos forçados para a comunidade

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,578
20,213
34
Vila Das Aves
Concordemos em discordar.
Temos visões diferentes.
E nada tem a ver com simpatia a sistemas repressivos ou autocraticos.
Porque ditaduras primeiramente tem leis repressivas e penas duras.
Eu acho que o nosso sistema penal é adequado.
O enquadramento legal é equilibrado.
O que eu acho é que há demasiada leveza nas penas.
E acho que este tumulto social que se hoje assiste uma dos problemas é a sensação de impunidade para quem prática recorrentemente crimes.
Não sendo só isso( haverá outras causas) mas está é uma delas.
Acho que deveríamos ser muito mais duros nas penas aplicadas em certos crimes de alto perfil.
Pedofilia, corrupção, homicídio e violência doméstica.

Para mim estes 4 crimes cujas penas deveriam ser corrigidas.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,773
6,620
Pedofilia, corrupção, homicídio e violência doméstica.

Para mim estes 4 crimes cujas penas deveriam ser corrigidas.
Era um começo de conversa.
Podíamos rever também práticas criminosas recorrentes ao nível de violência com recurso a.armas.
Discutir a pena de morte para homicídio premeditado e pedofilia.
Violaçao nunca inferior a 30 anos e violência doméstica nunca inferior a 15

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,658
5,655
O Odair tinha no seu cadastro agressão agravada, tentativa de assassinato, assalto.
E praticava estes crimes de forma recorrente.
Era uma ameaça a sociedade, tanto que quando foi abordado por agentes de autoridade fugiu e cagou para quem e o que se lhe apareceu pelo caminho.
Foi eliminado e hoje a sociedade é um sitio melhor sem ele
Praticava esses crimes de forma recorrente como a Turquia abate caças russos?

Cheue

12 Maio 2016
24,678
39,354
Conquistas
7
109
nojo
os grandes escritórios de advogados aproveitam o excesso de burocracia, a imensidão de tempo e os inúmeros recursos para safarem sempre os clientes, desde que tenham muito dinheiro para gastar...

Última edição:

Cheue

12 Maio 2016
24,678
39,354
Conquistas
7
109
entretanto temos uma ministra da justiça ex-plmj e filha de um 'grande' advogado...

se há pessoas que não têm qualquer interesse em grandes mudanças são os advogados...
por eles ainda existiam mais 70 recursos.

• Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,343
29,936
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Oh, então não compreendi nada.
Ficou por esclarecer a definição de criminoso.
Já sabemos que crimes de colarinho branco não contam.
Odair não era pedófilo (que conste), nem assassino psicopata (que se saiba), muito menos violador (pelo que foi divulgado).
Também não encaixa na categoria de crimes contra pessoas, uma vez que no cadastro divulgado publicamente não consta nenhum crime contra pessoas (roubo pelo código penal português, é um crime contra a propriedade). Terá sido o roubo violento ao ponto de alguém ter ficado magoado ou traumatizado para o resto da vida? Não sabemos.

Imagina seres polícia e a meio de uma perseguição, teres que pensar em todas estas condicionantes, antes de sacar da arma para concretizar a justa execução sumária.
1739215263632.png

Estes não são para abater por exemplo. Cometeram um crime? Sim.. Foi contra pessoas? Não porque os imigrantes são animais que precisam de uma correção de vez em quando. Bem vistas as coisas estes pobres militares mereciam uma medalha por estarem a "limpar portugal" deste lixo..